FW38: IGUAL QUE NEM
SÃO PAULO (que ande) – Como o regulamento do ano passado foi mantido, que ninguém espere nada muito espetacular nos carros de 2016. Serão muito parecidos com os de 2015. A exemplo do Williams FW38, que acabou de ser lançado em fotos pela equipe inglesa.
Mas é só por fora, claro. Pessoas experientes como eu percebem as sutilezas e são capazes de observar as diferenças e novidades. Olhei as imagens disponíveis com atenção e convido-os a fazer o mesmo com esta aqui:
Olharam bem? Agora vamos às mudanças que deram a base para o desenvolvimento e evolução do carro que será pilotado por Felipe Massa e Valtteri Bottas neste ano:
– Na lateral da asa dianteira, está escrito WIHURI, com um W antes da inscrição. No ano passado era KEMPPI, com o logotipo da firma ao lado. Agora, são duas letras “I”, o que deixa a palavra mais curta e, portanto, mais leve.
– O “Rexona” da lateral é roll-on, e não mais em spray.
– O “Martini” das tomadas de ar agora é “bianco”. O da asa traseira, “rosso”. Ano passado era o contrário.
– O “Petrobras” da lateral valia mais em 2015.
– As persianas lá no fundo estão fechadas. Nas fotos do ano passado, estavam abertas.
– As lâmpadas no chão agora são de led. Antes, eram incandescentes da Osram de 40W.
Essas mudanças todas, obviamente, visam uma otimização dos fluxos de ar sob, sobre e em torno do carro.
Carro novo o que interessa é o que embaixo da carenagem que a gente
nunca sabe , Pintura não ganha corrida e sim a maquina e o homen.
o mais importatante eo motor mercedes que continua com um pistão a menos que a equipe de fabrica
Um V5 feito por encomenda?
Pena não ter foto do lado para saber se o carro ou o entre-eixos estão mais curtos (o que ajudaria em curvas de baixa – que era uma deficiência do carro do ano passado)
Analisando fotos parecidas do ano passado e dessa apresentação, dá para perceber pelo menos 4 mudanças mais significativas:
1) A parte de baixo do bico segue mais paralela à parte de cima até pouco antes da suspensão;
2) As entradas de ar laterais estão mais ovais do que as triangulares do ano passado;
3) A parte final da carenagem está mais baixa e mais curta;
4) Duas novas aletas e sidepods;
Sera que todos os carros vao parecer iguais aos anteriores como esses dois (Ferrari e Williams)? esse ano vai ser chato… parece que o campeonato vai continuar de onde parou.
Bem lembrado!
Essa pintura da Williams com a Martini é linda!
Perfeito, se ocorreu mas alguma mudança importe que vc não percebeu, pode ter certeza pq com certeza, somando aos detalhes da brilhante análise feita com certez indicam que carro mudou em direção às vitórias e a fazer as pole positions da temporada.
Outro detalhe importante, é que como a Williams vai ter um motor melhor este ano, segundo o Rob Smegley, a pintura branca utilizada neste ano, vai ajuda a refletir ainda mais os raios de sol durante uma corrida, fazendo com que o motor aqueça menos, dure mais e ganhe mais potência de forma a ajudar a equipe a ganhar o campeonato sobre a Mercedes…..hahahaha….
ESSE FLAVIO ESTA DE BRINCADEIRA.KKKKKKK
A unica coisa bem obvia eh que os sidepods estao bem mais estreitos. Tambem li em site britanico que eles mudaram a arquitetura da suspensao e agora o centro de gravidade esta mais baixo. eles tem q resolver o problema de tracao q fode a performance do carro em pista de baixa. vide monaco ano passado o lixo q foi
De diferente do ano passado, assim, só olhando, só o mamilo que parece maior… Mas pode ser por causa do frio
Flavio, ri muito aqui kkk. Tenho uma pergunta, você faria um campeonato de palpites no seu blog? Já temos um campionato com mais ou menos 350 participantes. Porém estamos achando que o blog que utilizamos este ano não vai topar devido aos compromissos do mesmo com uma emissora de tv. O formato do campeonato é simples e usariamos o espaço do blog apenas para palpitar. O ranking seria postado no facebook e já temos uma pessoa responsavel por isso, mas tb claro se quiseres utilizar o blog para postar o ranking fica a seu criterio. A vantagem de ter o campeonato aqui no blog é que além de permitir a um maior numero de pessoas a participar, tb traria mais seguidores no blog o que de fato é importante. Aguardo sua resposta! Abraço
Não vai mais rolar no blog do Seixas?
