SAUDOSA MALOCA (19)

SÃO PAULO (saco) – A FIA acaba de informar que Felipe Massa foi desclassificado e perdeu o oitavo lugar. Motivo: a temperatura do seu pneu traseiro estava irregular, quando foi medida no grid. A borracha estava a 137°C, quando a temperatura máxima permitida é de 110°C. Isso significa que a pressão deste pneu também estava em desacordo com aquilo que o fabricante, a Pirelli, determina.

Resultado: Grosjean subiu para oitavo, com Verstappen em nono e Maldonado em décimo.

E toca mudar o texto da corrida…

masseliminado

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
lincoln falcao
lincoln falcao
8 anos atrás

piloto retardado

luigi
luigi
8 anos atrás

Mas o que ninguém comenta (seria por falta de conhecimento ou hipocrisia ?) é o quão absurdo é um “FORNECEDOR” estabelecer “NORMAS” para a calibragem de um pneu que no projeto do carro é calculado junto ao trabalho de molas , amortecedores e geometria de suspensão (qualquer engenheiro sabe disto) e pode muito bem variar de carro para carro ,dai cada equipe ter a sua calibragem ideal ,repito é um absurdo o fornecedor determinar a calibragem pois pode ser boa para uns e não tão boa para outros tudo depende das cargas administradas e o fornecedor de pneu não tem os parâmetros dos fabricantes (ou teria de um em especial ?).
Todos sabem que não morro de amores pelo ex capacho do Alonso ,más é outro absurdo ser desclassificado por qualquer variação que seja pois se não ha testes como saber se teria alguma vantagem com esta variação ,tem muita gente querendo brilhar mais que piloto ,nos Grandes Prêmios ,quase sempre gente frustada que nunca pilotaram grandes carros . E se houve uma variação ,pode muito provavelmente ser por causa de deficiência dos próprios pneus (falha construtiva) ,pois é sabido que este fornecedor não fabrica o que de melhor ha no mundo e como fornecedor único pode deitar e rolar uma vez que não se tem parâmetros de comparação . não acredito que tenham um controle de qualidade muito eficiente para as equipes médias/ pequenas que é o que se transformou a Williams .
Mais um detalhe ; se o fornecedor de pneu exige que a pressão seja X (uma pressão bem alta para pneus de competição) é porque sabe que a sua estrutura de carcaça é ruim e não aguenta a “dobragem” que uma pressão mais baixa causaria e entraria em colapso causando o estouro do pneu (uma pressão mais baixa aumenta a aderência ,o rolling , e a temperatura do pneu ,principalmente nas suas laterais e se a estrutura não for boa BOOOOOOOOOUUUUUUUUNMMMM !!!!!!!!!! Por isso sou contra tudo que seja monopolizado ou de fornecedor único , vejam ,monopolizaram a construção de autódromos para uma pessoa só (como se no mundo não houvessem mais engenheiros ou arquitetos capazes a não ser este Tilke) e temos os traçados mais chatos e entediantes de todos os tempos ,que só possibilita ultrapassagens de forma artificial( D S R )ou carros com velocidades bem diferentes tipo Mercedes e McCoisaruim.

Pablo Martin
Pablo Martin
8 anos atrás

Pelo menos agora Massa tem uma explicação de porque o carro dele é tão “desequilibrado” e sempre mais lento que o do companheiro de equipe. É que algum mecânico do Valtteri sabottas a pressão do pneu do carro dele.

Jean
Jean
8 anos atrás

Pô! Até o tiozinho do posto que calibra o pneu deu uma rasteira no Enceradeira!!!
Não é fácil… devia se aposentar e cuidar do filho.

leohora
leohora
8 anos atrás

Regulamento esquisito. Ele foi desclassificado por conta da pressão ou da temperatura? O correto não seria desclassificação por conta da pressão fora do especificado para aquela temperatura?

thiago
8 anos atrás

Deixa eu ver se entendi. A pressão dos pneus estava ok, mas desclassificaram ele pela temperatura? Qual o sentido disso????????

