SEM PERDÃO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 5 de novembro de 2015 - 12:12MotoGP

SEM PERDÃO

SÃO PAULO (agora quero ver) - Valentino Rossi recorreu, mas não ganhou. O tribunal arbitral da MotoGP confirmou a punição recebida na Malásia (três pontos na carteira), cuja consequência será seu deslocamento para a última posição do grid da corrida de domingo em Valência.

Rossi x Lorenzo é a maior decisão de esportes a motor dos últimos anos. Uma das maiores da história, por tudo que vem acontecendo nas últimas semanas. Na Moto3, tem piloto que vai correr “fantasiado” de Rossi, imaginem!

Toda a cobertura no Grande Prêmio. Não percam nada!

capa2moto

45 comentários

  1. ms disse:

    a esquadra espanhola já está a postos com todos seus canhões apontados na direção do navio de Valentino Rossi que logo mais vai “a pique” naufragando no mar de lama que ele próprio criou a sua volta, acabando de vez com suas pretensões de conquistar o oitavo título….Salve Lorenzo!! tricampeão mundial da MotoGP!!!! sabem pq rossi não vai conseguir chegar na moto de lorenzo??? porque vai cair antes por ficar tonto com tanto zigui-zague que marquez vai fazer ao redor de sua moto…….KKKKKK..

  2. Thiago disse:

    Valentino correndo com sangue “nozóio”, louco pra calar a boca de tdo mundo, em plena terra do adversário… com ctz vai correr como nunca se viu antes…
    não perco essa corrida nem por decreto

  3. JAL disse:

    Estão falando em “milagre” pro Rossi sair de ultimo e chegar na frente.
    Milagre? Só existem 4 motos no grid em condições de vencer… e tem mais 2 motos(Ducati) meia boca q podem atrapalhar um pódio do Rossi.
    Portanto, o Rossi pode largar onde for que (teoricamente) em poucas voltas estará em sexto, pois a sua frente só estarão as motos competitivas que são: 2 Hondas, 1 Yamaha(JL) e 2 Ducatis. O resto é resto… são figurantes pra encher um grid vazio.
    Ao Rossi, basta tranquilidade para escalar o pelotão, pois se entrar na pilha ai ele pode se complicar… vai passar todos os figurantes e chegar nos 5 .em poucas voltas.
    Ai sim a corrida começa.
    De qq forma, maculou um campeonato que sempre achei dos melhores. Recurso em tribunal, punição, etc… não combina com o esporte. Realmente uma pena.

  4. Gus disse:

    Ficou complicadíssimo para o Rossi, e o detalhe: as motos não têm espelho, ou seja, ninguém vai “aliviar” para o Rossi passar já que não vão vê-lo….

  5. Cristiano disse:

    O Rossi devia ter contratado o advogado do Van der Guarde

  6. penataba disse:

    Jogada de marketing orquestrada pela Dorna com a conivência das equipes e pilotos envolvidos. Rossi larga em ultimo e vem p o seu último título.

  7. Matheus disse:

    É complicado. Rossi não devia ter feito o que fez, mas também não dava para aceitar o que o #93 vinha fazendo. Seria melhor ter acabado a corrida em quarto e não brigado com Marquez ? Provavelmente. Mas o engraçado é que é só sairmos de casa e tomarmos uma “fechada” no trânsito que já ficamos bravos. Imagina estar disputando um titulo mundial e um cara fica querendo te atrapalhar ?? Enfim.. ainda continuo torcendo para o Vale, apesar de achar bem complicado. Pessoal tá dizendo que o grid vai abrir pra ele.. eu acho que não. Tem boas motos e bons pilotos na frente.. Crutchlow, Smith, Dovi e Iannone, por exemplo. E o Lorenzo vai entrar pra acabar com a brincadeira. Acho que no pior dos cenários Lorenzo fica em terceiro, atrás das duas Hondas. Espero que eu esteja errado e que Vale consiga disputar com Lorenzo no moto a moto. #forzaVale

  8. Motos Antigas disse:

    Duas historias vitoriosas, vamos ver qual sera a postura dos 3 envolvidos.
    Corridas sao corridas, Um convento é sempre santo; o problema é quando tem gente.

    http://125ecia.blogspot.com.br/2015/11/valentino-rossi-vinganca.html

  9. Roderico disse:

    Formiga Atômica vai derrubar o Rossi e Lorenzo vai terminar atrás do Pedrosa. Podem anotar.

  10. Alex Martins disse:

    Ta vendo como não precisa ter piloto do Brasil il il il para o povo comentar?
    Basta ter espetáculo como a Moto GP. Chupa Formula 1 !!!

    • Mustavo Gaia disse:

      Mais doido ainda é que na categoria principal são duas equipes disputando de verdades e, conforme a sorte, apenas três candidatos reais ao título.
      Ainda assim da ibope.
      Talvez o Briatore esteja certo, na MotoGP o talento do piloto é mais evidente, explicando a atração da categoria.

  11. Clayton Araujo disse:

    Sou Lorenzo “desde criancinha”! Depois do chute, é um bosta pra mim. Não precisava ter feito aquilo, mas fez. Não se faz isso com um “colega” de trabalho.