Estamos aguardando uma posição. Mas seria interessante ter tua posição a respeito.
Na verdade não tenho muito tempo para gerir essas coisas. E os textos do meu blog sou eu quem escreve, sempre. Pelo que notei, o Seixas facultava isso a vocês. tentem lá, já tem uma turma. Ou escrevam para o [email protected] e ofereçam algo legal para o Grande Prêmio.
Ok Flávio. Acredito que a questão do tempo de fato seja complicado para vc tanto quanto para o Seixas. Mesmo assim, muito obrigado. Entrarei em contato com o GP. Abraço
Sensacional Flávio, olhar clínico sobre o carro. Muito bom.
Muito bom, perspicácia absoluta em sua análise , não paro de rir!!!!!!
Maron
boa tarde Flavio :
Perfeita a sua analise e comentários sobre o corro
Pelo menos a pintura continua bonita!
Não gostei da nova ferrari, com a tal faixa branca!
Putz!!!!! É um novo carro!!!!
Boa, Flávio. Boa!!!!
Muito bom, FG! Adorei a análise…
hahahahahahahahahahahaha Boa!
Kkkkk… Ótimo… Esse
Carro podia ganhar alguma coisa porque é bonito deeeemais!
hahahahahaha. O do Rexona foi o melhor!
Analisando a foto sob raios x, ultravioleta e infravermelho dá para notar que a especificação da unidade mista de potência integradora das energias cinética, elétrica e a decorrente da queima de combustíveis fósseis, mudou: ao invés da de 2014 agora vão usar a de 2015…
Flávio, você esqueceu um detalhe técnico importante…na pintura, ao invez de se passar duas mãos de verniz, foram passadas apenas uma, isso para diminuir o peso do carro em 0,00014 kg e obviamente melhorar também a passagem do fluxo de ar…
Huahahahahahah!!! Melhor descrição de um caro que eu já vi! Muito bom! Parabéns.
Gostei dos comentários bem pertinentes.
“Olharam bem? Agora vamos às mudanças que deram a base para o desenvolvimento e evolução do carro que será pilotado por Felipe Massa e Valtteri Bottas neste ano:….”
“- O “Rexona” da lateral é roll-on, e não mais em spray.”
KKKKKKKK! Impagável!!!
kkkkkkk O melhor post de todos!!!!! kkkkkk
Aqui no Ceará para esse tipo de coisa falamos. Aí Dentu…
Humor fino, humor inteligente, humor para poucos. Um humor “fórmula único”, ouso dizer.
Torço para que a performance seja igual o melhor que sua beleza.
É a Williams se superando para não decepcionar os fãs e representar bem o segundo escalão do esporte. Tudo indica que vão, mais uma vez, atingir esse objetivo.
Acho dificil crer que melhora. A Willians foi de novo conservadora demais. E nesse caso, o problema são ou outros, que estavam atrás dela apenas circunstancialmente, mas que tem mais qualidades e recursos. A Red Bull pode melhorar. Ou seja, a briga é para ser a quarta força ( isso, sendo otimista, e considerando que: Mclaren continue ruim, que a Renault não tenha conseguido, por falta de tempo ainda, fazer um bom carro esse ano). Sei não.
Claramente otimizaram o fluxo de ar.
Flavio, uma pergunta que você poderá fazer e ninguém ira responder.
Se os cockpit de hoje são muito mais seguros que os de antigamente, se a tecnologia da construção dos pneus aumentou, enfim, se tudo que é empregado na construção do carros de F1, evoluíram, deixando eles muito mais seguros.
Porque temos esses carros sem down force ?
Porque não temos os bons V8 d 3l, de construção mais barata e confiáveis?
