FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 15 de dezembro de 2015 - 9:11Automobilismo internacional, Foto do dia

FOTO DO DIA

Assim será o Jaguar da Fórmula E, já confirmada para a terceira temporada da categoria. Em compensação, a Trulli fechou.

jaguardae

14 comentários

  1. Daniel Nishikawwa disse:

    Em que pese o argumento de que trata-se de laboratório para desenvolvimento de tecnologia para carros limpos, a história mostra que, pela disponibilidade de recursos para investir, as montadoras tornam qualquer categoria proibitiva para os independentes. Vide o fechamento da Trulli.

    Somando-se a isso a volatilidade das estratégias de marketing das montadoras e a aversão à eventual publicidade negativa decorrente de maus resultados, cria-se um cenário no qual a categoria arrisca tornar-se dependente de empresas que, ao sabor do mau-humor de um CEO, pode, sem trocadilho, puxar o projeto da tomada e inviabilizar a categoria.

    Sem ser pessimista, mas a F-E, em sua curta existência, apesar de propor ser uma forma diferente de automobilismo, parece copiar a F-1 no que ela tem de errado.

  2. smoker disse:

    …e esses pneus de fapinha? heheheh!

  3. Pedro Araújo disse:

    cadê o british racing green?

  4. Alexandre Figueiredo disse:

    A Fórmula E está fazendo o que a F1 deveria fazer, criar competição viável para as montadoras participarem.

  5. Cristiano disse:

    Mais um carro de corrida prata, e ainda com verde pra combinar com… a Mercedes? Até nas pistas em breve só preto, prata e branco…

  6. Jorge Teixeira disse:

    Azul e cinzento, essas cores clássicas da Jaguar…

  7. Fork Balloon Sports disse:

    Até tento, mas não consigo me empolgar com a FE. Carros muito lentos, circuitos com traçados horrorosos e aquele ar oficialesco e artificial que atinge também o WTCC.

    O único ponto positivo é colocar para correr vários excelentes pilotos, como Robin Frijins, Jean Eric Vergne e Piquet Jr.

  8. Tiago Oliveira disse:

    Falta esse fracasso na história da marca de carro de velho broxa, hehehehe

  9. Gus disse:

    Muito classudo o big cat elétrico; mais bonito que os protótipos de F-1; vou torcer por eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>