ONE COMMENT

Não sei se sou burro demais, mas não entendi nada do comercial de relançamento do DeLorean. Acho que foi porque assisti de madrugada. O Edson, de Cambuquira, mandou.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo dos Santos
8 anos atrás

Tá com cara de teaser. Deve ter continuação e/ou peças de apoio.

Banana Joe
Banana Joe
8 anos atrás

Comercial do DeLorean e eles não contrataram o Marty McFly pra participar?
Que vacilo…

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
8 anos atrás

Acho que não é você não.
Eu assisti agora cedo e também não entendi picas.
A propaganda seria muito melhor, se tivesse sido estrelada pelo Dr. Brown ou Marty McFly, afinal, é deles que vem o sucesso do carro.

Israel
Israel
8 anos atrás

Também não entendi nada! O que notei é que o câmbio é automático… Baita bosta…e como grande fã de “Back to The future”, acho que o câmbio no Delorean do Marty Mcfly é manual…kkk

Gilles
Gilles
8 anos atrás

Será que daria para fazer um desses usando um gol quadrado ou um monza hatch?

Thiago Moyses
Thiago Moyses
8 anos atrás

“Because there is no time to waste” — Porque não tem tempo para perder, parodiando as propagandas modernas de carros modernos e carros rápidos.

Sou cineasta e percebi que tem lance para cineasta ver. Cheio de tempo morto, algo praticamente proibido em publicidade, só vemos no cinema e em filme de arte. Outro detalhe é a não fluidez do movimento na edição. Ele anda e no plano seguinte anda de novo o mesmo trecho, alongando o tempo, criando um tempo suspenso na experiência de chegar no carro e andar no carro. Vários planos de cinema, como o movimento de câmera em volta dele e o efeito Hitchcock quando o carro está em movimento (acontece quando o fundo se movimenta em direção contrário do objeto em primeiro plano).

No lugar do carro sair correndo, derrapando, ou mostrando poder, ele vai devagarinho, pois é assim mesmo o DeLorean. A edição quando ele dirige lembra montagem de cinema, os enquadramentos também. Tudo devagar.

Aí ele para bem devagar e pega a moeda, aí temos um flashback dos momentos… O carro estar a venda é um flashback, recurso de cinema, e como todos aqui pensaram em referências do cinema. A moeda da sorte, título do vídeo. Ele lança a moeda no penhasco, também com repetições de movimento em cada ângulo diferente. e vem o texto “I lived as slowly as I could” — Eu vivi os mais devagar que pude — o contraponto da frase inicial, das propagandas modernas, e uma direta em relação do carro ser lento.. e valorizando que velocidade não interessa.

Jammal
Jammal
8 anos atrás

É simples. O comercial se passa na Ilha de lost. O cara está morto, na verdade…

JT
JT
8 anos atrás

A mensagem subliminar é a seguinte: a sorte vai te abandonar no exato momento em que você adquirir um DeLorean.

Quando a alça de couro da porta rasgar e você não conseguir puxá-la para baixo, vai praguejar contra os deuses. Mas não vai adiantar, pois você foi avisado pelo comercial.

Os caras foram inteligentes pra caramba. Vão evitar qualquer obrigação de recall.

Marcelo
Marcelo
Reply to  JT
8 anos atrás

Ótima!

Orlando Caetano Filho
Orlando Caetano Filho
8 anos atrás

Pegou o carro pra dar uma volta antes de comprar. Parou pra fazer xixi na beira da estrada. Voltou pro carro e, enquanto dirigia, pensava em jogar o carro barranco abaixo. Mas percebeu que só tinha uma moeda, e que não dava pra pegar o ônibus que o levaria pra casa. Além disso, tinha que devolver o carro pro dono. Ficou com tanta raiva de ter que continuar andando naquele carro que jogou a moeda fora.

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Orlando Caetano Filho
8 anos atrás

Foi a melhor interpretação de todas, deve ser algo muito próximo disso aí que vc falou, kkk.

JrPaixão
JrPaixão
8 anos atrás

Ele lança a moeda como um pedido num poço dos desejos … e pede pra voltar notempo, pro início da estrada para poder dirigir mais o carro e assim aproveitar mais …

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
8 anos atrás

Dâââ!!!! Num intindí…….( acho que nem fumando uma tora) Seria algo como ande devagar que ele é pesado pakaraio?? É dinheiro jogado fora?? Com um DeLorean vc se sentirá perdido em área desértica?? Ele jogou a moeda para pagar o índio que lhe vendeu o peyote??? Que porra é essa? Onde estou? que dia é hoje?? Socorro!!! Orro!! Orro! (eco).

