COM QUE CARRO?

raidrealSÃO PAULO (daremos um jeito) – O Luís Augusto Dias Malta me fez um convite irrecusável. E vai dar tempo de planejar a bagaça. O Clube de Veículos Antigos de Minas Gerais vai fazer um raid delicioso no final de abril, e podem participar carros fabricados até 1991. Tenho algumas boas opções para colocar na estrada, alguns modelos que fizeram sucesso em ralis, inclusive — o SAAB, o Wartburg, o Trabi, até mesmo um Niva, ou um Laika, ou ainda um TL, o Gol GT…

Estaremos nessa. Abaixo, as informações para os interessados, publicadas na página do CVA-MG no Facebook. Reservem minha vaga, please.

Temos o prazer de lançar, oficialmente, o I RAID CVA-MG ESTRADA REAL, que ocorrera´de 29/4 a 1º/5 de 2016. As inscições já estão abertas, com preço promocional de R$ 480,00 por dupla até 31/12. Este preço inclui toda a estrutura do raid e coquetel na chegada. Não inclui hospedagem. Em breve, o regulamento e a indicação dos hotéis parceiros estarão no ar, mas já adiantamos alguns pontos importantes:

– serão aceitas inscrições de qualquer carro de passeio ou pick-up original ou com preparação de época, fabricado até 1991 (25 anos de idade ou mais).
– réplicas, hots, carros modificados ou com menos de 25 anos, mas de interesse especial, poderão participar se tiverem a sua inscrição aprovada pela comissão técnica. Esses carros terão seus tempos cronometrados, mas não farão parte da classificação final.
– não serão permitidos equipamentos eletrônicos ligados na roda do carro.
– a planilha será distribuída um minuto antes da largada, de modo que não será possível lançá-la em programas eletrônicos de navegação.
– os cinco primeiros colocados serão premiados em categoria única.
– haverá o troféu “best of show” eleito pela comissão técnica.

O programa ideal seria chegar em Tiradentes na sexta à tarde, curtir a pousada, largar no sábado às 11h e voltar no domingo. Entretanto, estruturamos a prova para que os participantes possam curtir o raid sem mesmo precisar de hotel, se preferirem. Estamos negociando preços promocionais com o Santíssimo e alguns outros hotéis próximos.

Não percam! Façam já sua inscrição pelo mail [email protected].

Bom, vamos começar a pensar em algo legal. Para ganhar os dois, o raid e o troféu de carrinho mais bonito. O que vocês sugerem, entre os que mencionei lá no alto?

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago
Thiago
7 anos atrás

Está chegando… vai de SAAB?

chris alves
chris alves
8 anos atrás

SAAB. O mais legal! Vc deve ser o unico com ele, assim chama mais atenção. e é moderno e aerodinamico pro seu tempo, vai dar vantagem no rali. kkk

Moacyr Lopes
Moacyr Lopes
8 anos atrás

Fusca 4×4 pode?

Moacyr Lopes
Moacyr Lopes
8 anos atrás

Opa, já achei como comemorar meus 50 anos de vida que completo no dia do Rali, 29/4.

Vou inscrever meu fusca 1200 1966.

E vou passar por cima do Lada do FG.

Um abraço.

Luis Augusto Malta
Luis Augusto Malta
Reply to  Moacyr Lopes
8 anos atrás

Moacyr, seu Fusca será muito bem-vindo!

Eli Marcelo
Eli Marcelo
8 anos atrás

TL, sem dúvida….

CARLOS JERONIMO COSTA
CARLOS JERONIMO COSTA
8 anos atrás

Vai no NIVA, que vc leva essa facil….

ze otavio
ze otavio
8 anos atrás

se for so asfalto, eu iria de miss universe, ela ganha o premio de mais linda, facil, facil…

Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
8 anos atrás

SAAB. Você sabe disso perfeitamente…

SERGIO RICARDO
SERGIO RICARDO
8 anos atrás

Bom mesmo seria ir de Candango e sem capota.

Tulio Parodi
Tulio Parodi
8 anos atrás

Gol GT.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
8 anos atrás

1ª opção = Saab;
2ª opção = Saab;
3ª opção = Saab;
4ª………….

Carlos Tavares
8 anos atrás

O Gerd.

Guilherme Machado
Guilherme Machado
8 anos atrás

Sugiro algum carro que ainda não tenha participação em evento.s. Talvez o TL . Como raridade o Guerd.

João Henrique
João Henrique
8 anos atrás

Gol GT.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
8 anos atrás

SAAB, ou o Wartburg, nesta ordem

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
8 anos atrás

SAAB ou o Wartburg,,,,,nesta ordem

Roberto
Roberto
8 anos atrás

Vai de Laika, a sensação as vezes é que você não usa muito o Laika igual os outros . Acho que ele ficaria feliz de ser usado desta vez.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
8 anos atrás

O certo (kkkkkkk) seria postar as fotos das baratas para a blogaiada analisar o estado geral e o impacto visual, espiritual, artístico, estético, histórico, turístico, urbanístico e paisagístico que as mesmas podem produzir e, finalmente, democrática e impositivamente, decidir com qual o escriba que nos bloga deve ir. E tenho dito.
Abs.
PS. Quaisquer gracinhas, como foto de cucarachas por exemplo, serão punidas exemplarmente. FIM.

Adriano Santi
Adriano Santi
8 anos atrás

Concordo com os colegas aí de cima. Vai de SAAB, a pipocada daquele 3 cilindros 2t é linda.

walter
walter
8 anos atrás

Com todo o respeito ao Gerd, o SAAB merece estar lá.

