SAUDOSA MALOCA (17)

vencerosbra

SÃO PAULO (se você dormiu, não perdeu nada) – Foi ruim pacas, essa corrida. Como minha memória quase sempre, na F-1, é bastante recente, vou cravar: o pior GP do Brasil que já vi na vida.

Para além do fato de não decidir nada (vice não é nada), não houve disputa relevante nenhuma. Tirando duas ultrapassagens de Verstappinho, por fora no S do Senna (sobre Pérez, na volta 31, e Nasr, na 58), rigorosamente nada de interessante aconteceu. A coisa foi tão feia que só os quatro primeiros terminaram na mesma volta — os demais preferiram andar um pouco menos, pelo jeito.

Vejam: Rosberguinho em primeiro, Comandante Amilton em segundo a 7s7, Tião Italiano em terceiro a 14s2 e Kimi Dera Fosse a Última em quarto a 47s5. Do quinto ao décimo, todos uma volta atrás: Sapattos, Hulk, K-Vyado, Grojã, Verstappinho e Maldanado. Blergh.

Ah, Massacrado terminou em oitavo. Mas no início da noite a FIA desclassificou o brasileiro da Williams. O pneu direito traseiro de seu carro estava com a temperatura acima do permitido, quando medida no grid.

Não choveu, fez calor, teve um minuto de silêncio pelas vítimas de Paris e pelos milhares de mortos em acidentes de trânsito todos os anos no mundo, teve moços e moças bonitas decorando o grid com as placas (e patrocinados pela marca de café que Bernie Ecclestone está produzindo no Brasil, Celebritie Coffee), teve um público apenas razoável, teve uma micro-invasão da pista ao final da prova gritando “olê-olê-olê Senná, Senná”, uma coisa meio jeca na opinião deste modesto blogueiro, e só não teve mesmo corrida.

Na largada, as posições originais foram mantidas quase que integralmente. Hamilton ameaçou uma tentativa por fora sobre Rosberg logo na entrada do S do Senná, mas ficou na ameaça. Dali em diante, escoltou o companheiro até o final, alternando períodos de aproximação (como entre as voltas 18 e 24, quando a diferença foi inferior a 1s) com outros de marasmo total. Nenhum ataque, vantagem aumentando, e nas últimas dez voltas, o britânico mais de 5s atrás, foi só esperar pela bandeirada para acabar logo com aquilo.

Nico ganhou a segunda seguida em Interlagos, quinta no ano, 13ª na carreira. Com o resultado, assegurou matematicamente o vice-campeonato. Hamilton, meio que de férias, tentou animar um pouco a tarde de domingo no pódio, com seu boné amarelo-amo-o-Brasil. Na entrevista conduzida por Martin Brundle (era para ser Piquet, mas acabaram mudando), mandou um “olá, Brasil!” para a torcida, mas não houve sequência no diálogo com o povo, que seguia evocando o deus Senná.

Hamilton contou que pediu à equipe para pensar em alguma estratégia diferente para tentar passar Rosberg, porque a corrida estava um saco. “É muito difícil ultrapassar aqui”, falou. Mas nem é tanto, como sabemos. Houve várias manobras nos pelotões de trás, muitas vezes com alguém colocando volta em outro alguém, ou disputando posições distantes em momentos de pneus se acabando de um dos envolvidos. E até aí tudo bem, o que o público quer ver é gente passando gente, ainda que não valha muita coisa.

Mas foi ruim, mesmo assim. Massa, por exemplo, correu sozinho o tempo todo. “Foi frustrante, um fim de semana pra esquecer”, disse, antes de saber que teria de esquecer também a desclassificação. OK, vamos esquecer. Mas não esqueci que Vossa Senhoria me prometeu umas camisetas de nomex e umas luvas pra eu usar nas corridas do ano que vem. Vamos cobrar.

Já Felipe II chegou a dar algum motivo de júbilo para a pachecada no começo, ao passar Grosjean na freada para o S do Senna. Conseguiu até aparecer em quarto lugar quando quase todo mundo já tinha parado e ele não, mas depois foi perdendo rendimento e acabou, no final, sendo ultrapassado por quatro carros em duas voltas, para terminar em 13º seu primeiro GP do Brasil. “Fiz o que pude.” Não pôde grande coisa.

