MENU

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016 - 17:45Automobilismo internacional

SEREMOS 60

poster-mythique-24-heures-du-mans-2016

SÃO PAULO (vamos tentar) – As 24 Horas de Le Mans deste ano serão as mais espetaculares de todos os tempos. O ACO resolveu liberar a participação de 60 carros no grid — uma enormidade até temerária, mas que deixa a corrida ainda mais legal.

Serão 9 LMP1, os mais rápidos e maravilhosos, 22 LMP2, protótipos igualmente maravilhosos, mas menos rápidos, 14 GTE Pro e 14 GTE Am (os GTs “de rua” que proporcionam batalhas sangrentas e muitas vezes se transformam no maior pesadelo dos protótipos).

A Garage 56, destinada a carros que de alguma forma inovam em tecnologia e não seguem nenhum regulamento, como oo querido DeltaWing, será ocupada neste ano pelo Morgan-Nissan LMP2 de Fréderic Sausset. Ele é biamputado e está se preparando para a corrida há anos. A Oak Racing vai cuidar dele.

Audi, Toyota (agora em vermelho, preto e branco) e Porsche, naturalmente, vão brigar pela vitória. Mas terão, na LMP1, a companhia de dois carros da Rebellion e de um da ByKolles. Na LMP2, a maior atração será a equipe Panis Barthez. Sim, é isso mesmo que você está pensando. O ex-goleiro da seleção francesa, dono da mais brilhante careca do universo, Fabien Barthez, será um dos pilotos. Esse cara está merecendo uma grande matéria.

Na GTE Pro, todos os olhares estarão voltados para os quatro Ford que lembram os GT40 de 1966, que conseguiram uma tripleta histórica em Sarthe.

No balanço geral, teremos 32 protótipos e 28 GTs, um equilíbrio interessante. Serão 41 equipes representando 17 países. Há uma lista de espera com dez carros — 6 LMP2 e 4 GT Am. Eles poderão correr no caso de alguma desistência dos já nominados para a prova, que será disputada nos dias 18 e 19 de junho.

Vai ser demais.

11 comentários

  1. João disse:

    Em qual canal irá passar a corrida?

  2. Johann Prado disse:

    Os nissans desistiram de vez é isso mesmo Flávio

  3. Müller disse:

    1. Aos poucos, o brilho dos Sport-Protótipos de antigamente está voltando no Endurance. Essa vovô Bernie vai ter que engolir.

    2. Pelo que mostrou em Daytona, a Ford vai ter de trabalhar muito nesses GTs até junho…

  4. Sergio Paiva disse:

    Jackie Chan tambem vai correr!

  5. Adriano Tegani disse:

    Apenas uma curiosidade, o ator Jackie Chan comprou um time que vai disputar as 24H de Le Mans na categoria LMP2. Isso demonstra o quanto o WEC tem chamado a atenção e despertado o interesse de muita gente.

  6. Filipe disse:

    60 uma enormidade? Eram 56 até ano passado… quatro a mais não vai fazer essa diferença toda.

    • luigi disse:

      Em um circuito com 13680 m. realmente não farão muita diferença ,mas se fosse naqueles circuitinhos com menos de 4500 m ,eu acredito que faria ,um aumento de quatro carros no grid regular para estes circuitos pouco maiores que um Kartódromo .

  7. clodoaldo disse:

    cara mais uma categoria que começa o ano com expectativa de ser um grande espetáculo para os fãs de velocidade
    infelizmente o que seria a categoria máxima apenas deixa no ar esperança de mudanças para apenas 2020 brincadeira

  8. Jefferson Souza disse:

    Fox vai tranSmitir Fg? Abs

  9. Brito disse:

    O WEC foi a melhor invenção da FIA nos últimos tempos… Deu até uma injeção de ânimo nas 24h. Claro que LeMans sempre será mais importante que o campeonato, mas a popularidade do campeonato deu novos ares à corrida. Mais equipes, mais carros, mais gente interessada. Importantíssimo pra manter a tradição da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>