Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Nishikawwa
Daniel Nishikawwa
8 anos atrás

Em que pese o argumento de que trata-se de laboratório para desenvolvimento de tecnologia para carros limpos, a história mostra que, pela disponibilidade de recursos para investir, as montadoras tornam qualquer categoria proibitiva para os independentes. Vide o fechamento da Trulli.

Somando-se a isso a volatilidade das estratégias de marketing das montadoras e a aversão à eventual publicidade negativa decorrente de maus resultados, cria-se um cenário no qual a categoria arrisca tornar-se dependente de empresas que, ao sabor do mau-humor de um CEO, pode, sem trocadilho, puxar o projeto da tomada e inviabilizar a categoria.

Sem ser pessimista, mas a F-E, em sua curta existência, apesar de propor ser uma forma diferente de automobilismo, parece copiar a F-1 no que ela tem de errado.

Gabriel Medina, O outro
Gabriel Medina, O outro
Reply to  Daniel Nishikawwa
8 anos atrás

Olha, se você conhece algum CEO que toma decisões baseadas em seu humor, fala pra ele já ir procurando outro emprego.

smoker
smoker
8 anos atrás

…e esses pneus de fapinha? heheheh!

Pedro Araújo
Pedro Araújo
8 anos atrás

cadê o british racing green?

Alexandre Figueiredo
Alexandre Figueiredo
8 anos atrás

A Fórmula E está fazendo o que a F1 deveria fazer, criar competição viável para as montadoras participarem.

Cristiano
Cristiano
8 anos atrás

Mais um carro de corrida prata, e ainda com verde pra combinar com… a Mercedes? Até nas pistas em breve só preto, prata e branco…

Jorge Teixeira
Jorge Teixeira
8 anos atrás

Azul e cinzento, essas cores clássicas da Jaguar…

Fork Balloon Sports
Fork Balloon Sports
8 anos atrás

Até tento, mas não consigo me empolgar com a FE. Carros muito lentos, circuitos com traçados horrorosos e aquele ar oficialesco e artificial que atinge também o WTCC.

O único ponto positivo é colocar para correr vários excelentes pilotos, como Robin Frijins, Jean Eric Vergne e Piquet Jr.

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
8 anos atrás

Falta esse fracasso na história da marca de carro de velho broxa, hehehehe

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Tiago Oliveira
8 anos atrás

Na Le Mans eles até mandaram bem…Sete vitórias.
E mais: os carros vencedores (listados como Porsche) em 97 & 96 eram chassis Jaguar XJR-14 , com motor Porsche 962 . Coisa do Walkinshark!

Acarloz
Acarloz
Reply to  Tiago Oliveira
8 anos atrás

Legal é Kia né…

Guy Who Got A Headache And Accidentally Saves The World
Guy Who Got A Headache And Accidentally Saves The World
Reply to  Tiago Oliveira
8 anos atrás

Esse manja…

Fernando
Fernando
Reply to  Tiago Oliveira
8 anos atrás

Alguém deveria tapar o buraco de onde saem os babacas.

Gus
Gus
8 anos atrás

Muito classudo o big cat elétrico; mais bonito que os protótipos de F-1; vou torcer por eles!