Se rotular como a elite do automobilismo, mas viver restrito a 4 fabrica de motores, não é ser elite!
Cade a AUDI, PORSCHE, BMW, ALFA, G.M/OPEL, FORD, LAMBO, TOYOTA, MITSUBISHI, PEUGEOT,
Nenhuma delas tem intenção de entrar na F1, pelo auto custo da construção de motores, então não seria melhor procurar um motor mais barato e abrir o leque de opções para as equipes.
Abraços.
o irmão, busca Jesus…. de quem vc acha que são todas essas “montadoras+marca” que vc citou…. muitas fazem parte de um mesmo grupo. Pense o que é melhor do que ser meu próprio concorrente…. Já notou que quando tem promoção da Pepsi não tem da CocaCola…..kkkk a Fiat é da Ferrari ou a Ferrari é da Fiat….? O que vc diria?
abração….eu que achava o FlávioGomes um cara sério, ele é bem mais sério. o texto ficou show, depois do Rexona eu relaxei ….kkk e vi que tinha coisa errada kkk…. adorei.
Aquela estória do Sir.W. de vencer é baléla…vai só tentar se manter….e fuder os dois pilotos….mas ainda sim merece admiração -go willians- lol , sou anti-ferrari kkk mas que ela ficou lindona ficou, que nome o Vettel vai dar pra’quele carro?…wow
desculpa, mas o ninguém aki quer responder…
Porque temos esses carros sem down force ?
> em relação a que vc faz essa pergunta? tão sem downforce , que usam asa movél pra fazer ultrapassagens….
Porque não temos os bons V8 d 3l, de construção mais barata e confiáveis?
>porque isso é passado e a matriz energética mundial está mudando, devagar mais tá…não faz sentido brigar por nada….f1 traz a vontade de ter carros melhores no dia a dia, e essa tecnologia traz lucros.
por favor me corrijam sefalei besteira, fico grato. abraços.
Acho que a Williams mais bonita de todas foi a FW14B red five de 92…
Seu senso de humor é um dos melhores, agora é esperar um rendimento melhor pois visualmente nada mudou.
6 ou meia dúzia?
Duas bottinadas ou um par de bottinadas?
É isso mesmo Flávio. Só não pode tirar sarro da Randstad (empresa de recursos humanos) poque vai que os caras têm uma oferta de emprego irrecusável…
Hahahaha
O pior é que eu vim ler o post levando a sério!
Só FG pra reparar nesses detalhes escondidos!!!
kkkkkkkkkk
Matou a pau!! Se não tiver um milagre invisível, este ano a Williams briga com Force India e, quiçá, Lotus.
Hahahahahahahahahaha ! Gênio ! É por essas que eu me amarro no seu site ! Abraços !
Jogo dos sete erros… o “Hacket” sumiu do bico, foi substituído pelo “avanade”, que ficava acima das entradas de ar laterais… algo inelegível escrito abaixo dessas entradas sumiu… e os patrocínios inelegíveis nas laterais da asa traseira agora estão na diagonal. Está parecendo o carro do ano passado com alguma versão das asas e apêndices atualizadas que trocaram alguns poucos adesivos de lugar. Tal o RS16 de dias atrás que era o carroda Lotus de Abu Dhabi com um bico diferente.
palhaço…rs
Olha Gomov, me arrepiei com tanta sabedoria e o aguçado* poder de observação e interpretação, transmitindo, de forma clara e concisa as revolucionárias alterações !!
( *esta p..tem cedilha mestre?) . Vou ler de novo para extrair mais saber.
Reparei exatamente essas mudanças profundas no bólido do tio Frank.
Pelo jeito a evolução vai fazer o carro ter maior estabilidade nas pistas de baixa velocidade… rsrsrsr
Rindo muito, sua tiradas são o máximo. Aguardando os post pós corrida pra ver as piadas, apelidos dos pilotos e é análises humoradas da corridas. Valeu.
Perfeito!!
Sensacional Analise Técnica !
Deixaram o Martini Dry de fora para ver se o carro anda melhor em corridas com chuva.
kkkkkkk, verdade!!