A imensa maioria dos pilotos optou por fazer a corrida com três paradas, por conta do calor que levou a um grande desgaste dos pneus. Não houve nenhum drama nos pit stops, nenhuma mudança de posição significativa, tudo normal demais até da conta. Nem mesmo Alonso nos deu alguma alegria. Terminou em 16º sem quebrar, fumar, se espreguiçar, roubar troféu do pódio, nada. Aguardemos alguma zoeira em Abu Dhabi.

O resultado de Interlagos assegurou, além do vice de Rosberguinho (297 pontos, contra 266 de Vettel), o terceiro lugar entre os construtores para a Williams, que foi a 257 pontos e não pode mais ser alcançada pela Red Bull. Vale uma boa grana.

Resumindo, um mau espetáculo no fechamento das cortinas de uma temporada previsível e com algumas corridas boas. Não por acaso, talvez pela primeira vez desde que Adão e Eva resolveram povoar o planeta, a Globo perdeu no Ibope para alguém numa transmissão de GP do Brasil. Os dados preliminares apontam média de 10,5 pontos, contra 11,8 da Record com os (para mim) desconhecidos “Hora do Faro” (quem é Faro?) e “Domingo Show”.

Não é um dado muito alentador, nem para a emissora, nem para a F-1. Precisa melhorar esse negócio aí.

Subscribe
Notify of
guest

81 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Henrique Reis
Marcos Henrique Reis
8 anos atrás

Dormi mesmo! Só vi a largada e quando acordei já estava em 70/71…

Trabalhei mais que o normal essa semana e esperava que não aguentaria mesmo. Mas agradeço a dica. Gravei e iria ver AGORA (18/11 23:41) mas não irei mais…

Aliandro Miranda
8 anos atrás

Corri de kart na hora da corrida. Debaixo de chuva torrencial!

Minha corrida foi infinitamente melhor que a F1, tanto para quem pilotou quanto para quem assistiu, e a entrada para assistir era de graça! :D

Andre
Andre
8 anos atrás

Flavio,

Se voce realmente nao soubesse quem e Faro voce teria assumido que e um programa pra cachorro ou similar.

Quem e Faro, indica conhecimento que e uma pessoa.. mas tambem acho Quem e Faro.

Garlet
Garlet
8 anos atrás

Duas constatações importantes:

1) Galvão torcendo pelo Vettel (ok, para chegar na Mercedes, e salvar a audiência)

2) Galvão continua com a mesma frase no pódio : “E vamos ao hino alemão”.

Romeno
Romeno
8 anos atrás

O GP que o Mansel ganhou, em 1992, também foi extremamente chato.

Guilherme Bezerra
Guilherme Bezerra
8 anos atrás

Deu sono. Dormi por mais da metade do GP. Lamento ver a F1 do jeito que está e saber que em 2016 a coisa vai continuar do mesmo jeito.

Ferrarista
Ferrarista
8 anos atrás

Depois que tiraram o reabastecimento durante as corrida, introduziram esse negocio de economizar em tudo e colocaram essas porcarias de motores apenas para beneficiar a Mercedes (que deve ter pago uma boa grana pra se beneficiar com esses motores) a F1 acabou. Podem cortar as transmissões aqui no Brasil pq a tendência é só piorar na audiência e dar prejuízo. A F1 está falida e morta e agora só falta enterrar.

Giovanni
Giovanni
8 anos atrás

O Rosberg tá ganhando moral e assim tá começando a acreditar que é melhor do que o Hamilton. Mas quando começar o ano que vem, ele vai voltar a tremer no roda a roda e o Hamilton vai cagar e andar pra ele, de novo.

Cochilei umas três vezes durante a corrida. Uma bosta.

Do jeito que vai, daqui pra frente a Globo vai repensar em mostrar até o GP do Brasil.

Sergio Ferraz
Sergio Ferraz
8 anos atrás

E essa coisa de gritar Senna e a Globo só falar do Senna acaba de mostrando o que temos: publico e mídia apenas interessados em ídolos.

Será que cada público tem tem a mídia que merece?

