MENU

domingo, 3 de janeiro de 2016 - 23:17Legião urbana

LEGIÃO URBANA

Começando o ano com um brinquedinho que vi na garagem do meu escritório. Devia ter deixado um cartão no limpador de para-brisa.

rsgrande

24 comentários

  1. Levi disse:

    Esse carro era bacana. Rivalizava com o Golf GTI 2.0.

    O teste na Quatro Rodas salvo engano teve a assinatura do inigualável Ingo Hoffmann.

  2. Lucas disse:

    Eu tenho um desse, mas Verde Pacífico, de 1997/1998.. É um carro muito bacana.

  3. Luiz Rocco disse:

    Os RS foram fabricados na Argentina. O pessoal do RS (estado) tinha grande admiração por esse modelo e quase todos os que foram vendidos nos leilões da Ford (carros de diretoria) em SP foram para lá.

  4. Antonio disse:

    Só tem que tirar esse engate que só serve pra enfeiar a traseira

  5. Paulo McCoy disse:

    Hi there!
    FELIZ 2016 ao Flavio, familiares, namorada, companheiros de trabalho no GP. Similar aceno aos internautas que participam deste debate.
    Dito isso, ressalto que, ao menos para mim, um carro raro de ver nas ruas e estradas. Desnecessário dizer que tal veículo está devidamente incluído na minha ‘bucket list’. Verdadeiro sonho. Para mim, este carro é uma verdadeira maravilha! Alias, mesmo correndo o risco de receber injustas críticas, não posso deixar de dizer que o proprietário deste veículo – ou de qualquer outro Ford de linhagem esportiva (Maverick GT, Escort XR3, KA XR, Focus RS e – claro! – Mustang GT) – certamente é uma pessoa feliz e realizada. Particularmente, não consigo imaginar que uma pessoa possua tal carro (ou qualquer um da lista acima) e seja infeliz…

  6. Formiga disse:

    Ótimo carro. Tive um GLX 1998, com motor Zetec 1.8 16v, passei 12 anos com ele. Esse RS foi lançado pouco depois o que diferenciava eram as 2 portas ao invés de 4 e o aerofólio. Embora tivesse “apenas” 110cv, ia de 0 a 100 em menos de 10s (9,8s), o que o Focus atual que é 3 gerações `frente com um motor 2.0 cheio de “tecnologia” e 180cv faz em 9,8s.

    • Levi disse:

      O Focus Mk3 é bem mais pesado tb. Os carros de hoje em geral são bem mais pesados por conta da tecnologia e da segurança. O meu carro sofre contra Celta 1.4, mas o Celta é uma caixinha de plástico que desmonta inteira qdo bate, então prefiro o meu carro. :)

  7. RSN disse:

    Pela placa era um RS do RS (ehehe), ano 99.

  8. Ricardo Sandri disse:

    saudades dos meus dois ford escort:
    1) XR3 conversível 1987
    2) Ghia 1996
    Ambos azul.

  9. James disse:

    Olhando rápido parece só números na placa.

  10. Alessandro Silva disse:

    Já tive três Escorts Zetec. Um 97, um 98 e um 2000. E o que posso dizer é que esse motor Zetec 1.8 16v é muito foda. Anda muito! Só nunca tive um RS.

  11. Estevão disse:

    Não é melhor apagar a placa antes de postar a foto? Nunca se sabe quem pode fazer mau uso da informação…

    • Flavio Gomes disse:

      Fosse assim, todas as placas nas ruas deveriam ser cobertas. Qualquer um vê um carro na rua e anota a placa.

      • Rodrigo Melo disse:

        Na vdd os dois tem razão, aqui na tem necessidade de cobrir a placa por ser um blog, mas em um anuncio na web e bom, pois a pessoa com ma intenção vai no google e procura em site de vendas carros iguais para clonar a placa

      • Estevão disse:

        A questão é exposição. Quantas pessoas veem esse carro diariamente na rua? Com certeza muitos menos do que a audiência diária do blog. Se eu coloco uma plaquinha de vende-se no meu carro e saio com ele por ai poucas pessoas vão me ligar. Se eu anuncio na internet a visibilidade é muito maior. Mais gente vendo um carro diferenciado como esse maior o risco de alguém descobrir onde mora, clonar, etc.

  12. Rodrigo Melo disse:

    Acabei de comprar um, porém vermelho paris, terá que ser ajeitado mas me pareceu um ótimo carro.

  13. Marcelo de Castro disse:

    Tenho um GL 2000, gosto muito dele. Motorzinho esperto e muita historia para contar com a familia.

  14. sandro disse:

    Vc é fã do Escort né FG, tem um XR3 amarelo mto show e pelo jeito quase comprou este, kkkk Eu tenho um XR3 FORMULA 1991 vermelho todo desmontado pra restaurar, um dia eu deixo ele Zero bala!!!

    • Robertom disse:

      Carro bom para montar um “Turismo N”, só trocar virabrequm bielas e pistões para ficar 1600 cm3, além de todas as alterações para convertê-lo em carro de pista.

      • sandro disse:

        Já pensei nisso, moro a 130 km de Cascavel Pr mas lá não temos uma categoria para velhinhos!!!!!
        O meu é 1.8S gasolina com ar cond. registrado na plaqueta. Faz um ano que está desmontado, meu filho nasceu ha 7 meses e aí ja viu, hehehhe se te interessar eu vendo.

  15. Ricardo Sarmento disse:

    Aí você mexeu no meu ponto fraco! Sou fã dos Escort RS Cosworth 4×4, mas esse RS tem lugar garantido na minha preferência. Ainda terei um! O motor 1.8 16v é bem esperto e com uma relação de câmbio mais curta, dá para desenvolver bem!

  16. Daniel Massa disse:

    Antes de comprar a Caravan quase comprei um Escortinho desse, porém branco. Mas não rolou negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>