MENU

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016 - 8:37Cinema, Tecnologia

SUPER NOTÍCIA

SÃO PAULO (que bom) – Ontem vi na Fnac uma nova área para venda de discos de vinil. Semanas antes, uma Polaroid repaginada — achei cara, mas é muito bonita. Hoje vejo na página do Eugenio Chiti no Facebook que a Kodak vai retomar a produção de câmeras de Super 8, com novos design e tecnologia, para comemorar os 50 anos do lançamento do primeiro equipamento.

A notícia foi festejada pelo povo do cinema e das artes visuais.

super8_pressReleaseImage

8 comentários

  1. Edson disse:

    Olá, Flávio! Acho que te vi saindo do estacionamento da fnac no dia em que foi à loja. Estava usando seu Golzinho GT vermelho certo?
    Eu estava retornando do almoço (trabalho no condomínio onde fica a fnac) e quase fui atropelado (estou só brincando) por uma figura conhecida.
    Enfim: acompanho seu blog há anos, se tivesse tido a oportunidade, te daria um aperto de mãos. Uma vez eu tive essa oportunidade, mas não tive coragem de te cumprimentar. Foi nas 6 horas de São Paulo (WEC) onde eu estava trabalhando na organização do evento. Cruzei com você na sala de imprensa. Respeitei sua presença como repórter, resistindo à tentação de me apresentar e apertar suas mãos.
    Um abraço!

  2. Ainda bem que passei a me interessar por fotografia e correlatos depois do boom da era digital, porque filme é uma coisa que queima. Mesmo assim de vez em quando uso minha Voightlander ou minha Nikon F601 (essa é mega legal) carregadas com Ilford B&W 400 ASA.

  3. Eduardo Estrada disse:

    Olha essa notícia:

    http://www.bbc.com/news/technology-34776424

    Quando li me lembrei do seu blog. Eu nem sabia que eles ainda fabricavam fitas cassete de Betamax.

  4. Geraldo disse:

    Ótima notícia. E pensar que, alguma das poucas imagens do automobilismo brasileiro dos anos 60, exibidas no “You Tube, foram feitas com este tipo de camera !!!

  5. João Ferreira disse:

    Afe a Kodak vai voltar, minha nossa, é o fim da Tekpix…

  6. Alexandre Santiago disse:

    Poxa, se o preço não for alto essa é uma câmera que eu com certeza comprarei, inclusive hoje nos filmes que faço no celular tem um filtro para deixar parecido com 8mm, é uma paixão. Tenho um tio que filmou muito a gente em 8mm nos anos 80 e tem aqueles rolinhos guardados até hoje. Que venha o projetor também. :) Ótima notícia.

  7. Leon Neto disse:

    Que bom; Agora só falta a maquina de escrever e o estencil a alcool…

  8. disse:

    Ai FG, trate de já revisar aquele projetor!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>