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Sergio Ferraz
8 anos atrás

Isso é fato, brasileiro não gosta de esporte, brasileiro gosta de ver brasileiro vencendo…

Vide o Medina no Surf, Anderson SIlva no MMA, o Guga no Tênis, o Vôlei que foi febre…

A própria GLOBOSTA mantém essa cultura, colocando nos domingos pela manhã todo tipo de “esporte” para brasileiro vencer, basta ver os “desafios” que enfia goela abaixo da massa de manobra…

Mudei o nome
Mudei o nome
8 anos atrás

Flavio você é fera, mas admita que o “Senná” é ídolo, mito, o maior de todos os esportistas brasileiros…Não tem como fugir disso, fica chato…

Luciano Aparecido da Silva
Luciano Aparecido da Silva
Reply to  Mudei o nome
8 anos atrás

Senna sem dúvida é ídolo. Inclusive meu por tudo que fez como piloto. Mito pode até ser, mas por uma conjugação de fatores incluindo-se ai alguns alheios a tudo que fez pelo esporte, como por exemplo a ausência de outros ídolos no esporte brasileiro o que ocorre, muitas vezes por falta de oportunidade. Não esqueçamos que Senna nasceu rico e teve todo o apoio da família e sobretudo por ter morrido aos olhos do público.
Piquet também é tricampeão, e embora com menos vitórias e poles o foi em condições muito, mas muito mais adversas enfrentadas na Brabham e na Williams além de não ter nascido rico, embora seu pai tenha sido Ministro da Saúde e Congressista. Isso foi em outra época! E também de não ter o apoio do pai que faleceu muito antes de ele ficar rico e famoso.
Senna também apostava na propaganda pessoal com o apoio da rede Globo. E, convenhamos, a Globo da ao povo o que ele quer: pão e circo!

Rogerio
Rogerio
8 anos atrás

Acompanho o GP Brasil desde 73. Dificil lembrar de um tão chato…

Se eu estiver sendo injusto, por favor me corrijam. Achei legal todas “medidas” tomadas pela F1 para lamentar o atentado em Paris, mas fiquei triste por não ver nenhum dos Felipes fazendo alguma menção ao crime ambiental (segundo informações do IBAMA, o maior de todos os tempos no Brasil e um dos maiores do mundo) cometido pela SAMARCO em Mariana e que está tendo reflexos monstruosos em dezenas de cidades,. Claro que eles não tem obrigação nenhuma e acho mais dos que justas as lembranças de Paris. Mas não custava homenagear as vitimas brasileiras, né???

Giovanni
Giovanni
Reply to  Rogerio
8 anos atrás

1 – Porque a Paris é mais o mundo deles do que Mariana.
2 – Porque eles estão num meio mundial, e Paris e´uma cidade mundialmente reconhecida
3 – Porque o que aconteceu em Paris foi premeditado e coloca qualquer um sob alvo, inclusive eles (ver 1)
4 – Porque talvez nem saibam o que dizer e do que se trata Mariana, nem o lugar, nem nada, vai saber.

Marques Goron R. da Silva
Marques Goron R. da Silva
8 anos atrás

Deixei a patroa e o moleque na sogra, tava sozinho em casa. Comi um belo prato de macarrão com frango assado, uns 3 copos de Coca e meia barra de chocolate. Hoje é dia de corrida!!!
Perto das 14 horas encostei no sofazão e liguei a TV, rezando para que o Gavião, o eterno felador do Senna já tivesse acabado com seu estoque de recordações sobre o mártir da F1. Ledo engano…
A largada até que foi legal, mas depois de umas 5 ou 6 voltas, não sei se pelo efeito da macarronada, ou talvez do açúcar da Coca, encostei a cabeça num travesseiro e só acordei às 4 e meia da tarde. Já tinha acabado tudo, mas depois vi que não tinha perdido nada.
Ano que vem tem mais. Interlagos ainda não estará pronto, o Gavião ainda continuará com suas pachecadas, as telhas Brasilit podres que enfeitam a entrada do autódromo ainda estarão nos mesmos lugares de sempre.
Mas domingo sem F1 não é legal, nem que seja para babar no sofá de casa e ficar xingando a Rede Esgoto de Televisão.

Alex Mendes
Alex Mendes
8 anos atrás

Ainda bem q o público nas arquibancadas teve um pequeno aumento, temos esperança de manter esse evento tradicional.

niva27
niva27
8 anos atrás

Se a Globo troca a corrida que decidiu o campeonato para mostrar mais um jogo qualquer do campeonato brasileiro, não tem que reclamar em perder no Ibope na corrida do Brasil. Ou a Globo transmite todas as corridas com a dignidade para quem gosta de automobilismo ou que perca para qualquer programinha de domingo a tarde.

Marcos Gomes
Marcos Gomes
8 anos atrás

“Mas não esqueci que Vossa Senhoria me prometeu umas camisetas de nomex e umas luvas pra eu usar nas corridas do ano que vem. Vamos cobrar.” Quer dizer que então já está decidido: ano que vem teremos Flávio Gomes de volta às pistas?

