MENU

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016 - 20:14Esquisitices

ESQUISITICES

tramontinja

SÃO PAULO (afiado) – Recebo o press-release, e tomo um susto: “Tramontina lança seu primeiro veículo utilitário a combustão”. Tramontina? A das facas? Veículo a combustão? Que que tá acontecendo?

Com mais de 18 mil itens no portfólio, a Tramontina lança seu primeiro veículo utilitário a combustão. O Venture 750G 4×4 foi desenvolvido para encarar qualquer tipo de terreno, com força e agilidade. Design off-road e motor a gasolina Kohler Aegis EFI de 4 tempos são algumas das particularidades da nova opção de transporte para sítios, fazendas, resorts ou condomínios residenciais e industriais. O utilitário possui 31 hp de potência, 750 cilindradas e alcança a velocidade máxima de 40 km/h. Com freio a disco nas quatro rodas e tanque de combustível para 26,5 litros, apresenta suspensões dianteira e traseira totalmente independentes, transmissão automática e tração 4×4. A capacidade total de carga é de 635 kg, com limite de 454 kg para a caçamba.

Bem, pelas características, não é algo que vá rodar pelas ruas. Acho que não leva nem placa. Provavelmente entra na categoria de quadriciclos. Mas não deixa de ser interessante.

Só que eu achava que a Tramontina só fazia faca e coisa de churrasco… Mundo doido, sô!

26 comentários

  1. Engana-se quem acha que Tramontina fabrica apenas produtos de cozinha. É uma empresa enorme, que produz de tudo um pouco, existem até fogões, geladeiras, microondas com a marca . A marca é muito forte em todos os segmentos que atua, principalmente no agronegócio.

  2. Johnny Seboso disse:

    Pq trocar, os jeepinhos da BRP, Honda ou Yamaha por Tramontina?

  3. Daniel Batista disse:

    Flavio, procure a biografia do fundador da empresa, o próprio Tramontina… o cara, antes de fundar a empresa, era porteiro de puteiro. A história é muito boa.

  4. Sérgio Santana disse:

    Tem muita gente curtindo o chamado turismo de aventura, ou ecoturismo. Acho que uma trapizonga dessas pode cair bem no mercado hoteleiro (ou atoleiro).

  5. João Pedro Marchina disse:

    Aqui em Ilha Comprida liberou geral, quadriciclos em vias públicas e na praia sem placa, sem carteira de habilitação, sem capacete, vale tudo!!

  6. Renato disse:

    Juro que eu fiquei tentado a comentar “Pra quem acha que Lada é carro, normal achar que a tramontina só faz faca e coisa de churrasco” só pra ver o tamanho da patada… hahahahaha.

    Um abraço.

  7. Alessandro Tavares disse:

    O pior é que eu vi em outro site, que o preço deve ser na casa dos R$ 60.000,00. Eu achei um absurdo, como o preço todo veiculo vendido no Brasil atualmente.

  8. lisandro disse:

    Olá Flavio,
    O denatran publicou uma medida em dezembro de 2015 (dia 16?) que regulamenta o uso de quadriciclos / UTV’s nas ruas. O Twizy da Renault vai entrar nessa categoria. Os “quadriciclos” poderão ser emplacados e poderão rodar nas ruas, mas não em estradas estaduais e federais. Portanto, é algo que poderá rodar nas ruas.
    Um abraço
    Lisandro

  9. EduardoRS disse:

    Eu participei do desenvolvimento do cortador de grama dirigível Trotter (que está no portfolio de produtos deles). Garanto a vocês que não tem nada de chinês nele. Foi tudo desenvolvido aqui mesmo, apenas com alguns poucos componentes importados, pois não haviam similares de qualidade disponíveis no mercado nacional.

