O FUTURO

SÃO PAULO (verde) – É assim que a McLaren imagina que serão os carros de F-1 do futuro. Futuro não muito distante, diga-se. Neste site tem mais imagens e detalhes do MP4-X. Gostei do nome. Será que serão assim mesmo?

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Motos Antigas
Motos Antigas
8 anos atrás

Gostaria de ver ele andando aqui em Curitiba na minha RUA

http://125ecia.blogspot.com.br/2015/12/traduzido-por-nossos-politicos-50-tons.html

morpet
morpet
8 anos atrás

Me lembro que numa entrevista nos idos dos anos 80, Ayrton Senna previa que no futuro os F1 teriam cockpit fechado, e ficariam mais seguros. Pena que para ele chegará tarde…

James
James
8 anos atrás
EduardoRS
EduardoRS
8 anos atrás

Realmente lembra muito o carro que a Red Bull fez para o Gran Turismo. Mas mesmo assim, muito legal. Se a F1 deixasse a imaginação dos engenheiros voar, teríamos ideias espetaculares na pista. Gostei do cockpit fechado, talvez a cobertura das rodas pudesse ser feita de forma um pouco mais sutil, mas o carro em si é muito legal.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

Já pensaram um carro desses na chuva, ? Visão do piloto , proteção
das rodas retendo agua , etc….. Eu sempre disse a meu filho que os LMP1
eram um F1 de gravata , pois aí está.

José Brabham
José Brabham
8 anos atrás

Picarentonso vai aguentar esperar tanto?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  José Brabham
8 anos atrás

Se depender de Ron Dennis, não!

Tiago
Tiago
8 anos atrás

A Red Bull fez um modelo beeeeem parecido, mas em 2010, para o jogo Gran Turismo 5 do PS3.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Red_Bull_X2010

Tiago
Tiago
Reply to  Tiago
8 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=QB3pSFSoJtw
Até fizeram um protótipo

reinaldo
reinaldo
8 anos atrás

Gente vocês que “Adoram” corrida precisam jogar mais Playstation 3, pelo amor Deus esse carro não tem nada inovador. A Red Bull junto com a Sony e Adrian já criaram esse mesmíssimo conceito para o jogo Gran Turismo 6. Tão discutindo o sexo dos anjos. Inclusive no jogo ele chega Km 406.
http://images.thecarconnection.com/med/red-bull-racing-x2014-fan-car-for-gran-turismo-6_100448328_m.jpg

Carlos Henrique
Carlos Henrique
8 anos atrás

O que eu vejo deste carro é que ao menos ele dá impressão de ser maior que os atuais, e assim sendo, sobrou ainda mais espaços vazios pela ausência de patrocínios da McLaren…

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
8 anos atrás

Descobre as rodas. E quanto a ser com cockpit coberto é o design mais interessante q vi. Mesmo sendo contra o cockpit fechado.

Alessandro Silva
Alessandro Silva
8 anos atrás

Em meio a toda a crise que vive a Formula 1, não acho uma boa ideia criar essas coisas bisonhas. Isso provoca em quem não está muito satisfeito com a bagaça ainda mais insatisfação.
Eu particularmente acho asqueroso esses para-choques e para-lamas em monopostos. Isso começou com a Indy que tem hoje os carros mais feios de toda história da categoria e faz parte da Formula E que já nasceu com este conceito estranho.
O cockpit fechado é outra coisa que desagrada muito.
Eu acho que desse jeito a Formula 1 caminha cada vez mais na direção de se tornar outra categoria ou mesmo de deixar de existir.

Alberto
Alberto
8 anos atrás

Se a F1 cobrir os pneus, vai seguir a FE e não o WEC.

Aliás, em função da desilusão com a F1, o pessoal assiste às declarações dos pilotos sobre o WEC e levam isso como uma verdade, mas esquecem que essa categoria só é boa pra pilotos e engenheiros porque o carro deve ser interessante de desenvolver e pilotar, porque para o público, a corrida é entediante. São 6 horas de corrida, com pouquíssimas disputas por posição, praticamente esperando quem vai quebrar até o fim.

