MENU

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 - 18:13Futebol

JUNTOS, SEMPRE!

SÃO PAULO (saindo pra pegar os novos hipsters metidos a mooquenses) – A Portuguesa lançou seu novo plano de sócio-torcedor com um vídeo que mostra por que somos os maiores do mundo. Como membros honorários da resistência, praticantes do ódio eterno ao futebol moderno, eu e os moleques já fazemos parte do grupo. Todos são bem-vindos. Até porque se a Lusa acabar um dia — o que não vai acontecer –, acaba todo o resto.

22 comentários

  1. Marcos disse:

    Flavio, vi hoje no Globo Esporte SP uma matéria sobre esse programa: https://www.youtube.com/channel/UCEnNrGO6oZW6-P50xJq5dog
    abs

  2. Luciano disse:

    Flávio:

    Estou esperando té agora um post/crônica sobre Portuguesa x Juventus, não vai ter?

    E aqui em Sorocaba a noite termina mais azul, vai Bentão…

  3. Glauber Carrico disse:

    Força Lusa!

  4. DIVINO CESAR MARINARI disse:

    FG eu sou aquele vilanovense que lhe cumprimentou quando você e seu filho estavam a bordo do GURGEL em frete o campo da Lusa, no dia do jogo Portuguesa X Vila Nova no final do ano passado. Acho que por volta de 1.964 eu era garoto e colecionava a revista placar . Fui até o Hotel Alvorada em Goiânia onde estavam hospedados os jogadores da Lusa para um jogo amistoso contra um time de Goiânia(não me lembro qual time). Este timaço estava lá : Félix, Djalma Santos, Hermínio, Capitão e Zé Roberto; Brandãozinho e Denner; Julinho, Enéas, Pinga e Ivair. Técnico: Oto Glória. Eu fiquei uma tarde toda enfrente ao hotel para conseguir um autógrafo do Enéas e do Ivair, na minha revista. Desde aquela época eu aprendi a gostar deste time que é o meu preferido quando se fala de futebol paulista. Com todo respeito,a Lusa não merece estar onde está. Apesar de ter sido meu Vila Nova que os impediu de subir para a série B, que é o mínimo que este time merece ,mas pelas poucas informações que tenho parece que a cartolagem está acabando com o time . VIDA LONGA GLORIOSA LUSA!!!!

  5. Sergio Miami disse:

    Flavio, aproveitando esse seu post gostaria de saber se jah viu e sua opiniao sobre o filme do Ivair. Temos eu e voce mais ou menos a mesma idade,, acho que pegamos o Ivair na Lusa no principio dos anos 70 mas lembro perfeitamente os gols do principe narrados pelo Solera, pelo Luis Noriega e pelo Orlando Duarte (Gol, Gol Gol, muito antes de ele ser comentarista da Pan.). Um abraco

  6. Sergio JUVE disse:

    É interessante ver o termo “hipster da Mooca”.. dá uma sensação de inveja dos juventinos. Eu era são-paulino… e em 2007 fui ver SP e Juventus no Morumbi pelo Paulista. O jogo estava 4×0 para o SP e a pequena torcida juventina não parava de cantar… e quando fez 1 gol, os poucos que estavam ali comemoraram como final de Copa. E foi ali que decidi que não sou “obrigado” a ser modinha e torcer para times grandes. Deixei de comemorar títulos para comemorar gols e doei todas minhas vestimentas do SP. O clima sempre amistoso, onde não há brigas s e violencia de torcida, onde posso levar minha esposa e familiares sem medo. E sendo morador da Rua da Mooca, nada melhor que torcer para o time do meu bairro.

    É bom ver que alguns começam ter a noção de não é obrigatorio torcer sempre para o que está ganhando… e começam a olhar com mais atenção pro time da sua cidade,, bairro.. deixando o fanatismo por resultados de lado… tá cheio de maria-vai-com-as-outras…

    Como sempre digo, ser juventino é questão de personalidade.

  7. Robertom disse:

    Incentivar a participação da torcida com um plano como este é uma boa, mas é preciso afastar os gatunos da diretoria, para garantir a sobrevivência da Portuguesa.

  8. Jose Renato Capellini disse:

    Bom dia Flavio!
    Gostaria de saber a sua opinião sobre uma teoria que eu tenho referente ao famoso rebaixamento da Lusa no camp. brasileiro 2013. Eu penso que não houve somente o envolvimento dos presidentes da Portuguesa e do Fluminense-Unimed, descuido por parte do dep. de futebol Luso, etc Penso que há o envolvimento dos esquemas de casa de apostas ( controlado por máfias ) e por isso a investigação está em banho maria, ou seja, ” O buraco é mais embaixo “.
    Flávio, quero dizer a vc, que sinto uma tristeza muito grande de ver o seu time nessa situação atual. Sou torcedor do guarani e sei o que sofrer. Uma tristeza tb de ver outros times nessa mesma situação, por causa de diretorias incompetentes e outras cositas mais.
    Grande Abraço do leitor assíduo de seu blog
    José Renato, 54 anos
    Campinas-SP

    • David Felix Krapp disse:

      Verdade hein Renato… saudades do Bugre também com seus times cheio de jovens talentos… hoje em dia temos que aguentar os Atleticos de Sorocaba ou os Aguas Santas e Barueris, pequenos “abastados” com grana suspeita ou loteados por empresarios…

    • Gabriel O'Neill disse:

      Oi Renato,

      So para lembrar que o maior beneficiado no caso não foi o Fluminense.

