COM SENNA NO PADDOCK

SÃO PAULO (thanks!) – Ficou legal demais, muito mesmo, o “Paddock GP” #9, transmitido ontem à noite ao vivo direto dos estúdios da F-Inter. Nosso convidado: Bruno Senna, falando de F-1, F-E, WEC, da vida, de tudo.

Bruno é um dos melhores pilotos do mundo para entrevistar, por duas razões. Primeiro, fala bem pacas, é claro, técnico, preparado. Segundo, não mente, não enrola, é a sinceridade em pessoa.

Se você não viu ontem, aí está a íntegra do programa, comandado por Victor Martins. Divirta-se.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
8 anos atrás

É então tá bom; se alguém o chamasse hoje para pilotar na F1 com certeza ele iria,é previsível,perdeu o brilho mais ele iria. Mas o quê mais enche o saco é a mesmas desculpas dos pilotos brasileiros,falam e não dizem nada.A F1 tem quê se livrar das montadoras com urgência! Motores tem quê ser Ilmor, AER,Cosworth,com a seguintes especificações: 18.000 RPM, dois turbos, V6,preço baixo e chance de atrair outras montadoras com Toyota,BMW etc…A chefe da Sauber tava esmolando um adiantamento da verba da FIA esses dias atrás,mas na hora de defender o motor alternativo ela deu prá traz,defendendo lógico sua fornecedora de motor. Tem que se ferrar sim essas equipes.

Coisinha
Coisinha
8 anos atrás

Como tem babaca que reclama a toa. E os Sennistas então, que porre….

A produção está melhorando a cada dia. Essa entrevista, bem como a com o Massa, foi excelente. Qualidade de conteudo que não se encontra em lugar nenhum na midia brasileira.

Espero que o Paddock GP possa trazer outros pilotos em breve.

Ulisses
Ulisses
8 anos atrás

Ótima entrevista!
Bruno Senna sempre corretíssimo, na pista e fora dela!
Parabéns pelo canal, ótimo termos profissionais fazendo as perguntas que tínhamos vontade de fazer!
Parabéns a toda a equipe!

Edies
Edies
8 anos atrás

Excelente. Bem descontraido, fluiu muito bem a conversa e houve boa profundidade dos assuntos. Nota 10 pra toda equipe!

Kkkk
Kkkk
8 anos atrás

Bruno é muito inteligente, eloquente e tem uma visão muito realista do esporte. O sobrenome não parece pesar é talentoso e merece andar numa equipe de ponta.
Interessante que ele cita o Alonso como melhor piloto da f1, se fosse o vettel teríamos uma nota de destaque no site.
E é até interessante a reação da bancada, “mas e a personalidade do Alonso, não prejudica blá-blá-blá…” Essa postura fofoqueira não acrescenta nada, o que importa é dentro da pista e lá o espanhol tem o reconhecimento dos pilotos e chefes de equipes.

JRG
JRG
8 anos atrás

Como todos os outros pilotos brasileiros, que são criticados demais aqui e respeitados no exterior.
Há um programa înglês sobre carros antigos no Discovery turbo em que o test driver da volta rápida em carros respeitáveis , até uma Mercedes SL ele já acelerou! Fora Ferrari de Rally, Jaguar E type e por ai é o Bruno Senna.
Infelizmente temos que ver pelos olhos estrangeiros a qualidade dos pilotos brasileiros.

Edies
Edies
Reply to  JRG
8 anos atrás

verdade, ele é muito respeitado. Esse programa passa sabado a noite.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
8 anos atrás

É exatamente isso. Porém, se tivesse na F1 ainda estaria amordaçado para muitos assuntos. E sobre outros assuntos não estaria tão antenado. Ser um piloto errante tem lá suas vantagens.
Abs.

Jonny'O
Jonny'O
8 anos atrás

Bruno Senna é ótimo em entrevista, muito coerente e sai da mesmice das respostas que me parece meio padronizado no meio.

Muito bacana sua opinião com relação a importância dos pneus para melhorar a F1, acrescentou conteúdo para nós torcedores!

Acho que Bruno Senna foi brilhante em sua carreira da forma que ganhou respeito no meio, pode não ser um piloto fora de serie, mas sem duvida tem personalidade própria e um caráter de envergadura.

Terá carreira longa no automobilismo (se quiser) ou fora dele.

Felipe Masr
Felipe Masr
Reply to  Jonny'O
8 anos atrás

Não só pneu, mas também a aerodinâmica; mais efeito solo como ele comentou. Um melhor trabalho da parte inferior do carro, que sofre menos interferência nas aproximações do que a parte superior (aerodinâmica da parte de cima). Claro, tudo com muito cuidado, para não criar carros que fazem curva de alta muito rápido, mas que de uma hora para outra podem alçar voo com a perda desta “camada” — um ventinho por baixo e… já vimos disto.