Kkkkk
Kkkkk
8 anos atrás

Eu não gostei da corrida. Queria muito ver um duelo entre as Ferrari e as Mercedes esse ano, mas falta piloto na Ferrari.
Não me lembro do Fodon De La Quinta posicion chegar tão próximo líderes e não disputar um campeonato.. Já o Fuher terceirão larga em terceiro e não passa ninguém.
Nem o vice conseguiu, levar benga do Rosberg é pior que ter gangrena..
Fico triste pelas vetteletes complexadas, venderam uma Ferrari em renascimento, magicaaa, tiveram orgasmos com as vitórias e realmente poderiam lutar pelo vice campeonato, não fosse a corrida Amadora do fake-jr no México.

Uma pena.

Falta piloto.

Já disse isso mais de uma vez.
2014 – Ferro do Ricciardo.
2015 – Renascimento na Ferrari, com o segundo melhor carro do grid (!)

Kkkkkk!

#SorryICrashed!*

*Vettel, México – 2015.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Kkkkk
8 anos atrás

“2015 – Renascimento na Ferrari, com o segundo melhor carro do grid”

E vai acabar em qual posição mesmo???

Em terceiro no campeonato de pilotos (segundo melhor carro) e em segundo no mundial de equipe (segunda melhor equipe).

Dava pra fazer melhor do que isso???

Claro que não a Mercedes é muito superior!!!

E as vitórias do Ve44el mostram que piloto não é o problema na Ferrari. Depois de alguns anos sendo esse o “carcanhá de Achilles”, a partir de 2015 falta “só” a equipe acertar o carro.

O restante, deixa que o Ve44el garante!!!

Kkkk
Kkkk
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Kkkkk!!!!
Chora na cama que é mais quentinho….. No blog é feio.
Dava pra fazer mais que isso??
Lógico, Alonso fez!

Chupa mais essa!

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Os caras pagam pau pra um ex-piloto em atividade, que repetem “Picaretonso foi bom, Picaretonso foi bom”, não aceitam que esse já era, e vem falar pra chorar na cama???

HAUHUAHUAHUAHUAHUAHUA

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Kkkkk
8 anos atrás

“…que Vettel foi ao pódio pela 13ª vez no ano, e é o piloto da Ferrari que mais vezes subiu ao pódio no seu ano de estreia pela equipe. Para comparar: Alonso conseguiu dez taças em 2010 e Schumacher foi ao pódio oito vezes em 1996.”

Até isso o Picaretonso perdeu para o Ve44el!!!

E o “trôxa” acha que falta piloto…

Tsc, tsc, tsc…

Kkkk
Kkkk
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Vamos comemorar o número de pódios do vettel, bahahahahhahahahahahahahababahahha!!!!!
Pqp!!!!
Não tivesse zerado duas corridas e quebrado o bico no bahrein, vcs estariam comemorando o vice e não o número de pódios.

Reclame com o Vettel, culpa dele ter errado, nunca vi um campeão errar tanto na Ferrari em seu primeiro ano.
Pilotinho fraco. Sem mais!
#ChupaChupez!

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Se Ve44el é fraco, e tem “apenas” o dobro de títulos que o Picaretonso, o que seria o Picaretonso mesmo???

Use bons argumento para responder essa pergunta, não me venha com “Ve44el tinha o melhor carro” pois o Picaretonso só foi campeão graças a briga de pneus…

Kkkk
Kkkk
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Fraco. Ganhou no passado como você mesmo disse. Recentemente levou ferro do Ricciardo, 2014 e nem vice foi em 2915. Com o segundo melhor carro do grid!!
Pior campeão a estrear pela Ferrari. Prost venceu 5, como Alonso, em seu primeiro ano. E lutou pelo título.
Depois o trouxa sou eu, kkkkk!!
Acorda!
Kkkkkk!
Figuraçaaa esse chupez!
#ChupaMaisUma!
#SorryICrashed!

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Cadê os argumentos, hein???

HUAHUAHUAHUAHUA

Vc é tão babaca que cai em contradição no próprio post:

“e nem vice foi em 2915. Com o segundo melhor carro do grid!!”

Precisa desenhar???

HUAHUAHUAHUAHUAHUA

De novo, Ve44el é fraco e tem “só” o dobro de títulos do Picaretonso, com chances de aumentar essa diferença. Já o pilotinho da Mclaren…

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Quero ver vc aparecer aqui quando o Ve44el se tornar Ve55el!!!

