MENU

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015 - 17:11Automobilismo internacional

NELSINHO MULTIÚSO

SÃO PAULO (hoje vai!) – Mais um tipo de carro para a extensa lista de Nelsinho Piquet: protótipo da LMP1 do WEC. O brasileiro vai andar com o esquisito carro da Nissan de tração dianteira, que fracassou em Le Mans e levou a montadora a rever o projeto — mas não o conceito. O teste acontece no dia 9 em Nova Orleans e Bruno Junqueira também vai andar.

Algo me diz que Nelsinho está procurando um jeito de deixar sua equipe na F-E, pelas perspectivas tenebrosas da segunda temporada. O time chinês errou completamente a mão no carro e no pacote técnico e não tem como mudar muito — os carros são homologados antes do início do campeonato.

nissanesquisitolmp1

20 comentários

  1. Romulo Dias disse:

    Só digo uma coisa: Torço para que dê certo.

    Como já falaram anteriormente, é uma espécie de retorno para a RENAULT, de quem a Nissan é filial.
    O carro realmente é uma carroça! Mas se fizerem ele andar minimamente bem, vai ser uma façanha e tanto para o currículo dele.

  2. Motos Antigas disse:

    Bom Piloto, merece uma oportunidade de mostrar seu talento.
    http://125ecia.blogspot.com.br/

  3. Gustavo Stricagnolo disse:

    Porém acho que com esse carro de tração dianteira não vai ter a menor chance.

  4. Marcus Simões disse:

    Feio de mais esse carro. E saco de pancada dos demais de sua categoria!

  5. Anselmo Coyote disse:

    Saber se reinventar, continuar a fazer o que gosta e ainda ganhar pra isso… Eu também queria.
    Abs.

  6. Cristiano disse:

    Independente de quem estiver na frente, espero que a permissividade de regulamento desse ano na F-E não crie uma F1-E, porque senão a categoria que começou bem vai tomar um rumo tenebroso…

  7. Luis Vieira disse:

    O mais incrível nisso tudo é que de um jeito ou de outro ele está voltando… para a Renault! Que contribua para o desenvolvimento do carro, vai ser ótimo para a WEC, pra ele e pra todo mundo que gosta de automobilismo.

  8. FAB1000 disse:

    Acho que ele vai apenas fazer mais uma boquinha, já que as provas não são em datas coincidentes. E o carro, se der certo, ou seja, se tornar competitivo, só em 2017, porque pro ano que vem não tem a menor chance de andar junto.
    A Toyota que andava nas cabeças ano passado resolveu mudar a categoria energética e tomou um atraso tão grande que o carro desse ano andou menos do que o do ano passado em tempos de volta.

  9. ulysses disse:

    concordo com o que postou o eduardors, pois o cara é um dos herdeiros
    de uma verdadeira fortuna, não esqueçam quem é o pai dele, é novo ainda deve morar na paisagem de mônaco, e anda pelo mundo pilotando carros de corrida, que vida ruim esta…

  10. Felipe Fugazi disse:

    Por falar em Nelsinho, parece que o crashgate foi deixado pra trás no que se refere ao relacionamento Massa/Nelsinho.
    Nesse video eles estão lado a lado.
    Alias, estão bem acompanhados num verdadeiro ninho de cobras.

    https://www.youtube.com/watch?v=IlnPjB4DSRc

    • Paulo Pinto disse:

      A lambança da Ferrari em Cingapura, chamada de “a mangueira pede carona”, foi ocasionada pela ansiedade do mecânico ao ver Raikkonen no box logo atrás de Massa, liberando o brasileiro antes do término do reabastecimento.

      Muitos culpam o recente (na época) sistema de luzes. Outros, a tramoia.
      A culpa cabe à equipe e somente a ela que, deve ter chamado os dois carros para o box e/ou não soube administrar a presença de ambos durante a troca de pneus e reabastecimento.

    • Rogerio disse:

      Cara, sei não…. Quando anunciaram que Massa iria ser parceiro do Piquezito na corrida dos campeões, entrevistaram o Massa e ele disse simplesmente: “Não fui eu que escolhi ” e deixou bem claro que não esqueceu o que Piquezito fez….

  11. Paulo Pinto disse:

    O carinha vai correr aqui, ali, acolá e mais além; para descobrir no futuro que fez tudo e não fez nada.
    As duas burradas que ele cometeu, no mínimo, atrasaram sua carreira: ter participado da tramoia de Cingapura e ter colocado a mesma na notícia.

    Pode ser que venha a ser conhecido como o nosso “cigano das pistas”.

  12. O Nelsinho deve estar uma fera com o carro da China Racing. Mas trocar isso pelo projeto da Nissan no WEC, só vale a pena com um projeto interessante de participação na evolução do carro. Torço muito pra que os japas encontrem seu caminho, pra balançar a disputa da LMP1.

  13. Helton Fernandes disse:

    Acho que o Piquet tá buscando reconhecimento de campeão em uma categoria consagrada. A Fórmula-E é legal e tudo mais, mas é uma categoria cheia de pilotos que não se sustentaram na Fórmula 1, com pilotos que nunca entraram na Fórmula 1.

    Acho esse carro muito estranho.
    O lance da tração dianteira é legal e diferente, mas insistir num lance desses é ter mais esperança do que experiência. Saporra dar certo é tão improvável que só resta rezar para que ninguém mais morra…

  14. EduardoRS disse:

    No final, a carreira do Nelsinho acabou tomando um rumo interessante… o cara anda de carro de rally, de stock, de GT, de fórmula elétrico, de protótipo… diversão pura.

    Muito mais legal do que ser mais um engomadinho da F1, desconfio.

  15. Fábio disse:

    Esse carro da Nissan e a McLaren com motor Honda, enquanto não dar certo, vão ser uma carroça, mas na hora que tudo funcionar perfeitamente, vão deixar os concorrentes comendo poeira. Seria legal ver o Nelsinho no WEC, só para ver a treta com o Di Grassi ganhar novos capítulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>