VOU DE TÁXI | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015 - 8:27Fusca & cia., Vou de táxi

VOU DE TÁXI

SÃO PAULO (até que enfim uma boa notícia) – Lembram dos dois Fusquinhas que resistiam bravamente na praça, no Rio? Eles rodam no Alto da Boa Vista há vinte anos e no dia 23 de dezembro, por conta da nova legislação para táxis na cidade, teriam de sair de cena. Mas o prefeito baixou um decreto, depois de um abaixo-assinado pró-Fusca, permitindo que eles sejam exceções aos carros mais novos. Vão continuar na ativa por tempo indeterminado, apenas com uma pintura diferenciada — a faixa azul tradicional azul dos táxis cariocas será quadriculada.

De vez em quando acontecem umas coisas que arrancam um sorriso deste blogueiro.

salvos

25 comentários

  1. Luiz disse:

    Não é fácil encontrá-los, nunca os vejo quando passo por lá. Mas de toda sorte, é uma excelente notícia, assim como a idéia de onibus antigos rodando em alguma linha por aqui.

    abçs

    • Duda disse:

      Luiz, passo por volta de 8 da manhã nos dias de semana e estao lá. Ficam na pracinha entre o ponto final dos ônibus e o posto de gasolina. Sao lindos! Boa notícia! E lembro que a bola foi levantada aqui não foi? Abs!

  2. Flavio Guerra disse:

    Os vejo sempre que passo por lá!

  3. Ae! Belíssima notícia! Talvez o carro mais idolatrado que já rodou pelo Brasil… Parabéns ao prefeito do Rio pelo bom-senso e sensibilidade.

  4. Marcelo Melo disse:

    Mas antes da faixa azul era assim (quadriculada). Eu era pequeno, mas lembro dos Taxis com a pintura quadriculada… como bem lembrou o André Decourt.

  5. Ricardo Sandri disse:

    Parabéns a prefeitura municipal , quem sabe na minha próxima ida ao Rio não dou a sorte de pegar um deles…

  6. Thiago Leal disse:

    Devia ter parabenizado o prefeito no post, Flavio. :P

  7. Alexandre disse:

    Feliz feliz
    Poderia ser criada também aqui no Rio de Janeiro uma linha de ônibus especial somente com modelos antigos mas com manutenção direitinha.

  8. Eugenio Chiti disse:

    Notícia das mais legais! Só eu percebi que o Fusquinha da ilustração é mexicano?

  9. MIguel Fam disse:

    O mais engraçado é que esses fuscas ficarão com a pintura exatamente IGUAL à pintura dos taxis de Juiz de Fora, MG, heheheh

  10. Luiz Antônio disse:

    E aquele táxi “Zé do Caixão”, azul, de Nikiti City? Também não tava ameaçado? Alguém tem notícias disso?

    []s

    Luiz

  11. Reinaldo Bascchera disse:

    Ótima notícia! E que os Fusquinhas permaneçam trabalhando por mais um bom tempo!

  12. Andre Decourt disse:

    Em 1978 quando a cor dos carros de praça foram unificadas para o amarelo java da VW, a faixa era quadriculada. Pela dificuldade de se pintar as faixas acho que por volta de 1980 ou 81 a pintura foi simplificada para a faixa azul contínua atual.

    E mais uma observação o amarelo era para os carros de taxistas autônomos, os das empresas e garagens tinham a pintura espelhada, amarelo na faixa e azul no carro, como as pessoas fugiam desses carros os empresários ( os mesmos que estão contra o UBER e cobram mais de 200 pratas de diária ao taxista) conseguiram que eles ficassem iguais aos outros taxis.

    O usuário no tempo das placas de duas letras ainda podia identificar os carros pelas placas TN e TM para os carros particulares e TQ para os de empresas ou garagens.

    • Roberto Fróes disse:

      André é carioca e tem muito boa memória!
      Não foi você quem organizou, certa vez, um grande passeio de motos, do Leme até o falecido autódromo, num dia de GP de Moto Velocidade?
      Eu estava lá, com uma Honda CB-500 Four.

      Na época da mudança de cor dos táxis para amarelo java – uma grande sacanagem com os donos de carros particulares dessa cor – eu acabei me dando muito bem, pois comprei um Passat TS 77 encalhado numa concessionária, novinho, pagando o preço de um LS 75 que eu tinha ido ver. Encalhou por causa da cor.

      • Andre Decourt disse:

        Não fui eu não que organizei o evento e moto não tenho mais desde meus 18 anos. Mas sou carioca sim, e com a família na cidade antes da chegada de D. João, a memória tb ajuda graças ao acervo montado pelos meus pais que foram arquitetos do DF, EGB e por fim ERJ. Onde dentre outros participaram dos projetos da Barra, Metrô, Rebouças, Corredor Cultural e criação do INEPAC.

  13. Marcos Lima disse:

    Políticos entre milhares de cagadas de vez em quando acertam uma. Parabéns a esse prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>