HUAHUAHUAHUAHUA

Daniel Amorim
Daniel Amorim
Reply to  Kkkkk
8 anos atrás

ai, ai…canseira…

Fontana o Poderoso
Fontana o Poderoso
8 anos atrás

Eu achei até bom o resultado de audiência, com os campeonatos de pilotos e construtores já decididos e a falta de um piloto brasileiro com condições de vencer a disputa no momento (a não ser se um temporal resolvesse cair). E a corrida em si, foi uma chatisse completa. Por essa razão, a F1 deu a mesma audiência no horário que a emissora consegue em dias normais, exibindo Regina Casé e filmes velhos.

Zé Maria
Zé Maria
8 anos atrás

E o Galvão ainda veio com essa:
A de que o Felipe “Nasser” estava disputando com o Max Verstappen o título de melhor estreante do ano!
Falaséééério!
O holandês é um zilhão de vezes melhor que o brasileiro!
E não é só pelo fato da Toro Rosso ser muito mais carro que a Sauber.
Zé Maria

Luciano Aparecido da Silva
Luciano Aparecido da Silva
8 anos atrás

Assisti a corrida do autódromo pela quarta vez seguida. Realmente não foi dos mais emocionantes, contudo, gosto do clima, da festa, da cerveja e dos espetos assados, de reunir-me com alguns amigos que pouco vejo, independentemente de ter brasileiro com chances de pódio.
Por óbvio o clima não era de tanta festa em razão da barbárie ocorrida na França, afinal, estou estarrecido e indignado com o ocorrido e acredito que muitos também estejam. Contudo, em relação ao evento o que mais me chateou não foi a falta de emoção e de boas disputas, uma vez que corridas monótonas ocorrem de vez em quando, mas sim a ausência de Piquet conduzindo as entrevistas. Não sei a razão pela qual Martin Brundle o fez, mas, se não foi uma indelicadeza com Piquet certamente foi com o público que esperava vê-lo.
Aponto essa desconsideração com o público como um dos fatores da perda de audiência da F1.
De certa forma Piquet foi poupado de ficar ouvindo o pessoal gritando o nome de Senna. Eu estava lá no meio, pois é invadi a pista também, e ficaria consternado em ver o povo gritando Senna com Piquet lá no pódio. Seria uma grosseria!
Mas você não fica consternado de invadir a pista? Não. E gostaria muito que os responsáveis pela decisão de autorizar o público entrar na pista revissem tal proibição. Enquanto isso sigo invadindo enquanto for possível!
Mas você não gosta do Senna? Gosto mas ele já morreu e quem estaria lá era Piquet que também é tricampeão e sou fã dele também, assim como sou fã de Lauda, Hunt, Prost, Mansel, Alonso, Vettel, Hamilton e Schumacher, diga-se, na minha modesta opinião o melhor piloto que já competiu na F1 a partir da década de 70 (ainda não possuo conhecimento adequado acerca dos pilotos que correram antes da década de 70).
Torço para que a F1, a FIA e os responsáveis pelo autódromo de Interlagos pense um pouco mais no público. E assim vamos! Até o próximo GP Brasil. Um grande abraço Sr. Flávio.

Apm
Apm
8 anos atrás

Após muitos anos, perdi a largada e as primeiras 25 voltas. Dormi na 40. Até o final. A audiência caiu pq Rubens saiu. Esse sim era melhor que Massa

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

O papo do Hamilton perguntando à equipe o que poderia ser feito para ele pegar o Rosberg…
…foi papo furado!

A equipe quer novamente a dobradinha no campeonato e não deram mole para o Vettel.

Kkk
Kkk
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Quem deu mole foi o vettel, no México. Vc queria o que? Faltou competência pro fake-jr.

Daniel Amorim
Daniel Amorim
Reply to  Kkk
8 anos atrás

ai, ai…canseira de novo…

Kkkk
Kkkk
Reply to  Kkk
8 anos atrás

Tá ruim?? Não reclame, 2014 foi ainda pior para as vetteletes. E prepare-se, vem mais por aí.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Kkk
8 anos atrás

Quem torce pro Picaretonso tem que ficar contente com um ano ruim do Ve44el mesmo, pq o espanhol…

HUAHAUHUAHUAHUA

TODO CASTIGO PRO PILOTINHO COMUM É POUCO!!!

Kkkk
Kkkk
Reply to  Kkk
8 anos atrás

Verdade, gostei muito de 2014 e 2015.
É o pingo nos i’s.
Vem mais por aì!!!!

