MENU

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 - 21:23Foto do dia

FOTOS DO DIA

Goodwood Revival 2015

SÃO PAULO (tirando o atraso) – Faz alguns dias que o Nelson Pasini mandou as fotos e a mensagem.

As duas fotos saíram no penúltimo “Sport Cars Digest” Goodwood. Será a nossa “Berlinette” (como diz o Bird) Interlagos? Será a brasileira Equipe Z (Hollywood)? Se você já tinha visto me perdoe pelo envio.

Não tinha visto e não perdoaria se não tivesse mandado. Agora aguardo explicações da blogaiada. Dica: o Dener da Porsche anda gastando borracha por aí?

Dener Pires - 1969 Porsche 908/02.

18 comentários

  1. Betocam disse:

    Putz. Eu tinha um adesivo desse da equipe Hollywood (da lateral do carro). Se não tivesse visto, nem lembraria que existiu.

  2. Farid Salim Junior disse:

    Porsche 908 da equipe Hollywood, creio que pilotado por Luizinho Pereira Bueno. Eram carros da extinta Divisão 4. Atrás, o carro é um Heve P6, que, pelo capacete, é guiado pelo Tite Catapani – que usava capacete na cor prata, antes de entregar ao Cid Mosca, que fez uma pintura muito bonita em branco com umas setas em vermelho e laranja, de trás para as laterais da viseira. Falta uma foto de um Avallone/ Crysler feito pelo saudoso Antônio Carlos Avallone e, que barbarizou alguns carros importados para correr na citada categoria… Bons Tempos…

    • disse:

      Divisão 4 era o Protótipo Berta. Atrás é um 908 da versão do Joest/500 km. de Interlagos. Esta foto foi feita em setembro nos Estados Unidos.

    • Fernando do Amaral disse:

      Farid, é outro 908, originalmente com motor 3 litros , sucessor, na equipe de fábrica para os anos 70, do 908/2 de motor 2 litros (o que foi da Hollywood).
      Realmente o desenho da carenagem se parece muito com a do Heve P6, especialmente o corte reto na traseira.

      A pintura desse na foto é a de um 908/3 da equipe de fábrica utilizado nos 1000 Kms do Nürburgring e na Targa Florio do ano 1970 – nesses dois circuitos muito longos e de pista estreita a Porsche decidiu os utilizar ao invés dos 917, um tanto grandes e potentes demais para tais pistas. Foi um sucesso.
      Eram 4 carros, e para ajudar na identificação visual a grande distancia, pintaram os naipes das cartas de baralho num lado dos bicos , um naipe para cada carro (esse da foto carregava o de ouros, se bem me lembro)

  3. Robertom disse:

    O Porsche 908 que era da equipe Z pelo que sei está aqui no Brasil, mas não com a pintura da Hollywood, está com a pintura original de quando foi vendido para o 1º proprietário, o piloto espanhol Jorge de Baragation, branco com a frente amarela.
    Ele veio participar da “Copa Brasil” e vendeu o carro para o Anísio e Luizinho.

  4. disse:

    Dener levou a 908 passear no http://porscherennsportreunion.com/. Será que ela voltou???

    • Fernando do Amaral disse:

      Penso que sim, muito provavelmente – o dono brasileiro desse 908 era um eminente financista e economista que, até onde sei (via noticias), não se mete em enrascadas e nunca sofreu desastres financeiros; portanto, sem necessidade de se desfazer do carro.
      É uma figura que já disputou algumas edições da finada “Mil Milhas Brasileiras” , com Porsches GTs , acho que venceu a prova uma vez.

      Tive a chance de fotografar esse 908 em Interlagos na preliminar de uma corrida internacional (talvez Mil Milhas de 2008, ou FIA GT 2010) com uma das pinturas da equipe de fábrica do fim dos anos 60, branco com área amarela na frente, esta tambem restaurada ao desenho original dos 908/2 (1968-69).
      A frente usada na equipe Hollywood em 1972 (último ano que o carro pode competir no Brasil) foi criada pelo Anísio Campos, se não me engano.

      Um tempo depois saiu bela matéria sobre este carro, na aparencia restaurada, na revista da Porsche Stuttgart aqui de SP, com grande fotografia de Miguel Costa Jr.

  5. Cristiano disse:

    Tempos atrás li que, como tantos antigos brasileiros, vários Interlagos dos poucos que restaram foram vendidos para a Europa, especialmente para colecionadores de Alpine. Será que essa e o 908 só foram só gastar borracha fora e voltaram?

  6. Claudio disse:

    Essa SportCarDigest tem um bom gosto que vou te contar viu…

  7. marcos sartori disse:

    Pergunte para o Denisio Casarini se o Interlagos e dele.

  8. jader disse:

    Que bonito esse Interlagos.

  9. Geraldo disse:

    Não tem como dissociar este Porsche 908 do “Peroba”. Parece que nasceram um para outro. Estou muito surpreso com a imagem !!!!

  10. ROGERv disse:

    O Amarelinho da vontade de chorar….. e a Porschera um saudosismo…. violento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>