TAG NA RED BULL?

SÃO PAULO (gosto do Carrera) – Arrisquem um nome para os motores da Red Bull no ano que vem. Já tem gente apostando em TAG, depois de uma declaração de Christian Horner. A história está aqui.

Lembram dos TAG-Porsche?

tag01

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabehr
Fabehr
8 anos atrás

o motor de 2016 será chamado de TAG Infiniti ;)

Bruno Cardoso
Bruno Cardoso
8 anos atrás

Já que é para arriscar, eu acho que a Honda forneceria os motores, que seriam rebatizados de RedBull.

Rodolfo Reis
Rodolfo Reis
8 anos atrás

Fico imaginando como a emissora oficial do Brasil vai chamar os motores Tag Heuer.
provavelmente:

“A RBR empurrada pelo motor TH ….”

Flávio
Flávio
8 anos atrás

Seja qual for o nome, vai tomar mais de 1s/volta, da Mercedes.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
8 anos atrás

Eita época boa que não volta mais. TAG aparecia nos Williams de motor Cosworth nos anos 80, mas como patrocinador apenas.

Jacob Lindener
Jacob Lindener
8 anos atrás

Asiatech? Mecachrome?

BK
BK
8 anos atrás

Pela origem austríaca da equipe eu estava torcendo para que fosse a Puch, marca com a qual a Steyr-Daimler-Puch vendia sua versão do Fiat Cinquecento, pelo pelo o que tudo indica é a TAG mesmo.

Pedro
Pedro
8 anos atrás

Motor Fiat.

O mesmo modelo Fire que empurra meu Palio.
Melhor não há.

luigi
luigi
Reply to  Pedro
8 anos atrás

Que desconectado ! A TAG é uma marca ligada a Porsche e não a FIAT , e se não sabe a família Porsche é de origem austríaca como a RED BULL e seu dono , teria tudo a ver ,com elos do passado .

Renato
Renato
Reply to  luigi
8 anos atrás

#ironia

Japoneis
Japoneis
8 anos atrás

Agora descobri de onde saiu o nome PAG dacon

Kkkkk
Kkkkk
8 anos atrás

TAG – Ilmor, esse será o nome.

Marcos José
Marcos José
Reply to  Kkkkk
8 anos atrás

É que eu acho também.

Rodrigo Brayner
Rodrigo Brayner
8 anos atrás

Maravilhosos!

Som gordão, cheio de graves roncando, muito mais bonitos que os barulhentos V8 e V sei lá das quantas aspirados, um barulho meio irritante…

Mas potentes, eficientes, mas que ficaram defasados com 3 anos de projeto, visto que eles queriam a Honda desde 1983, certo Flávio??

José Brabham
José Brabham
Reply to  Rodrigo Brayner
8 anos atrás

Concordo 100%.

Os V6¨Turbo desta época tinham um ronco muito mais bonito que os aspirados contemporâneos. Quem viu ouviu. Quem não ouviu, perdeu.

Robertom
Robertom
Reply to  Rodrigo Brayner
8 anos atrás

Em 84 e 84 os TAG (Porsche) dominaram por completo, em 86 estavam na briga com a Honda, tanto é que o Prost ganhou o campeonato, e finalmente em 87 só empurraram com a barriga…
Tinham um ronco encorpado e muito legal.

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Tive o prazer de ver uma belezinha dessas de perto no museu da Porsche.

clodoaldo
clodoaldo
8 anos atrás

mais um comentario que motor lindo

José Brabham
José Brabham
Reply to  clodoaldo
8 anos atrás

O Honda também era muito bonito

clodoaldo
clodoaldo
8 anos atrás

os relogios ja estão confirmados abandonaram a mclaren tava muito atrasada

Rafael Pereira
Rafael Pereira
8 anos atrás

Essa TAG é a holding do Mansour Ojjeh, hoje acionista da McLaren. Colocou o dinheiro pra Porsche fazer o motor … Na mesma época, comprou o controle da Heuer, fabricante de relógios. Hoje, a TAG Heuer não é mais da TAG …

luigi
luigi
Reply to  Rafael Pereira
8 anos atrás

Você tem toda razão ,mas nada impede de Ojjedh vende-la para quem possa pagar ,e se não estou enganado Dietriech Mateschitz ,pode ter interesse e essa grana ,que esta fazendo falta na MacLaren onde Ojjed também tem muito dinheiro colocado e pelo visto ,mesmo com a competente fabricação de carros esportivos,não anda muito bem das pernas . Quem viver verá ,
E se a Porsche entrar ,até o pessoal da Mercedes porá a barba de molho,pois costumam serem muito eficientes no que fazem ,haja visto o que a AUDI ,que não é qualquer coisinha, esta vivendo no W E C e talvez a Honda que já não esta sendo muito feliz , de adeus a F 1 ,pois competir contra um fabricante alemão já é dureza ,contra dois então …………………………..! E não esquecendo os Ferraristas ,podem comprar ,vários lençóis para enxugarem as lagrima ,pois será um período muito ruim para a equipe se se confirmar e se a T AG acertar a “Unidade Motriz” ,como foi nos anos 30 quando Mercedes e Auto Union ganhavam tudo e a Scuderia Ferrari ,que corriam com carros Alfa Romeu só ficava com as sobras . Não pense que sou pró tedescos ,é só uma realidade vivida por meu Nono ,que era um dos engenheiros da casa Milanesa e viveu este drama . E olhe que a scuderia contava com dois dos melhores eng. da época ,Vittório Jano e Gioacchino Colombo ,mas os maled… tedescos sempre estavam um passo a frente nos aprimoramentos.