E quanto ao cockpit, fiquem tranquilos, vai continuar como está.

Helton Fernandes
Helton Fernandes
8 anos atrás

Tá mais para um LMP1 depenado do que para F-1.
Cockpit fechado e paralamas não me agradam…

Luciano
Luciano
Reply to  Helton Fernandes
8 anos atrás

Achei a mesma coisa. Será que não seria interessante unir as duas categorias e acabar com as rodas abertas?

André
André
8 anos atrás

Eu acho esses conceitos super bacanas, gosto muito de todos eles. Apesar de não ter roda aberta, não vejo problema algum em se adotar este tipo de proteção. Também não vejo problema em ter um cockpit fechado, talvez fosse necessário uns números maiores nas laterais das asas traseiras para identificar melhor os pilotos, mas é um ótimo avanço para segurança dos pilotos. E digo mais, os carros só não são assim hoje porque a FIA não deixa.

Sergio Balbino
Sergio Balbino
8 anos atrás

Ai abre o cockpit e me sai o Batman de dentro…

Batlaren.

André C.L
André C.L
8 anos atrás

Pra mim deixaria de ser um Fórmula! Será outra

JP
JP
8 anos atrás

Precisam é se preocupar com o presente, que tá mauss

Leo
Leo
8 anos atrás

É um LMP1 da WEC !!!! :p

Antônio
Antônio
8 anos atrás

Lindo, mas o Wec já possui carros muito parecidos. Não tem a menor cara de fórmula.

Robson
Robson
8 anos atrás

Detalhe: o protótipo virtual segue com Johnnie Walker.

Tiago S
Tiago S
8 anos atrás

Está parecendo o batmóvel. Não gostei.

Fred
Fred
8 anos atrás

Tirando essas carenagens ridículas nas rodas dianteiras… ficou bem legal.

Guimartins
Guimartins
8 anos atrás

Bem parecido com aquele que a Ferrari desenhou algum tempo atrás, mas sem as rodas cobertas. E próximo do red bull gt5 x1 prototype, aquele do videogame. … o futuro deve caminhar por ai

Lauro Kennedy
Lauro Kennedy
8 anos atrás

Aí todo mundo pode andar de capacete SAN MARINO, pq a principal identificação do piloto vai ficar escondida, eu achei uma bosta, lindo, porém pior q os atuais aspiradores de pó ambulantes de hoje!!!!!!
A F1 ruma para um limbo onde qq categoria q tenha o mínimo de competitividade e um barulhinho pra ouvir vai chamar mais atenção!!!!!
Daqui alguns anos vão transmitir até descida de ladeira com o “carrrrrrrinho” do Marco véio!!!! É, é sim, aquele do taca-le pau nesse carrrrrinho Marco véio!!!!!

Robertom
Robertom
8 anos atrás

Se as rodas são totalmente cobertas não é um Fórmula.
Simples assim…

Fred
Fred
Reply to  Robertom
8 anos atrás

De acordo!

Arthur Luz
Arthur Luz
Reply to  Robertom
8 anos atrás

Igual a Mercedes do Fangio, né?

Robertom
Robertom
Reply to  Arthur Luz
8 anos atrás

Foi em 1954/55, uma brecha no regulamento.
Eles usavam o carro com a carenagem “full’ somente nas pista de alta…

Arthur Luz
Arthur Luz
Reply to  Arthur Luz
8 anos atrás

Sim, sabemos disso.
Mas cobriam as rodas.

Tom
Tom
Reply to  Robertom
8 anos atrás

Fato, legal pra cacete o carro, mas precisava pegar um estilete para dar um talho em cima da carenagem dos pneus…ehehhe

Luciano
Luciano
Reply to  Robertom
8 anos atrás

Porque não???