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
8 anos atrás

Se o Nelsao for, até a Auto Motor und Sport fez uma matéria com a colecao dele:

http://www.auto-motor-und-sport.de/formel-1/nelson-piquet-autosammlung-die-verrueckteste-garage-der-welt-10249683.html

“Do Exótico Interlagos ao Puma?

Na contrapartida dos carros de luxo britanicos há um antigo Renault 4CV. Piquet estima seu preco em 10 000 dólares. Um verdadeiro Fusca nao falta “Construído aqui em Brasília em 74, está com apenas 1 000 Km de hodometro”. Ás vezes o último campeao Playboy da fórmula 1 fica sentimental “Eu tinha uma M3 Cabrio e a vendi. Depois a encontrei de novo num anuncio aqui em Brasília. Comprei de volta na hora”.

Ao lado de clássicos como um Porsche 365 1959, dois jaguares E-Type de 1970 e 1973, um Mini original, um Mustang como no filme “Bullit”, dois Corvettes, um Karmann Ghia de 1970, uma Ferrari 308 GTSi de 1980 e uma Ferrari Dino 10 anos mais antiga, estao também algumas excentricidades exclusivas da garagem do ex-campeao. Por exemplo um Interlagos, carro que foi produzido em 1975 em Sao Paulo, é um Renault Alpine customizado com um motor de 65PS.

O Puma foi um carro também produzido no Brasil, em Porto Alegre. Piquet tem 2 desses. Um em estado original com um motor 4 cilindros VW de 1984 e um envenenado, e ele emenda “Eu consegui um motor BMW de fórmula 1 dos anos oitenta, junto com um intercooler montado na traseira. Com 1.8 BAR de carga ele alcanca 650PS. O bólido é perigoso, eu mal posso dirigi-lo em linha reta com tanta potencia.”

Marcus
Marcus
8 anos atrás

…ah, e a vontade de inscrever-me com meu Gol………………….

Luís Augusto Malta
Reply to  Marcus
8 anos atrás

Marcus, se o seu Gol foi 1991 ou anterior, será muito bem-vindo!

Marcus
Marcus
Reply to  Luís Augusto Malta
8 anos atrás

Luis, tudo bem?

Seu email é o [email protected]??

Posso lhe escrever neste endereço?

Abraço!

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Será um grande evento!

Alaor Jr
Alaor Jr
8 anos atrás

Saab

Nenê
Nenê
8 anos atrás

Gerd!

Rodrigo
Rodrigo
8 anos atrás

Com certeza uma ótima oportunidade para colocar os velhinhos na estrada !
Com certeza irei participar !

Fábio Almeida
Fábio Almeida
8 anos atrás

Saab, uma marca com tradição em ralis.

Luis Vieira
Luis Vieira
8 anos atrás

O Saab, por favor!

Rogério Calsavara
Rogério Calsavara
8 anos atrás

Pode votar em dois? A minha primeira opção é o Niva e depois o Gol GT

Rafael Alves
Rafael Alves
8 anos atrás

Bota o sueco!!

Buzian
Buzian
8 anos atrás

Eu iria de clássico nacional anos 70 com tração traseira: Dodge 1800 ou Chevette.

Gus
Gus
8 anos atrás

Saab, of course!

bart
bart
8 anos atrás

SAAB

Renato
Renato
8 anos atrás

Saab é uma boa

Fernando Bento
Fernando Bento
8 anos atrás

Tinha que ser um carro fabricado em Minas. Por acaso você não tem um um FIAT 147?

Betocam
Betocam
8 anos atrás

Chargers, Barracuda, Trans Am, Maverick GT, Corvette. Vai de Gol GT.

Rodrigo Medeiros
Rodrigo Medeiros
8 anos atrás

Fácil: SAAB!

Marcio Rezende
Marcio Rezende
8 anos atrás

Diante da lista dos inscritos, eu sugiro que você vá de SAAB, se quiser ganhar pela beleza, e de Gol GT se quiser ganhar a prova.

fernando
fernando
8 anos atrás

Por ser tao inusitado no Brasil, eu iria de Trabi. Se precisar de um navegador, estou a disposicao…abracos

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
8 anos atrás

SAAB!

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
8 anos atrás

Gerd, sem dúvida!

Armando Vieira
Armando Vieira
8 anos atrás

Decisão difícil, mas eu iria de Saab. Sem piscar.

Luís Augusto Malta
8 anos atrás

Flavio, mais uma vez, muito obrigado pelo seu apoio e entusiasmo! Te aguardamos lá!
Apenas para atualizar os interessados, segue a lista dos carros já inscritos:
1 – Willys Gordini 1968
2 – Plymouth Barracuda 383 1970
3 – MGB 1979
4 – Mercedes-Benz 350 SL 1971
5 – Dodge Charger R/T 1979
6 – Puma GTE 1978
7 – Pontiac Firebird Trans Am 1974
8 – Chevrolet Opala Diplomata 1985
9 – Alfa Romeo Giulia GTV 2000 1972
10 – Mercedes-Benz 500 SEC 1982
11 – Chevrolet Impala Coupé 1961
12 – Ford Phaeton De Luxe 1931
14 – Ford Maverick GT 1874
15 – Chevrolet Corvette Stingray 1974
16 – Chevrolet Opala Especial 1974
17 – Ford Mustang 1969
18 – Dodge Charger R/T 1973

Será uma grande festa! Fica o convite a todos os antigomobilistas que frequentam o blog!

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
8 anos atrás

Gosto de todos os citados, mas para votar somente em um, meu voto é no SAAB.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
8 anos atrás

Vai com o SAAB. É mais raro.