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Kkk
8 anos atrás

Gostou especialmente da corrida em Interlagos, quando o Picaretonso chamou a atenção ao tomar banho de Sol…

Deve ter tido orgasmos múltiplos pois o pilotinho apareceu por 25 segundos…

HAUHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Zé MCZ
Zé MCZ
8 anos atrás

Discordo totalmente! Foi uma corridaça! Só o Rosberg chegar a frente do Hamilton(ah, deve ter permitido, ele o faz de fantoche) foi suficiente! Eu tenho a impressão que o Nico torce aqui no Brasil para o Vashcoo!.. visse? Já tô na expectativa para a próxima temporada. O jogo vai virar: os ultimos serão os primeiros(Manor, McLaren..) e os primeiros serão os ultimos(Mercedes, Mercedes, Mercedes, Mercedes…)
The Formule One this a shit!

mark
mark
8 anos atrás

Ia falar muitas coisas mas vou ser mais direto
1 – passem para a tv fechada logo e transmitam todas as corridas, mais respeito com os apaixonados pela F1
2 – vamos lembrar que tem mais pilotos na corrida e não só os brasileiros, torço sim por eles mas não sei de onde tiram tanta imaginação em relação deles com a corrida, torço primeiro por boas corridas e depois pela nacionalidade
3 – Acredito que seja difícil de criar uma linha de cobertura sobre a corrida já que o campeonato basicamente acabou mas essa de ficar só lembrando o senna foi chato pacas
Agora é esperar mais um ano chato e torcer para as mudanças de 2017 façam algum efeito.

Eric Arruda
Eric Arruda
8 anos atrás

Corrida chata, a única coisa legal foi a invasão! Gritamos Senna, gritamos Massa e gritamos Rubinho! Valeu a diversão! Mas tá reclamando de tudo esse fds, hein FG?!

João Feijão
João Feijão
Reply to  Eric Arruda
8 anos atrás

Deve ser divertido gastar MILÃO pra gritar Massa, Senna e Rubinho kkkkk

Alessandro Neri
Alessandro Neri
8 anos atrás

A F1 moderna é um lixo. Quem tem mais de 35 anos sabe disso.

Ricardo Camargo
Ricardo Camargo
8 anos atrás

Estive em Interlagos hoje e não me arrependi….e não foi pq ganhei os ingressos de cortesia da Renault ou pq o meu setor k tinha cobertura….A corrida foi burocrática e sem atrativos, mas como sou um apaixonado por automobilismo toda vez que os carros passavam sentia a mesma emoção de que quando os vi pela primeira vez ao vivo no Rio em 1988.Quem gosta vai mesmo não tem jeito, quem já curtiu essa atmosfera sabe do que eu estou falando. Acho que esse Gp Brasil não é o pior de todos os tempos de maneira isolada, o Gp Brasil de 1992 foi bem chatinho tb com as Williams dando volta até no terceiro colocado (estive nesse tb kkk)

Eric
Eric
Reply to  Ricardo Camargo
8 anos atrás

Ricardo, e o cheiro de borracha e embreagem? Uma delícia!

Anderson_SP
Anderson_SP
8 anos atrás

Corrida entediante e previsível, lamentavelmente, foi praticamente um desfile de carros com som de aspirador de pó dando volta no autódromo, única coisa que estava torcendo para que acontecesse mais que ultrapassagens, era chuva que não veio e poderia fazer um diferencial na corrida, mas nem isso, estou vendo que com a manutenção destes motores e a disparidade da Mercedes diante das demais, ano que vem promete………ser a mesma coisa.

Edson
Edson
8 anos atrás

Alonso é ótimo piloto. Dos que estão no grid, o que mais deu gosto de ver pilotar. Mas está pagando o preço. Esteve envolvido em dois escândalos terríveis: espionagem 2007 e Cingapura 2008. E saiu ileso. Tem que ser muito ingênuo para acreditar que ele não soubesse de nada, nas duas vezes! A suspensão e multa que deveria ter tomado estão sendo pagas indiretamente, com juros.

Carlos Roberto da Silva Junior
8 anos atrás

Hora errada pro Rosberg sair da Freguesia do Hamilton na Pista. Ele tem que fazer isso já no início do Campeonato do Ano que Vem que aí sim Vale alguma Coisa!