Ernesto Gomes
Ernesto Gomes
8 anos atrás

Imagino que a F1 no futuro será a WEC. Pelo menos na concepção de seus carros. Carro fechado, possante e com o piloto escondido.rs

Paulo Emilio
Paulo Emilio
8 anos atrás

Sinceramente qual a diferença deste modelo, dito F1, de um carro que corre em Le Mans ? Lamentável que todos os F1 sejam iguais , agora todas as categorias Top terão veículos praticamente iguais ! Triste ex – esporte a caminho da extinção! Só faltam serem pilotados por robôs! Mesmo com toda a tecnologia, pobre mundo politicamente correto e padronizado ao limite ! Não tem um filme antigo que já previa isso ?

Mickey
Mickey
8 anos atrás

Poderiam fazer um protótipo como o carro do Machineman, em que o piloto fica totalmente deitado, de bruços (como se estivesse recebendo uma massagem nas costas), vendo a pista provavelmente por um jogo de espelhos.

http://sp0.fotolog.com/photo/48/35/79/metalhero/1134050964_f.jpg

Thiago Marques Garcia
Thiago Marques Garcia
8 anos atrás

Legal, mais para wec que F1! os carros tem que ter menos preção aerodinâmica e mais pneus, parte mecânica essas coisas, para andar junto!!! em curvas e tal…… aerodinâmica acabou com a f1… essa que não se pode andar colocado no carro da frente… uma opinião, só falta coloca um ROBO da honda para pilotar esse carro ridículo.

Lobo d3 @ngra
Lobo d3 @ngra
8 anos atrás

Bom dia,

achei demais, sensacional, não queria atrair o público?! Estratégia de marketing, peguem todos esses modelos, um por scuderia, fabriquem em tamanho natural e ponham em exposição em cada semana de GP, solicitem o público e jornalistas que votem no mais bonito, aparentemente funcional ou realista. O que ia ter de gente para fazer fila e tirar foto!

Abraços,

FAB1000
FAB1000
Reply to  Lobo d3 @ngra
8 anos atrás

Bela ideia (agora do jeito novo, sem acento), parabéns!

Sacco, Ricardo
Sacco, Ricardo
8 anos atrás

X-Egg, X-Maionese ou X-Tudo?

Paulo Z
Paulo Z
8 anos atrás

é por ai mesmo! carenagem fechada..ta certo!

Brito
Brito
8 anos atrás

Parece um Hot Wheels, mas ok… Ficou agressivo, ao menos. Será que será movido à fricção, igual aos carrinhos?

Julio Cezar Kronbauer
8 anos atrás

Will there be a GP2 engine in it?

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Julio Cezar Kronbauer
8 anos atrás

Talvez sim, se o Picaretonso ainda estiver por lá.

Iria escrever “se ainda estiver na ativa”, mas ele só esteve dessa forma quando ganhou com os pneus Michelin. Os outros anos, foi um Barrichello da vida…

Leo
Leo
8 anos atrás

Eu acho que o regulamento atualmente é muito restritivo, não deixando os projetistas criarem muitas soluções diferentes, tanto que os carros são muito parecidos. Os carros do futuro serão assim caso criem um regulamento dizendo que esse é o desenho a ser seguido. Se os regulamentos fossem mais livres, veríamos os carros do futuro aparecendo naturalmente.

Leandro
Leandro
8 anos atrás

Flavio,

A única certeza que acho que todos tem, é que todos os protótipos para o futuro terão o chassis fechado.

Maior proteção para os pilotos, porém precisam uma maneira além do número para identificar os pilotos.

Abs!

Jader
Jader
8 anos atrás

O piloto será o Tron? É estiloso.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Jader
8 anos atrás

Não, vai ser uma múmia do Alonso tentanto o Tri !

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo F.
8 anos atrás

Hahahahahahaha! Valeu a piada, xará!

@epsouza
8 anos atrás

E vai soltar esse raio vermelho atrás?