    A Tramontina começou fazendo canivetes, hoje faz desde facas e talheres até veículos pequenos, passando por panelas, ferramentas, fogões cooktops… tem fábrica até nos EUA. São gigantes. O presidente deles é um cara incrível, visionário e não fica de mimimi por causa da “crise” esperando ganhar tudo de mão beijada do governo. Se nosso país tivesse mais pessoas e empresas assim, não estaríamos nessa merda toda.

  10. Allan Zussa disse:

    Ah esses motores, só ouvi verdades… https://youtu.be/xwxnVZ4el0Q

  11. Marcelo disse:

    O legal é que arrumaram um motorista com a cara do carro.

  12. Alex Tadeu disse:

    O mercado de UTVs no Brasil cresceu muito pelo visto…. Até a Tramontina resolveu se aventurar!

  13. Tomitão disse:

    E além de facas e apetrechos para churrasco, eles fazem ótimas ferramentas

    • Lince disse:

      As ferramentas da Tramontina são ótimas apenas na linha agrícola, como as enxadas, pás, escavadeiras, rastelos, etc. Na linha digamos normal são apenas razoáveis e também importam muita coisa da China.

  14. Tomitão disse:

    Provavelmente é chines, apenas parcialmente montado por eles (tem vários deste tipo sendo vendidos aqui, boa parte deles montados em Manaus)
    A propósito, quem estiver nos arredores da Serra Gaucha (ou for passear no trem turistico de Garibaldi), separe uma hora para visitar a fabrica da Tramontina, em Carlos Barbosa. Vale muito a pena

  15. Pedro disse:

    Bom, qualquer empresa que arrisque lançar um produto motorizado de alto custo destinado ao lazer, nessa crise, tem o meu respeito.

  16. Jean Rul disse:

    Isto é uma maquininha de fazer m****! Deve ser divertidissimo pra brincar na lama!

  17. Nenê disse:

    Eu acho que vem tudo da China… Eles devem “montar” e revender. Tem cara de chinês!

  18. Rodrigo Moraes disse:

    Desses 18 mil itens que há no portfolio, uns mil devem ser feitos pela Tramontina, o resto é genérico chinês que só recebe o adesivo com a marca pra ser vendido aqui.

    • Lince disse:

      Correto. Tive loja de ferragens e ferramentas por mais de 20 anos e vendia muita coisa Tramontina. Uma dica para ver se é um produto original da Tramontina ou importado da China e ver se tem o nome da empresa gravado na ferramenta ou se é apenas adesivo. As chaves de fenda por exemplo tem o nome gravado no metal e no cabo, as enxadas tem o nome em relevo e até o cabo de madeira tem a gravação já as trenas tem apenas um adesivo. Eles vendem até furadeiras importadas.

  19. Marcelo disse:

    Meu caro FG, o eletricista trocou em casa umas tomadas. A marca? Tramontina. Por mais que ela tenha milhares de itens, lembramos mesmo é dos talheres.

  20. Lucas Kitaura disse:

    Não seria apenas mais um produto importado (China?) com etiqueta Tramontina?

  21. Celio Ferreira disse:

    Vai ser veiculo para os filhos de fazendeiros brincar , nas férias na fazenda.
    fazer trilha etc,,

  22. Marco Saltini disse:

    Eles fazem cortadores de grama e acho que pequenos tratores.

  23. Luiz Antônio Cavalcanti disse:

    Flávio,

    Por coincidência, ainda há pouco estava lendo a matéria do Jason Vogel no Globo Online sobre o site Lexicar e o engenheiro João Scharinger, criador do site. A matéria é esta: http://oglobo.globo.com/economia/pesquisador-lista-todas-as-fabricas-de-veiculos-do-pais-18511191.

    No Lexicar, a Tramontina está registrada como tendo criado um trator chamado Trotter CD100, em 2011. Dá uma olhada lá, em http://www.lexicarbrasil.com.br/tramontina/. Tem até foto. Aliás, o site é muito maneiro!

    Caracas, muita coincidência eu acabar de ler a matéria do Jason e logo depois ler esse post aqui no teu blog.

    Abçs

    Luiz Antônio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>