Roberto P.
Roberto P.
8 anos atrás

1. ia a Interlagos e assistia a todas corridas pela TV
2. deixei de ir aos GPs
3. passei a ver apenas aqueles de grande tradição
4. hoje: não fui lá, não vi pela TV e só agora estou a ler o que ocorreu
5. do jeito que vai (e estou próximo disso) nem ler nada a respeito irei fazer

Gilberto Martins
Gilberto Martins
8 anos atrás

Corridinha chata pra cacete, já faz um bom tempo que não temos um GP do Brasil com boas disputas. Posso dizer que a última foi em 2008, mas basicamente por conta do fator clima que misturou tudo nas voltas finais.
F-1 em 2015 foi um ano muito chato, muito em virtude da supremacia Mercedes, mas convenhamos esta cada vez mais difícil assistir a uma categoria onde basicamente uma equipe vence o ano inteiro. Basta ver a Moto GP que teve um ano fantástico, infelizmente ofuscado na fase final, mas foi muito bom ver a quantidade de pilotos brigando por vitórias e bons pegas. A Nascar também sempre tem bons campeonatos e disputas muito acirradas (ate com certos exageros).

Jorge Miguel
Jorge Miguel
8 anos atrás

De toda a transmissão no domingo, o que salvou foi a reportagem no EE sobre José Carlos Pace, mostrando até um repórter tentando criar intriga entre ele e o Emerson. Quanto ao resto, se a Globo não resolver enterrar de uma vez o Senna, vai ser sempre essa pachecada. Todos os anos tem que ter reportagens sobre Senna, com depoimentos repetidos, histórias batidas, puxação de saco e outras prosopopéias.

Barreto
Barreto
8 anos atrás

Fui almoçar na beira da represa e cheguei em casa faltando 8 voltas para acabar a corrida. Pelos caracteres vi que não perdera nada.
Deu tempo para o narrador falar do Senna 3 vezes (mais uma no pódio) até o final.
Será que a RGT não se toca que a maior parte dos “gatos pingados” que restam na audiência não engolem as estórias furadas de que o Massa tem chances de pódio, que Nasr tem grande possibilidade de pontuar, que Rosberg intimida Hamilton com esta sequência de poles e vitórias, talvez abalasse mais o Comandante Hamilton se bagunçasse a agenda de baladas dele. Finalizando os anúncios furados, terminaram a transmissão anunciando a emocionante disputa pelo quarto lugar entre os pilotos filandeses (o que apanha de goleada na ferrari e o que massacra o zaca).

Edson
Edson
8 anos atrás

“Jeca” foi não deixarem o Piquet receber os vencedores no pódio.
E o povo tem saudade do Senná. Deixe o povo, FG.

Nicanor
Nicanor
8 anos atrás

Faro é o dança gatinho. Ele tem esse hit nas paradas de sucesso “a thousand years”

Eduardo_SC
Eduardo_SC
8 anos atrás

Até que gostei da corrida. Se a investida do Hamilton sobre Rosberg resultasse em algo, teria valido a corrida. Agora o povo invocando o Senna a todo momento tá ficando estranho mesmo. Gritam até na passagem do caminhão com os pilotos, mesmo sabendo da existência de Massa e Nasr.

Claudio
Claudio
8 anos atrás

Chatíssimo…..
O melhor do final de semana, foram os memes do Alonso…..

Eduardo
Eduardo
8 anos atrás

A Ferrari reduziu um pouco a diferença para a Mercedes e aumentou muito para o resto,muita gente critica a Red Bull por malhar a Renault mas vendo o que Veepatem e Kviat sofreram com o motor de cortador de grama para passar carros mais lentos é para xingar mesmo,no miolo o jovem Holandês era tão rápido quanto às Mercedes mas acompanhar Force Índia e Lotus na subida do boxes dava dó

Paulo
Paulo
8 anos atrás

Eu não sei se foi o pior, mas nem fila para entrar tinha… quem ja varou a madrugada na fila para entrar em priscas eras sabe do que eu estou falando..

A linha 9 simplesmente vazia.. só desceu eu mais uns três perdidos achando até que tinham cancelado a corrida por causa da barbarie da sexta..

E um carinha vendendo a entrada do G por 120 reais, fazia 100 até…

Foi de doer mesmo

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
8 anos atrás

A corrida tava tão chaaaaaata que mudei de canal prá ver a reprise do debate entre os candidatos a presidente do Flamengo. Detalhe: eu sou torcedor do Botafogo. Mas tava mais animado e interessante!