Eduardo_SC
Eduardo_SC
Reply to  thiago
8 anos atrás

Pressão, volume e temperatura são diretamente proporcionais. Esse foi o critério. 27 graus de diferença já é suficiente para dar uma sambada no pneu.

Adriano Silva
Adriano Silva
8 anos atrás

O que eu não entendo é: se mediram a temperatura no grid – portanto antes da largada- não comunicaram à equipe? Ou comunicaram, e a equipe já sabia durante toda a corrida que estava irregular?
Enfim, quando se tem muita coisa que a gente já não entende, alguma coisa tá errada mesmo.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Lembrei daquele comercial de bebidas.

Massa: – Quem é você?
Rubinho: – Eu? Eu sou você… amanhã!

Carlos Roberto da Silva Junior
8 anos atrás

Massacre Total pro Massacrado! Pior Impossível! O Felipinho já tem o Texto Decorado da Globo dizendo Sempre que o Pai vai Chegar em Terceiro. Lugar.

Glauco Tavares
Glauco Tavares
8 anos atrás

Hamilton com o pneu fora do regulamento tudo bem. O mesmo erro com Massa é motivo de desclassificação. Belo critério da FIA, quanta credibilidade!!!
Para os amigos tudo! Para os demais o rigor da lei…

Fernando
Fernando
Reply to  Glauco Tavares
8 anos atrás

É, a FIA quer acabar com o Brasil, quanta desinformação…

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Glauco Tavares
8 anos atrás

Glauco,

Com a Mercedes ficou constatada que existia uma falha, E A PARTIR DAQUELE MOMENTO ESSA FALHA SERIA CORRIGIDA COM AS PUNIÇÕES.

Para o Hamilton não teve punições pois não existia essa regra.

Edson
Edson
8 anos atrás

Quando foi o Hamilton mantiveram a classificação da pista. Torcedor injustiçado não esquece…

David Santiago
David Santiago
Reply to  Edson
8 anos atrás

No caso do Hamilton e do Rosberg a FIA não tinha conferido os pneus da mesma maneira que nos demais carros do grid. Houve uma falha de procedimento por isso não teve punição.

Fernando
Fernando
Reply to  David Santiago
8 anos atrás

Ufa! Alguém que assiste as corridas.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  David Santiago
8 anos atrás

Com a Mercedes ficou constatada que existia uma falha, E A PARTIR DAQUELE MOMENTO ESSA FOLHA SERIA CORRIGIDA COM AS PUNIÇÕES.

Só isso, não existe perseguição, não é “um brasileirinho contra o mundo todo”…

Thiago
Thiago
8 anos atrás

O Vettel deu um drible no pódio para entrar com o capacete?

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

Engraçado que quando aconteceu com o Hamilton ele não foi desclassificado.

Felipe sempre acha um jeito de ser protagonista no GP do Brasil. No seu último GP pela Ferrari passou com as 4 rodas por fora da linha permitida e também foi punido.

Engraçado também que assim que o Hamilton confirmou o título a Mercedes se virou pro Rosberg e ele já ganhou duas seguidas.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Com a Mercedes ficou constatada que existia uma falha, E A PARTIR DAQUELE MOMENTO ESSA FALHA SERIA CORRIGIDA COM AS PUNIÇÕES.

Só isso…

clodoaldo
clodoaldo
8 anos atrás

começo a acredita que a f1 ta indo pro saco uma corrida horrorosa apos outra autodromos vazios audiencia baixa na tv (perdeu pro geraldo da record que é deprimente de ruim ) e os caras preocupado com a calibragem do pneu

Eduardo
Eduardo
8 anos atrás

Chave de ouro para um fim de semana em que p Massa falou muito e fez pouco,já são duas corridas com um carro rápido de reta é ruim de curva romando pau do Bottas está na hora de copiar o acerto do finlandês para pelo menos tentar evitar novo passeio porque a briga pela posição no campeonato já perdeu,o Nasr lutando pelo título de estreante do ano só na globo mesmo

JAL
JAL
8 anos atrás

Sacanagem. Devia ter calibrado no posto Ipiranga.