MARQUINHOS CAMPEÃO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 13 de dezembro de 2015 - 12:46Stock Car

MARQUINHOS CAMPEÃO

SÃO PAULO (agora, churrasco) – Foi com emoção, como diriam os bugueiros do Nordeste. Porque logo na primeira volta da decisão da Stock em Interlagos Marcos Gomes bateu, num melê desgraçado na descida do Lago. Mas Cacá Bueno também bateu de leve no início — o suficiente para estragar o capô, atormentando o piloto da Red Bull até o fim.

Foi com emoção porque Marquinhos ficou fora da briga de cara, e Cacá poderia fazer algum milagre. Mas, na verdade, essa perspectiva durou muito pouco, até que os problemas do rival fossem percebidos. Ele estava bem para trás e com o carro em pandarecos. Gomes ainda voltou para a pista, apenas para constar — talvez uns pontinhos fossem necessários, nunca se sabe. Terminou com o carro andando, recebeu a quadriculada, e isso é sempre legal para um piloto.

E, assim, com a emoção tendo acabado cedo, tudo ficou por conta da espera pela comemoração merecida de um garoto que passou por maus bocados em 2013, com suspensão por doping, e soube dar a volta por cima. Ao lado do pai, Paulão, são agora cinco títulos para a família.

Foi um bom domingo para os Gomes.

marquinhoscampeao

13 comentários

  1. Cardoso Filho disse:

    Verdade que a transmissão foi muito fraca. Não sei quem ganhou a prova. Durante a corrida foco só no Cacá, mas não diziam que posição tinha de chegar para ser campeão. Até agora não sei como também não sei ainda ( também não faz mais diferença ) se o Marcos quebrasse se Cacá seria Campão . Pobre transmissão e pobre automobilismo brasileiro.

  2. Adriano Silva disse:

    O Marcos Gomes obviamente fez por onde pra conquistar o título deste ano, mas com certeza a punição à Cacá Bueno (por razões que na prática foram extra-pista) deixou tudo muito chato, pois claramente influenciou no resultado final.

  3. Ricardo Sarmento disse:

    Olha, eu fiquei impressionado com a torcida que houve em cima do Cacá por parte da emissora. Por mais que o Marquinhos estivesse parado nos boxes, na tensão de fazer o carro voltar à pista o mais rápido possível, mesmo perdendo algumas voltas, em momento algum o Cacá teve condições de conquistar o título. Beirava o ridículo todo o oba-boa criado.

    Isso por conta dos toques na largada, que avariaram o capô, e ainda tinha-se a impressão de que o carro não rendia bem, possivelmente por conta dos problemas nos treinos, pois o tempo foi muito curto para encontrar o acerto adequado. A missão do Cacá era muito grande, tinha que chegar ao menos em 4º, mas a turma que estava lá na frente vinha num ritmo muito bom, não seria fácil para ele. Basta lembrar que no ano passado ele terminou uma corrida em Goiânia com o carro em frangalhos, mas mesmo assim tinha uma bom ritmo. Ontem foi diferente, era nítido que o carro não desenvolvia.

    Enfim, todas as felicitações para o Marcos Gomes, que andou muito durante todo o ano, e mereceu esse título por sua velocidade e consistência nas corridas. E não só pelo caso do doping em 2013, mas me lembro que em 2009 ele quase ficou de fora da Stock, quando o caminhão com o equipamento da equipe Action Power pegou fogo na estrada, depois de uma corrida em que ele venceu e figurava como um dos postulantes ao título. Se não me engano, ele só conseguiu terminar a temporada depois que fez um acerto com a RCM.

  4. mfm disse:

    Final de semana muito bom em interlagos, quem foi nao se arrependeu.
    stock,brasileiro de marcas,turismo,mercedes,f3. 5 categorias.e vários títulos decididos na ultima etapa.

  5. Celio Ferreira disse:

    Corrida maluca, que bate – bate danado, parecendo carrinhos de parque
    de diversão. Mas falando sério, titulo mais que merecido a Marcos Gomes,
    e contagiante a alegria do pai Paulão , que sabe muito bem o que é ser campeão.
    Mas a stock precisa se reciclar, quem sabe umas corridas no anel externo,
    a corrida do milhão , de 3 horas de duração, logicamente com preparação
    especial para os carros, pontuação pra pole, etc… etc…

  6. Tom sem freio disse:

    O duro de ver essas corridas da Stock, é que quase todo o tempo só se fala no Cacá Bueno. Poxa se deveria ter mais respeito pelos outros pilotos que disputavam alguma posiçao, e nao só ficar falando do capo do carro dele que estava soltando. Mesmo assim parabéns ao Marcos Gomes pelo título.

  7. Marcos Ferreira disse:

    E por falar em família Gomes, Flávio por onde anda o Pedro Gomes?

  8. CARLOS AITA disse:

    MELHOR TEMPORADA, DESEMPENHO E TECNICA. MERECIMENTO TOTAL PARA MARCOS GOMES. A STOCK CAR, GANHA UM IDOLO.PARABENS, MARQUINHOS.

  9. Tiago disse:

    Essa Stock de umas corridas para cá só da batida, estao chatas as corridas.

  10. CARLOS ALBERTO AITA disse:

    O MELHOR, MAIS AUDAZ E CONSTANTE DO ANO GANHOU. O MERECIMENTO DE UM PILOTO EXEMPLO.COMEMORA MARCOS GOMES. TORCI E VIBREI MUITO. PARABENS!

  11. Rui CPS disse:

    Parabéns ao Marcos Gomes, ótima campanha de 2015 na stock, VALEU, melhor noticia de hoje, CHUPA CACA BUENO SIFU…….

  12. Celso disse:

    Corrida sem graça, mas patética foi a transmissão do SportV, a torcida do Lito Cavalcanti, pelo filho do patrão foi ridícula. A imagem da corrido, foi toda em cima do carro do Coco Bueno, só falavam dele e da equipe que estava fazendo contas em cima de contas, e a transmissão da CORRIDA mesmo, não passou nada do que acontecia lá na frente, só as ultimas 3 voltas que mostraram o vencedor, porque estava com o Marcos Gomes na tela enquadrado, porque se não, nem isto seria mostrado. A Rede Esgoto de Televisão é dona do esporte no Brasil e é por isso que ele esta uma merda. O automobilismo acabou pois só se passa as corridas do filho do chefe e as demais categorias não existem, portanto não tem interesse de patrocinador. Pobre Brasil na não destes caras…………

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>