VOLKS & WAGENS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015 - 8:37Encontros

VOLKS & WAGENS

SÃO PAULO (legal demais) – O Arthur Bomfim mandou o vídeo do encontro de VW que aconteceu em Águas de Lindoia. Não são só antigos, tem uns tunados, também, mas no geral é um evento bem legal. E o que é importante: a VW apoia. Coisa rara, nas montadoras brasileiras. Alguém aqui esteve nessa festa? Quando foi? Se me convidarem para o próximo, eu vou. Estava fazendo as contas, tem dez VW na minha pequena frota… Ah, em tempo: Buble Gun Treffen é o nome do encontro — se alguém soube a origem, conte aqui.

18 comentários

  1. Newfiduxico disse:

    Eu fui em 2015 o evento é fantástico, para todos que respiramos VW… quanto ao nome a origem é de um evento que acontecia antes chamado Bubble Gum Rally onde o intuito era colocar o Seu VW para rodar seja ele refrigerado a AR ou a Água, o que é necessário para formar uma bolha ? Ar e Agua…. é dai que tiraram o nome Bubblegum

  2. Fernando disse:

    Uma pena só que os carros originais ficam de certa forma escondidos, ao invés de ter seu valor reconhecido. Tanto carro bom é ignorado em favor das tunagens…

  3. Calzado disse:

    Gostei do vídeo, a VW é realmente marcante para quem está na casa dos 50, não estive lá porque não fiquei sabendo e o pior é que e´a sétima edição. Quem sabe na próxima alguém avisa e a gente vai.

  4. Wilson disse:

    A melhor imagem está em 2:24 ! :)

  5. Rodrigo disse:

    Boa Tarde estive nesse evento também e sem igual a quantidade e qualidade dos carros presentes nessa grande festa que se chama a BGT

    Pra que quiser ver o que rolou acesse meu canal no youtube .

    https://www.youtube.com/watch?v=GjskTb3h7sw

  6. Giovani Blumenau SC disse:

    Prezados

    Lembrando que dia 05/12/15 houve encontro de fuscas em Pomerode SC

    https://www.youtube.com/watch?v=3CK9qeMrLK0

  7. Marcio Vieira disse:

    eu fui no do ano passado. show de bola.

    o nome é em homenagem ao encontro VW da Alemanha, o VW Wörthersee Treffen

    aliás, semana passada teve o encontro VW PomerVolks em Pomerode-SC, que também fui.
    Cada dia mais aumentam os encontros de VW pelo Brasil, a montadora poderia se aproximar ainda mais desses eventos.

  8. antonio edson disse:

    curioso como as pessoas se esquecem tão facilmente das tramoias armadas pelas montadoras. não tem nem três meses, a volks foi flagrada enganando milhões de consumidores, inclusive envergonhando fãs da marca e colecionadores, e hoje parece que nada aconteceu. o que não faz a propaganda, não?
    com certeza, a volks não pagou ainda tudo que deve e o prejuízo que causou e já vejo gente que tão rapidamente virou, talvez, uma das páginas mais degradantes da indústria automobilística mundial.
    deve ser a tal força do capitalismo hegemônico.
    eu teria muito cuidado com todas as iniciativas que tenham, direta ou indiretamente, a marca de empresas como a volkswagen.
    a história não recomenda.

    • Bruno disse:

      Não é bem assim não, a gigante VW já esta pronta para vender a Ducati, marca que pertence ao grupo. A VW fez empréstimos junto a bancos alemães para pagar as pesadíssimas multas ambientais que foram aplicadas.

    • nilton disse:

      Essas coisas sempre existiram, só para lembrar os ultimos, toyota com seu tapete magico matador, gm com sua chave que não para no contato e matou centenas, ford com carro que pega fogo quando bate na traseira e explorer que capota, enfim a lista não acaba e aposto que vc não lembra de nenhum deles só do último caso da vw, enfim todos tem memória curta, isto sem falar que junto com essa investigação também estão ocorrendo diversas paralelas com outras montadoras que logo terão sido concluídas,

    • Rafael disse:

      Esse evento já existia desde antes dessa bomba na VW acontecer …..

      Tanto que ano passado a VW, pela 1ª vez apoiou o BGT …

  9. Eduardo Britto disse:

    Outro dia fiquei lembrando sobre como a Volkswagem era a marca dominante no imaginário da minha infância e de todos na faixa dos 50 anos… Variant, Passat, Kombi, o indefectível fusca… parecia não haver outra marca… Que outro mundo para a molecada de hoje, com trezentas marcas e modelos pra encher a memória RAM (leia-se o saco) da gente!

  10. Saulo Righi disse:

    Flávio, o Bubblegun Treffen de 2015 foi a setima edição do evento e é voltado aos amantes de todos veículos do grupo VW. O evento procura reunir tanto carros 100% originais quanto customizados (há restrições aos tipos de customizações).

    O evento é inspirado no encontro que anualmente ocorre em Worthersee.

    O nome realmente é uma alusão aos motores refrigerados a ar e água da VW – exatamente como dito em outro comentário.

    Mais informações podem ser acessadas no fórum volkspage.net – os organizadores e idealizadores do evento são todos de lá.

    Compareci em 6 dos 7 eventos e ao longo dos anos a organização melhorou substacialmente e o evento cresceu muito. Sem dúvidas é o maior encontro de VW da América Latina.

    Abraço!

  11. Vinicius disse:

    para vc fazer bolhas vc precisa de água e ar, que são as duas modos de refrigeração da volks…

    ……foi dado o nome dentro de uma kombi hippie dos anos 70

  12. Zé Pequeno disse:

    Sabe pessoal, fiquei pensando sobre tunagem. Revi meus preconceitos, avaliei as minúcias dos trabalhos, os resultados alcançados; dei relevo ao envolvimento entre homem e máquina decorrente dessa reengenharia movida a pura paixão. Enfim, Ponderei muito e mudei minha opinião completamente: é uma porcaria mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>