O Felipe Massa também comentou sobre melhorar a aderência mecânica (pneus) para melhorar o confronto.
Diminuindo a dependência destes “aerofólios” — não são asas, de efeito inverso, gerando sustentação –, teríamos melhor equilíbrio entre aderência mecânica e aerodinâmica (acho que este é o “segredo” – não é segredo, “eles” sabem), permitindo os carros andarem mais próximos e sem perder competitividade (seja em aderência, seja em gerenciamento do calor).

Um pitaco: talvez rodas maiores — não precisam ser gigantes! — também facilitariam o gerenciamento da temperatura dos freios. Não é brincadeira ter tanta potência de frenagem em um espaço tão pequeno (um “sanduíche”) e ter que dissipar/transferir todo o calor rapidamente para uma nova frenagem; o arrefecimento tem que ser bastante eficiente para ter sempre um conjunto em temperatura adequada para o próximo uso.
É ponto crítico, e este ano por diversas vezes tiveram que “pegar leve” com os freios, mesmo com boa capacidade de aderência dos pneus, por causa do calor — e olha que estão sempre tentando melhorar a capacidade de captação de ar para as pistas mais quentes (e cada vez mais quentes…), mas a aerodinâmica dianteira modifica o fluxo de ar, dificultando a renovação do ar para os freios.

Parabéns Bruno. Gostaria de ver-te competindo na F1 novamente, em equipe que seja possível mostrar melhores resultados. Ainda dá tempo para a F1, apesar dos pilotos cada vez mais jovens e ávidos por resultados, sua experiência conta pontos à favor. Tente, não desista!

Henrique Dias
Henrique Dias
8 anos atrás

Pelo menos de um Senna você gosta!

Emerson
Emerson
8 anos atrás

Flávio, dá uma certa frustração não poder comentar nas notícias do Grande Prêmio. Lembro que uma vez havia a possibilidade de comentar em cada notícia, saber a opinião das pessoas e interagir em todos os temas. Tem como rever isso aí?

Robertom
Robertom
Reply to  Emerson
8 anos atrás

A solução é comentar no Blog do patrão FG, quando esta abora o mesmo tema…

Bruno Cardoso
Bruno Cardoso
8 anos atrás

A presença do Felipe Massa e agora do Bruno Senna, resumem bem a importância do Paddock GP.
Pelo que entendi, foi o próprio Bruno Senna quem pediu para participar, e o Massa, aceitou o convite de primeira.

Douglas Moretti
Douglas Moretti
8 anos atrás

Resumindo: Bruno é bem mais simpático aos olhos do escriba do que o tio )que sabia pilotar).

Rafael Chinini
Rafael Chinini
8 anos atrás

tanto Massa quando Bruno, ótimas entrevistas. muito bom ouvir coisas que não se ouve nas entrevistas normais por ai. boas perguntas e temas.
mas a crítica tb é pela produção. ta muito ruim! tenho que dobrar o volume do meu PC só pra ouvir esse programa. audio está péssimo.

Flávio
Flávio
8 anos atrás

O programa é bem legal mas o som desanima.
Mesmo com fone de ouvido é difícil de ouvir, preferia um programa com menos produção visual, mas com um som melhor.

Alexandre
Alexandre
8 anos atrás

Bruno Senna sabe muito, seria um ótimo comentarista na Globo ou Sportv.

O rapaz “menudo” tb ótimo entrevistador, tem muito conteúdo e memória.

As duas meninas, Não dá. Só criticam a F1 como chata. Eu fico imaginando elas vendendo um carro e dizendo “to vendendo o carro, mas olha, ele não é bom, blá, blá, blá. E como outro acima disse, a Juliana sequer senta direito, fala baixo e continua dando suas risadinhas irônicas.

Uma delas falou que o problema do Hamilton (de sua baixa no final) é de bebedeira. Para tudo. Isto parece programa da Sônia Abrão.

O Victor Martins estava muito bom como âncora.

De resto, o pessoal do áudio tem que se ligar mais, sempre o microfone do Victor subia de volume com um delay.

Leonardo
Leonardo
8 anos atrás

O programa realmente só melhora a cada edição com perguntas interessantes e uma boa dinamica do pessoal.

Apenas uma critica: A moça de camiseta cinza, acho qua é a Ju, ela fala muito baixo e tem uma postura corporal que incomoda, ela parece que ta sentada no sofa da sala vendo TV.

Desculpem a critica, juro que não é para trollar e sim para melhorar a qualidade do programa e inclusive da moça, que alias faz perguntas muito interessantes.

João
João
8 anos atrás

Terceiro, e principal: não fica falando de magoazinhas.