NELSINHO MULTIÚSO
SÃO PAULO (hoje vai!) – Mais um tipo de carro para a extensa lista de Nelsinho Piquet: protótipo da LMP1 do WEC. O brasileiro vai andar com o esquisito carro da Nissan de tração dianteira, que fracassou em Le Mans e levou a montadora a rever o projeto — mas não o conceito. O teste acontece no dia 9 em Nova Orleans e Bruno Junqueira também vai andar.
Algo me diz que Nelsinho está procurando um jeito de deixar sua equipe na F-E, pelas perspectivas tenebrosas da segunda temporada. O time chinês errou completamente a mão no carro e no pacote técnico e não tem como mudar muito — os carros são homologados antes do início do campeonato.
Só digo uma coisa: Torço para que dê certo.
Como já falaram anteriormente, é uma espécie de retorno para a RENAULT, de quem a Nissan é filial.
O carro realmente é uma carroça! Mas se fizerem ele andar minimamente bem, vai ser uma façanha e tanto para o currículo dele.
Bom Piloto, merece uma oportunidade de mostrar seu talento.
http://125ecia.blogspot.com.br/
Porém acho que com esse carro de tração dianteira não vai ter a menor chance.
Feio de mais esse carro. E saco de pancada dos demais de sua categoria!
Saber se reinventar, continuar a fazer o que gosta e ainda ganhar pra isso… Eu também queria.
Abs.
Independente de quem estiver na frente, espero que a permissividade de regulamento desse ano na F-E não crie uma F1-E, porque senão a categoria que começou bem vai tomar um rumo tenebroso…
O mais incrível nisso tudo é que de um jeito ou de outro ele está voltando… para a Renault! Que contribua para o desenvolvimento do carro, vai ser ótimo para a WEC, pra ele e pra todo mundo que gosta de automobilismo.
Acho que ele vai apenas fazer mais uma boquinha, já que as provas não são em datas coincidentes. E o carro, se der certo, ou seja, se tornar competitivo, só em 2017, porque pro ano que vem não tem a menor chance de andar junto.
A Toyota que andava nas cabeças ano passado resolveu mudar a categoria energética e tomou um atraso tão grande que o carro desse ano andou menos do que o do ano passado em tempos de volta.
concordo com o que postou o eduardors, pois o cara é um dos herdeiros
de uma verdadeira fortuna, não esqueçam quem é o pai dele, é novo ainda deve morar na paisagem de mônaco, e anda pelo mundo pilotando carros de corrida, que vida ruim esta…
Por falar em Nelsinho, parece que o crashgate foi deixado pra trás no que se refere ao relacionamento Massa/Nelsinho.
Nesse video eles estão lado a lado.
Alias, estão bem acompanhados num verdadeiro ninho de cobras.
https://www.youtube.com/watch?v=IlnPjB4DSRc
A lambança da Ferrari em Cingapura, chamada de “a mangueira pede carona”, foi ocasionada pela ansiedade do mecânico ao ver Raikkonen no box logo atrás de Massa, liberando o brasileiro antes do término do reabastecimento.
Muitos culpam o recente (na época) sistema de luzes. Outros, a tramoia.
A culpa cabe à equipe e somente a ela que, deve ter chamado os dois carros para o box e/ou não soube administrar a presença de ambos durante a troca de pneus e reabastecimento.
Cara, sei não…. Quando anunciaram que Massa iria ser parceiro do Piquezito na corrida dos campeões, entrevistaram o Massa e ele disse simplesmente: “Não fui eu que escolhi ” e deixou bem claro que não esqueceu o que Piquezito fez….
O carinha vai correr aqui, ali, acolá e mais além; para descobrir no futuro que fez tudo e não fez nada.
As duas burradas que ele cometeu, no mínimo, atrasaram sua carreira: ter participado da tramoia de Cingapura e ter colocado a mesma na notícia.
Pode ser que venha a ser conhecido como o nosso “cigano das pistas”.
Ele não foi campeão da F-E? Como vai chegar no futuro “sem ter feito nada”?
Eu particularmente acho que ele deve estar não só se divertindo mais hoje mas também ganhando mais dinheiro.
Campeão de quê?
O Nelsinho deve estar uma fera com o carro da China Racing. Mas trocar isso pelo projeto da Nissan no WEC, só vale a pena com um projeto interessante de participação na evolução do carro. Torço muito pra que os japas encontrem seu caminho, pra balançar a disputa da LMP1.
Acho que o Piquet tá buscando reconhecimento de campeão em uma categoria consagrada. A Fórmula-E é legal e tudo mais, mas é uma categoria cheia de pilotos que não se sustentaram na Fórmula 1, com pilotos que nunca entraram na Fórmula 1.
Acho esse carro muito estranho.
O lance da tração dianteira é legal e diferente, mas insistir num lance desses é ter mais esperança do que experiência. Saporra dar certo é tão improvável que só resta rezar para que ninguém mais morra…
No final, a carreira do Nelsinho acabou tomando um rumo interessante… o cara anda de carro de rally, de stock, de GT, de fórmula elétrico, de protótipo… diversão pura.
Muito mais legal do que ser mais um engomadinho da F1, desconfio.
E todos como funcionário, ou seja, ganhando pra correr e não pagando pra correr, o que é melhor ainda…
Esse carro da Nissan e a McLaren com motor Honda, enquanto não dar certo, vão ser uma carroça, mas na hora que tudo funcionar perfeitamente, vão deixar os concorrentes comendo poeira. Seria legal ver o Nelsinho no WEC, só para ver a treta com o Di Grassi ganhar novos capítulos.