  12. MarcioD disse:

    Não vou ser hipócrita, Estou torcendo mesmo é para que o circo pegue fogo(desde que eu não esteja debaixo da lona, lógico).Se não houver jogo sujo, acidentes graves, derramamento de sangue ou mortes estou achando este clima até legal.Pela interferência do Marquez isto está mais para trielo(seria este o termo correto?) do que para duelo . Lembram do spaghetti westernTrês homens em conflito (titulo para os brasileiros ENTENDEREM, original Il buono,il bruto,il cativo)? E a cena final na praça do cemitério? Afinal quem é o lourinho, o olhos de anjo e o tuco nesta historia? Bem que poderiam usar o famoso tema de abertura deste filme no inicio da transmissão de tv. Fico imaginando se o bi campeão Stoner (substituído por Marquez) , também desafeto do Rossi, estivesse no lugar de Pedrosa para apimentar mais ainda a coisa e equilibrar a disputa.Afinal 7 x2 x2 ainda é covardia E se o MUY AMIGO E COMPATRIOTA de Rossi Loris Capirossi estivesse no meio? ai era incêndio. É por isso é que os Romanos sabiamente( ou seria espertamente) construíram o Coliseu e o Circus Maximus .É o pão e circo de que a humanidade infelizmente precisa.
    É reclamação de espanhol ajudando espanhol ,é chute ( foi ou não foi afinal ? Eu não consegui ver),é ponto de carteira (isto é transito?),é apelação de tribunal,é o concorrente querendo opinar no tribunal,é ataque de hienas, é agressão,é policia, é Itália x Espanha, são dois espanhóis e um italiano e todo mundo é passional A corrida é na Espanha, é primeiro ministro dos dois lados apoiando,é presidente de comitê Olimpico fando. E o tal de Rei EMERITO da Espanha Opinou?É piloto de outras categorias falando, é patrocinador saindo, é patrocinador ameaçando a sair , tem torcida organizada de piloto .,é decisão na ultima etapa , é diferença de pontos pequena e etc e etc Creio que esta transmissão vai bater recordes. Acho tudo isto legal , o contrário da F1 atual, insossa.
    Vou ter uma preferencia maior pelo Lorenzo MALA, não chega a ser uma torcida. Estava torcendo para o Valentino , afinal o cara estava se superando após uma experiencia negativa na Ducati, mas após a Austrália começou a reclamar demais e abriu muito a curva na Malásia. Então virei folha, mas não ficarei triste se o Valentino levar o caneco, pois acho que ele é um cara até legal. Assim pela primeira vez na vida vou querer que um CHATO se dê bem. Sugestão de leitura: O TRATADO GERAL DOS CHATOS de Guilherme (irmão do João) Figueiredo. Só acha em sebo. Em qual (ou quais) categoria(s) de chato o Lorenzo se enquadra?

  13. carlos disse:

    Nunca fui chegado na moto gp,mas essa corrida não perco de jeito nenhum,Go 46

  14. Pablo Vargas disse:

    Se o Rossi qualificar em quarto ou quinto, como vem fazendo, vai ser quase impossível segurar o espanhol.
    - Se Lorenzo vencer, Rossi tem que ser 2º segundo para ser campeão
    - Se Lorenzo for 2º, Rossi tem que terminar no pódio para ser campeão
    - Se Lorenzo for 3º, Rossi tem que terminar em 6º ou à frente para ser campeão
    - Se Lorenzo for 4º, Rossi tem que terminar em 9º ou à frente para ser campeão
    - Se Lorenzo terminar entre 5º e 9º, Rossi pode terminar até seis posições atrás do espanhol
    - Se Lorenzo terminar abaixo de 9º, Rossi é campeão

  15. Felipe Luz CWB disse:

    Imaginem todos, menos o Márquez, dando passagem para o Valentino vir lá da última posição para disputar com o Lorenzo. Isso seria anti desportivo? O que se passa na cabeça de cada piloto? Imperdível! Mesmo que alguém acorde agora de um coma, vindo do passado, um alienígena, sem mesmo nada saber, a corrida promete.

  16. Pedro Caprioli disse:

    e a punição foi pequena na minha opinião, Valentino manchou sua carreira, deveria parar depois da corrida de Valencia, pois se continuar não terá mais credibilidade.

  17. Alexandre disse:

    É capaz da turma da frente dar passagem para ele para dar direito de ele brigar pelo título.

    Se bem que na minha opinião ele tinha que ser punido (pelos 3 pontos) e azar dele se já tinha outros pontos para acumular.

  18. Tiago disse:

    A decisão de 2012 da F1 foi muito interessante tb, e a corrida muito dramática. Pra mim foi a melhor decisão dos últimos anos, inclusive melhor que a de 2008. No primeiro título do Hamilton teve corrida boa só no final, na de 2012 foi desde a 1ª volta, foi espetacular!

  19. Chutez Rossi disse:

    Prevaleceu a decência.

  20. Acarloz disse:

    Torcida Total pro VR46. Vai detonar a armação espanhola.

  21. Plinio disse:

    A punição é justa. Não há razão pra ser questionada. O Rossi devia estar contente. Ele merecia até uma punição mais pesada.

  22. Henrique disse:

    Decisão acabou. E no tribunal. Só se ocorrer algo muito sobre natural para que o VR46 escale o pelotão e tenha alguma chance de brigar.

  23. Pablo Martin disse:

    Desfecho justo: Marquez espera Valentino e dá um toquinho sutil apenas para derrubá-lo. Final da estória.

  24. Rafael disse:

    Vai ser incrível, um show dos melhores pilotos, e a destacar o comportamento do Marc Marquez que pode interferir muito nessa decisão.

  25. Bruno Cardoso disse:

    Até mesmo quem nunca acompanhou a MotoGP está comentando sobre o assunto. Essa rivalidade é fundamental para qualquer esporte.

  26. João Paulo Dias Evangelista disse:

    LORENZO MULA

  27. Gabriel disse:

    Parabéns a moto GP. Criaram um final onde todos vão querer ver !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>