      O Flamengo havia escalado o jogador Andre Santos de forma irregular no sabado.

      Eu estava no Fluminense no domingo de manha e ninguem no Flu sabia da escalação irregular, eu posso te falar com propriedada que o departamento Juridico do Fluminense somente monitora jogadores irregulares do time adversario, esta informação é passada para a comissão tecnica do departamento de futebol pois é um dos pontos da agenda semanal. Este monitoramento é um procedimento realizado a anos dentro do Fluminense.

      Na segunda feira a noite eu estava no clube quando começou o boato sobre o Flamengo, o Flamengo iria perder os pontos e seria rebaixado.

      Para não ficar muito longo vou direto as conclusões:
      O Flamengo sabia no sabado a noite que perderia os pontos.
      O placar do jogo do Fluminense contra o Bahia era suficiente para que o Fluminense escapasse do rebaixamento pois o Flamengo perderia os pontos.
      Aos 38 do segundo tempo veio a salvação do Flamengo.

      Pode conferir o resultado final do Brasileiro de 2013, o Fluminense fica a frente do Flamengo, portanto gostaria de chamar a atenção que não houve nada por parte do Fluminense.

      Desejo que clubes como Guarani, Portuguesa e America-RJ voltem a ocupar seus lugares.

      E como apaixonado pelo futebol desejo muito que isto um dia venha a ser esclarecido e que os culpados sejam presos.

      abraços
      Gabriel O’Neill

  9. Rafael Fonseca disse:

    A definição é essa mesmo: novos hipsters metidos a mooquenses. Moro perto da Rua Javari e a torcida é essa mesmo, pessoas que torcem para outros times mas vão torcer para o Juventus porque virou moda no bairro.

  10. fernando disse:

    Prezado FG,
    uma pena o ocorrido ontem no Caninde mas….perder faz parte do jogo.
    Ha algum tempo nao via o Caninde com aquele numero de torcedores, em uma partida “comum” e fiquei muito feliz, pelo menos ate comecar o jogo…
    A falta de dinheiro eh realmente terrivel para o nosso time…apesar do numero de torcedores presents, a renda foi de pifios 45 mil dilmas, entende-se porque vao alugar o estadio para a igreja e teremos nosso proximo jogo na Javari.
    Enfim, tenho esperanca que a Lusa realmente renasca, sob uma administracao honesta e que nao percamos nosso estadio, apesar de, aparentemente, isso estar encaminhado.
    Ao Luis Felipe, voce eh torcedor de algum time ? Creio que nao, para escrever o que escreveu, tem que fazer parte dessa cultura midiatica, onde o futebol se tornou apenas…UM EVENTO PARA A TV VER !!!
    abracos,

  11. Alexandre Santiago disse:

    Um cacho de uvas douradas
    Duas rosas no jardim
    Um São José de Azulejos
    Mais o sol da primavera
    Uma promessa de beijos
    Dois braços a minha espera

    É uma casa portuguesa com certeza e com certeza uma casa portuguesa…

    Cantei muito isso com Delfin e cia.
    Que venha a Lusa do Canindé.

    Obs, mas Lions em vez de Leões da Fabulosa não dá, vamos parar de americanizar tudo nessa terra, pô!

  12. Marco disse:

    “Novos hipsters metidos a mooquenses”. Disse tudo. E os caras ainda vêm copiando as hinchadas argentinas. Murga na Mooca, menos né pessoal?

  13. David Felix Krapp disse:

    Bem legal… sou corinthiano, mas torço pra Lusa voltar pro lugar dela ao lado dos grandes de SP e do Brasil.

  14. Robs disse:

    Legal, espero que a Lusa volte. Como corinthiano da época de Sócrates, Casão, Zenon, Wladimir e Zé Maria, tenho saudades dos tempos em que a Portuguesa era um gigante em todos os certames. Merece voltar. Tem que voltar.

  15. Luis Felipe disse:

    É peculiar como voce acha que só a Portuguesa tem origem , fibra e /ou raiz, e o resto é festa para gringo, meio assim, ou apenas evento para a TV ver. Mas não é por ai não…
    Como Jornalista esportivo( é essa nomeclatura?) cobre mais de voce sacar que no Flamengo, ou Corinthians, e outros times rola esta pegada enraizada tambem , e com títulos e sem o abestado do Manoel da Lupa, inclusive, a frente..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>