MARQUINHOS CAMPEÃO

[bannergoogle] SÃO PAULO (agora, churrasco) – Foi com emoção, como diriam os bugueiros do Nordeste. Porque logo na primeira volta da decisão da Stock em Interlagos Marcos Gomes bateu, num melê desgraçado na descida do Lago. Mas Cacá Bueno também bateu de leve no início — o suficiente para estragar o capô, atormentando o piloto da Red Bull até o fim.

Foi com emoção porque Marquinhos ficou fora da briga de cara, e Cacá poderia fazer algum milagre. Mas, na verdade, essa perspectiva durou muito pouco, até que os problemas do rival fossem percebidos. Ele estava bem para trás e com o carro em pandarecos. Gomes ainda voltou para a pista, apenas para constar — talvez uns pontinhos fossem necessários, nunca se sabe. Terminou com o carro andando, recebeu a quadriculada, e isso é sempre legal para um piloto.

E, assim, com a emoção tendo acabado cedo, tudo ficou por conta da espera pela comemoração merecida de um garoto que passou por maus bocados em 2013, com suspensão por doping, e soube dar a volta por cima. Ao lado do pai, Paulão, são agora cinco títulos para a família.

Foi um bom domingo para os Gomes.

marquinhoscampeao

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cardoso Filho
Cardoso Filho
8 anos atrás

Verdade que a transmissão foi muito fraca. Não sei quem ganhou a prova. Durante a corrida foco só no Cacá, mas não diziam que posição tinha de chegar para ser campeão. Até agora não sei como também não sei ainda ( também não faz mais diferença ) se o Marcos quebrasse se Cacá seria Campão . Pobre transmissão e pobre automobilismo brasileiro.

Adriano Silva
Adriano Silva
8 anos atrás

O Marcos Gomes obviamente fez por onde pra conquistar o título deste ano, mas com certeza a punição à Cacá Bueno (por razões que na prática foram extra-pista) deixou tudo muito chato, pois claramente influenciou no resultado final.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
8 anos atrás

Olha, eu fiquei impressionado com a torcida que houve em cima do Cacá por parte da emissora. Por mais que o Marquinhos estivesse parado nos boxes, na tensão de fazer o carro voltar à pista o mais rápido possível, mesmo perdendo algumas voltas, em momento algum o Cacá teve condições de conquistar o título. Beirava o ridículo todo o oba-boa criado.

Isso por conta dos toques na largada, que avariaram o capô, e ainda tinha-se a impressão de que o carro não rendia bem, possivelmente por conta dos problemas nos treinos, pois o tempo foi muito curto para encontrar o acerto adequado. A missão do Cacá era muito grande, tinha que chegar ao menos em 4º, mas a turma que estava lá na frente vinha num ritmo muito bom, não seria fácil para ele. Basta lembrar que no ano passado ele terminou uma corrida em Goiânia com o carro em frangalhos, mas mesmo assim tinha uma bom ritmo. Ontem foi diferente, era nítido que o carro não desenvolvia.

Enfim, todas as felicitações para o Marcos Gomes, que andou muito durante todo o ano, e mereceu esse título por sua velocidade e consistência nas corridas. E não só pelo caso do doping em 2013, mas me lembro que em 2009 ele quase ficou de fora da Stock, quando o caminhão com o equipamento da equipe Action Power pegou fogo na estrada, depois de uma corrida em que ele venceu e figurava como um dos postulantes ao título. Se não me engano, ele só conseguiu terminar a temporada depois que fez um acerto com a RCM.

mfm
mfm
8 anos atrás

Final de semana muito bom em interlagos, quem foi nao se arrependeu.
stock,brasileiro de marcas,turismo,mercedes,f3. 5 categorias.e vários títulos decididos na ultima etapa.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

Corrida maluca, que bate – bate danado, parecendo carrinhos de parque
de diversão. Mas falando sério, titulo mais que merecido a Marcos Gomes,
e contagiante a alegria do pai Paulão , que sabe muito bem o que é ser campeão.
Mas a stock precisa se reciclar, quem sabe umas corridas no anel externo,
a corrida do milhão , de 3 horas de duração, logicamente com preparação
especial para os carros, pontuação pra pole, etc… etc…

Tom sem freio
Tom sem freio
8 anos atrás

O duro de ver essas corridas da Stock, é que quase todo o tempo só se fala no Cacá Bueno. Poxa se deveria ter mais respeito pelos outros pilotos que disputavam alguma posiçao, e nao só ficar falando do capo do carro dele que estava soltando. Mesmo assim parabéns ao Marcos Gomes pelo título.

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
8 anos atrás

E por falar em família Gomes, Flávio por onde anda o Pedro Gomes?

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Marcos Ferreira
8 anos atrás

Deve ter parado de correr. Mas a filmagem na hora que o Marquinhos desceu do carro ainda flagrou o abraço dele no irmão.

CARLOS AITA
CARLOS AITA
8 anos atrás

MELHOR TEMPORADA, DESEMPENHO E TECNICA. MERECIMENTO TOTAL PARA MARCOS GOMES. A STOCK CAR, GANHA UM IDOLO.PARABENS, MARQUINHOS.

Tiago
Tiago
8 anos atrás

Essa Stock de umas corridas para cá só da batida, estao chatas as corridas.

CARLOS ALBERTO AITA
CARLOS ALBERTO AITA
8 anos atrás

O MELHOR, MAIS AUDAZ E CONSTANTE DO ANO GANHOU. O MERECIMENTO DE UM PILOTO EXEMPLO.COMEMORA MARCOS GOMES. TORCI E VIBREI MUITO. PARABENS!

Rui CPS
Rui CPS
8 anos atrás

Parabéns ao Marcos Gomes, ótima campanha de 2015 na stock, VALEU, melhor noticia de hoje, CHUPA CACA BUENO SIFU…….

Celso
Celso
8 anos atrás

Corrida sem graça, mas patética foi a transmissão do SportV, a torcida do Lito Cavalcanti, pelo filho do patrão foi ridícula. A imagem da corrido, foi toda em cima do carro do Coco Bueno, só falavam dele e da equipe que estava fazendo contas em cima de contas, e a transmissão da CORRIDA mesmo, não passou nada do que acontecia lá na frente, só as ultimas 3 voltas que mostraram o vencedor, porque estava com o Marcos Gomes na tela enquadrado, porque se não, nem isto seria mostrado. A Rede Esgoto de Televisão é dona do esporte no Brasil e é por isso que ele esta uma merda. O automobilismo acabou pois só se passa as corridas do filho do chefe e as demais categorias não existem, portanto não tem interesse de patrocinador. Pobre Brasil na não destes caras…………