Fernando Delucena
Fernando Delucena
8 anos atrás

Deve ser frustrante para quem só tem o referencial da cobertura da globo. Porque acompanhando a transmissão desde cedo no esporte espetacular, fiquei com a sensação de que Nasr e Massa poderiam ganhar a corrida! Também fiquei com a sensação de que depois de Senna, não há mais nada!

helio
helio
8 anos atrás

PIOR GP do Brasil que já vi , dormi ….apaguei ….. Graças a Deus , quando acordei já estavam no pódio . Ufa ! !! ….não perdi nada

JAL
JAL
8 anos atrás

Alem de na pista a corrida ter sido bem monótona, a transmissão padrão Global não ajuda em nada. Esse neura do Galvão falar no Senna a cada 2 segundos ja deu, cansa demais. Senna isso, Senna aquilo, Lembrar de um ídolo, ok, utilizar da imagem de um ídolo pra tentar segurar audiência não da não. A Globo precisa inventar outra forma de transmitir corridas.
As entrevistas perguntando asneiras antes dos GPs da vergonha. Os comentários vazios e nada técnicos sobre o andamento da prova não cabem mais. Qualquer pessoa que acesse a internet ou use um app no celular, recebe online todas as informações… parece entrevista em intervalo de jogo perguntando pro jogador como foi o gol. Como foi? Não estamos vendo a TV? Então pra que perguntar como foi? A linha de transmissão da Globo está indo nesse caminho, perguntar o óbvio e comentar o óbvio… quem está vendo não é burro ou desinformado, portanto, cansou!!!
Anos e mais anos de Pachecadas já não enganam mais muita gente… poucos ainda acreditam que o Massa vencerá algo, Então pra quem não gosta de F1 e gosta somente de ver algum brasileiro alegrando as manhãs (ou tarde) de domingos (que chavão mais imbecil esse), ja era a F1. Acabou faz tempo.
Resta torcer (ou rezar) para que algum dia as transmissões possam ser técnicas, informativas e não apenas pachecantes.
[off-topic]
Alguem avisa ai pro Lito que ninguém economiza mais carro. Ele ainda transmite F1 dos anos 70!!!!

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  JAL
8 anos atrás

Falando em Galvão e na “Rede Esgoto”, alguém viu a “chamada” do Esporte Espetacular com a Glenda Kozlowski e o Alex Escobar na pista, debaixo de uma placa de sinalização???

Entre outras “atrações” do programa estava a F1, e terminava mais ou menos assim, na voz da Glenda:

“Nossos dois Felipes, Massa e Nasr, falam da expectativa da corrida em casa e das chances de vitória…”

CHANCES DE VITÓRIA???

RAPAPUTAQUEPARIU!!!

Será que até mesmo os idiotas uteis, a grande massa, acredita nisso???

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

“Vice não é nada”

Eternando Viceonso e seu fã clube histérico piram!!!

Tri-Nada.

Go Button!

Eu dormi.

Kkkkk
Kkkkk
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

#NemVice!

Kkkkk!

#Chupa!

Terceiro colocado ganha troféu da FIA??

#SorryICrashed!
HuahauhauahahHhuHhHahahhahahahaha
#EuRioDeQuemSeEstrepaNoMuro!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkkk
8 anos atrás

Ri de quê, Vicellez?

Rafael
Rafael
8 anos atrás

Definitivamente, foi ainda pior do que no ano passado. O motivo? Depois que tiraram o duplo difusor, o difusor soprado e outros apêndices aerodinâmicos, os carros perderam muita downforce, elemento essencial para perseguir de perto o carro da frente na curva do “mergulho” e entrar colado na curva da “junção”. O mesmo acontece na 2ª perna do “S do Senna” e “Curva do Sol”.
Sério. Comparem com os anos anteriores: Com mais downforce tinhamos ultrapassagens até sem o DRS.
Corrida boa no seco em interlagos só mesmo se os carros mudarem bastante.
Comparem com os anos anteriores

Diego - Floripa/SC
Diego - Floripa/SC
8 anos atrás

Cara, é triste admitir para um fã, mas tá difícil a F1 este ano…

Daniela
Daniela
8 anos atrás

E eu que pensei em comprar o ingresso de última hora pra ver a corrida. Ainda bem que desisti. Ano que vem eu vou e espero assistir uma corrida de verdade.

Eduardo garcia
Eduardo garcia
8 anos atrás

Tudo passa…..a F1 tá passando….

fernando
fernando
8 anos atrás

Os 8 primeiros da primeira volta foram os 8 primeiros da linha de chegada, exatamente na mesma ordem. não precisa falar mais nada