BUS STOP | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016 - 18:29Bus Stop

BUS STOP

Vejam que graça de vídeo mandou o Thiago Bosco. A miniatura é 1:14. Não conhecia a marchinha.

12 comentários

  1. Paulo Fonseca disse:

    prezado F&G : simplesmente sensacional o brinquedo no controle remoto é lindo parabéns, viagens para o Rio de Janeiro/SP, São Carlos-SP e Sorocaba/SP, pelo expresso cometa, motor Scania , andava muito bem também para Curitba-PR, boa época. Boa homenagem. Bem bolada a marchinha de carnaval.

  2. Davi disse:

    Eu tive uma miniatura, bem menor que essa, da Viação Cometa. Era de fricção. Sinal que a Viação Cometa é bem antiga!

  3. Clebio Junior disse:

    Quando eu era pequeno a Brinquedos Bandeirante fabricava um ônibus de lata do qual tive vários (enquanto durassem na minha mão hehehe), os quais vinham nas cores de empresas reais, porém como a Cometa não rodava aqui eu achava que se tratava de uma empresa fictícia, só vim ver um Cometa de perto (e me surpreender que ele existia de verdade) quando eu tinha uns 13 anos de idade e viajei a Belo Horizonte.

    Aqui o dito cujo: http://mlb-s2-p.mlstatic.com/onibus-de-lata-viaco-cometa-sa-58-cm-brinq-bandeirantes-19291-MLB20168305039_092014-F.jpg

    Por mais que a gente goste de coisas nostálgicas acho que os Flechas Azuis perduraram mais do que deveriam, pois tinham um visual defasado diante da concorrência principalmente diante da concorrência (Expresso Brasileiro e Itapemirim como exemplo) principalmente nos anos 90, o que é até contraditório vindo de uma empresa que cresceu estando sempre na vanguarda tecnológica até o início dos anos 80. O fato é que ela estava parada no tempo na virada do milênio, quando se encontrava em crise e acabou sendo vendida ao Grupo JCA, que a descaracterizou transformando em uma empresa como outra qualquer.

    Eu acho que ela poderia ter acompanhado a evolução das carrocerias que se deu a partir de meados da década de 80 e assim poderia ter mantido características que a fizeram ser tão querida ao longo dos anos.

  4. joca disse:

    A suspensão do carrinho é ótima…

    Saudades desse ônibus.

    Poltronas de couro legítimo….

  5. YEROSHA disse:

    Melhor que um desses, só andando nos poucos e ainda original já lendários rei das estradas “Flechas Azuis”.

  6. YEROSHA disse:

    Melhor que um desses, só andando nos poucos ainda original e já lendários rei das estradas “Flechas Azuis”.

  7. Eduardo Britto disse:

    Que coisa bacana! É do tamanho de uma caixa de sapatos? Como é a tração? Tem controle remoto? Quem pode contar?

  8. Alexandre disse:

    Linda miniatura. Perfeita

  9. Edson Luis de Paula disse:

    Simplesmente um luxo !

  10. ricardo garcia disse:

    fantastico , Flavio ‘e de controle remoto ?

  11. Bacana demais. Andei muito nesses Flecha Azul no trecho entre Sorocaba e São Paulo. Trabalhava no Mappin nessa época. Hoje os ônibus são todos muito iguais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>