SAUDOSA MALOCA (15)

SÃO PAULO (justo) – Os pilotos vão correr de luto amanhã, pelas vítimas de Paris. A programação foi ligeiramente alterada. Uma bandeira da França, com uma tarja, será levada no caminhão que dá a volta na pista na parada dos pilotos.

Não será um domingo muito festivo em Interlagos.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando
Fernando
8 anos atrás

Gente, menos preguiça mental. A F1 é um acontecimento global, o terrorismo é uma ameaça global, é muito simples entender a ligação entre as coisas e compreender a reação.

Todos os outros problemas, tragédias e desgraças citados pelos companheiros são sim muito bem cobertos pela imprensa, por toda a imprensa, de qualquer viés, tanto quanto os atentados em Paris estão sendo.

Mariana é um problema nosso, não é global. Na Síria há uma questão de governo, antes do problema do terror, que apenas se alimenta da instabilidade, não é fator causador. O Boko Haram não é um problema global, é problema da Nigéria, embora também possa alimentar mentes desgraçadas.

O Grande Premio falou de paris, e nunca falou de nada disso que vocês citaram, porque será? Eles entenderam, perguntem ao Flavio que ele explica.

Gabriel P.
Gabriel P.
8 anos atrás

Exato comentaristas.
Essa repercussão dos atentados em Paris, expõe fortemente a hipocrisia, racismo e preconceito da mídia, quiça do pessoal da F1 conservadores como sempre.
Para boa parte só existe a Europa e EUA, o resto do mundo não conta e nem a direito de terem corridas eles tem e pilotos então… nem pensar assim como as mulheres, que servem apenas para “enfeitar” e mais nada.
Porque um autódromo na Europa é mais importante do que outro qualquer no mundo?? Puro racismo, preconceito, conservadorismo e burrice.
O mesmo pode se dizer das vidas na França, horas antes teve atentados no Libano com mais de 40 mortes e sequer foi nota nos telejornais. Em Minas um desastre destrói um cidade e só 5 mortes?? Cadê as outras? Porque escondem? Porque tanta ganancia em detrimento ao desprezo da vida dos mineiros? Porque são pobres e não moram na Europa??
Ainda tem os desprezados Sírios, Africanos, Palestinos e outros que são apenas notas rápidas sem nenhum incomodo sequer.
obs. A tal Estado Islâmico só existe a partir e porque destruíram o Iraque, pesquisem.

ze
ze
8 anos atrás

e a bandeira da Rússia?

Ricardo Soares
Ricardo Soares
8 anos atrás

…e não teremos uma bandeira do estado de Minas Gerais, de luto? Ou uma bandeira a Síria??? Ahhh…valha-me hipocrisia…

Bento
Bento
Reply to  Ricardo Soares
8 anos atrás

Se correrem com a bandeira da França, demonstra apoia a luta contra o terrorismo e extremismo religioso. Mas, se colocarem a bandeira de Minas vai escancarar a ganância pelo lucro, o descaso as normas básicas de segurança, o total desprezo pela população dos vilarejos adjacentes a empresa e a cumplicidade entre o poder público (imprensa comprada no meio) para encobrir a real situação da tragédia. Simples assim…

Eduardo garcia
Eduardo garcia
8 anos atrás

E a bandeira do Quênia , não vão colocar?

Alfredo Ramos
Alfredo Ramos
8 anos atrás

Luto e flores não deterão o terrorismo. É preciso estratégia e ação!

Julio
Julio
8 anos atrás

Pensei q ia ter luto por Mariana tb, mas esqueci q 100 franceses valem mais que 6 brasileiros e pra causar comoção tem q morrer bastante, e 6 são só meia dúzia.

Diego Sampaio
Diego Sampaio
Reply to  Julio
8 anos atrás

Julio… O pior é que agora foram 6 brasileiros, mas quantos mais morrerão por causa desse agora rio de lama e dejetos tóxicos? A dor dos franceses não é maior que a nossa, tampouco menor, mas como nossa imprensa mesmo não deu atenção para a tragédia brasileira (que em proporções do estrago na região, é comparável sim aos tsunamis asiáticos), a Fórmula-1 e qualquer outro meio vai prestar solidariedade somente aos franceses… E olha que eu nem citei a barbárie que o povo nigeriano sofre nas mãos do Boko Haram… Triste…

Marcelo Couto
Marcelo Couto
Reply to  Diego Sampaio
8 anos atrás

Bem lembrado por vocês. O que aconteceu em Minas é o retrato desse país vagabundo em que vivemos, no qual o absoluto desprezo por tudo e por todos prevalece. O crime humano e ambiental durará anos e anos. Mas não se preocupem, logo virá o Natal, Ano-Novo e carnaval e tudo estará esquecido em nome das festas, afinal, somos um povo pacífico e festeiro, não é isso?

Rio Doce não Vale
Rio Doce não Vale
Reply to  Julio
8 anos atrás

Meia Duzia mais um rio e todas os sitios e animais no caminho.
Tudo em nome da ganância.
Mas pelo visto, isto não é importante.