Wfs
Wfs
8 anos atrás

O delorean ficou conhecido pela série de problemas no projeto e pelo motor fraco é lento. Então, acredito que pegaram esse gancho e quiseram mostrar que não é porque você tem ” the time machine” que você precisa voar com ele. Agora essa moeda aí…..sei lá. Kkkk

Julio
Julio
8 anos atrás

Para mim com certeza é referência ao Filme Em algum lugar do passado. O Cara voltou ao passado para reencontrar um amor e a moeda é um item do “futuro” que faria ele voltar ao seu tempo, então jogando a moeda fora ele está abdicando de voltar ao seu tempo real para ficar no passado junto do De Lorean.

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
8 anos atrás

Acho que tem a ver com sensações e viagem no tempo. Lembra que no filme “Em algum lugar do passado” o Christopher Reeve estava em 1912 e voltava acidentalmente ao presente ao encontrar uma moedinha moderna no bolso?
Ou, por outra, o pessoal que criou o comercial não quer explicar nada, só confundir e, com isso, criar um viral na internet.

Alessandro Silva
Alessandro Silva
Reply to  Jason Vôngoli
8 anos atrás

Eu também pensei na hipótese de ser algo como no filme “Em algum lugar do passado”. Só que neste caso é o contrário. Ele veio do passado e ao chegar no futuro se deparou com algo do passado e viu que o futuro não é tão ruim assim (que nó-cego), jogando fora o amuleto que o faria voltar ao passado.
Ou eu sou mesmo muito burro e entendi tudo errado.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Alessandro Silva
8 anos atrás

Também pensei no filme, e agora talvez tenha entendido.

Mesmo puxando a moeda atual ele voltou para o presente, mas o carro como voltou a ser produzido também está no presente.

Acabou a saudade, etc…

TJ
TJ
8 anos atrás

Ouvi de um professor de marketing certa vez, que se você não entendeu uma propaganda é porque ela não foi feita para você .
Será?

Leo
Leo
Reply to  TJ
8 anos atrás

Eu ouvi exatamente a mesma frase de uma professora de português. Às vezes acho que isso faz sentido e às vezes acho que não faz.

Marcus Toledo
Marcus Toledo
8 anos atrás

Eu acho que esse comercial foi malfeito pra caramba. É nada com coisa nenhuma.

Marcos Aldred Ramacciotti
Marcos Aldred Ramacciotti
8 anos atrás

Comercial mais bunda…. Poderiam ter feito algo bem melhor.

Robertom
Robertom
8 anos atrás

Talvez a mensagem sub-liminar seja : Como jogar fora seu dinheiro…

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
Reply to  Robertom
8 anos atrás

HAHAHAHAHAHAHA

José Augusto Sabato
José Augusto Sabato
8 anos atrás

Somos dois burros…

Se alguém puder explicar.

Alias até hoje assisti umas 15 a 20 vezes “2001 Uma odisseia no Espaço” e tenho dúvidas.
Ah… e li o livro claro!

Geraldo
Geraldo
8 anos atrás

É só um comercial mostrando o carro … dirigir devagar … observar paisagens … sem precisar acelerar muito … sem remissões ao filme … ou, talvez, eu também seja burro demais …

Kadu Nogueira
Kadu Nogueira
Reply to  Geraldo
8 anos atrás

Mesmo porque não há possibilidade de dirigir rápido um DeLorean com mecânica original. O conjunto câmbio/motor é simplesmente ridículo, barulhento, o carro não anda. Foi uma das coisas que matou o projeto original, inclusive.

Eugenio Bastos
Eugenio Bastos
8 anos atrás

Então somos burros demais pq ó… tou boiando

Ivan Drumond
Ivan Drumond
8 anos atrás

Me lembrou o episódio dos Simpsons em que Homer contrata uma agência de publicidade para fazer um comercial do Sr. Escavadeira.

Sem pé nem cabeça.

Banana Joe
Banana Joe
Reply to  Ivan Drumond
8 anos atrás

Esse é um dos episódios mais legais dos Simpsons.
Mais ou menos no mesmo estilo.

charles
charles
8 anos atrás

Não é culpa da madrugada não, pois já amanheceu e eu também não entendi p*** nenhuma.

Julio Cezar Kronbauer
8 anos atrás

Ele estava caminhando no Grand Canyon e achou uma raríssima moeda de prata comemorativa do local, muito disputada por colecionadores.

Só que, depois, ele encontrou o DeLorean. Descobriu que não precisava mais da moeda, encontrou outra razão para viver.

Bom… foi o que eu entendi.

Julio Cezar Kronbauer
Reply to  Julio Cezar Kronbauer
8 anos atrás

Ou então é o seguinte…

Ele sempre carregava uma moeda de prata como amuleto da sorte.

Encontrou o DeLorean.

Descobriu que não precisava mais da moeda.

Marcos José
Marcos José
Reply to  Julio Cezar Kronbauer
8 anos atrás

Mais uma peça publicitária com várias mensagens subliminares (…as frases…a música…o lugar…); quem “descobrir” entenderá a “mensagem”…e isto talvez explique o porquê que a maioria não conseguiu “entender” este comercial!!