SF16-H: CÊIS PENSA QUI NUM VI?
[bannergoogle] SÃO PAULO (bobinhos…) – Ah, agora, até segunda-feira, vai ser essa correria de carro novo aparecendo um a cada cinco minutos. A Williams mostrou o dela pela manhã, logo depois foi a vez da Ferrari. Tudo pela internet, sinal dos tempos de austeridade e falta de graça da F-1 — saudades daqueles lançamentos em Taormina, na Basileia, em Zurique, Mônaco…
Bom, o que me cabe neste feudo é analisar tecnicamente, com profundidade, cada um desses modelos de 2016. O nome de batismo da nova Ferrari é SF16-H, que parece nome de estrela distante, vírus ou substância usada em bombas caseiras. É óbvio o significado, e nem acho que precisava explicar, mas vá lá: Si Fudemo [em] 16 [corridas no ano passado] – [foi] Horrível.
Os caras acham que apresentam um carro dizendo que é “uma evolução, não uma revolução”, e pensam que a gente não repara nas coisas novas. Pois eu botei reparo. Observem atentamente a foto abaixo, em detalhes, e volto em seguida para a avaliação eletrônica, financeira, mecânica, aerodinâmica e meteorológica.
Observaram? Há muita coisa diferente e nada escapa ao olhar clínico de um jornalista experiente como eu. Vamos dissecar, pois, o novo carro de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen para 2016:
– Acabou a tinta vermelha.
– Pessoal da pintura pegou virose e encheu o carro de cocozinhos.
– Asa dianteira foi inspirada em jogos de canaletas de parques de diversão do interior.
– Há dois recortes na asa traseira para facilitar o ato de empurrar o carro quando quebrar.
– O “Claro” agora é pré-pago e sem pacote de dados, mas com torpedos ilimitados.
– Tinha um torcedor do Fluminense infiltrado na equipe responsável pelo layout.
– Não tem entrada USB.
– Raikkonen abastece em postos Ipiranga.
– Vettel não usa aliança.
Houve um esforço enorme para otimizar a passagem dos fluxos de ar da esquerda para a direita e da direita para a esquerda. Pelo menos foi o que me confidenciou um engenheiro de alta patente em Maranello.
Vermelho, Vitória e Vettel: combinação perfeita!
Muito empetecada.
A dupla de pilotos anima!
Tá muito enfeitada. Mas aquela cor branca na parte superior me lembrou (muito à distância) a número 12 do Lauda em 1975, o carro mais bonito da história da F1.
Mais enfeitado que penteadeira de…
No bom DESIGN menos é mais. Mas nesse ae o mais ficou menos.
Comecei a ler o texto e fui seguindo. Achei que era sério. Bolei de rir.
Valeu de novo
Flavião, o que significa o emblema da Alfa Romeo na carenagem do motor ?
Foi confirmado, sigilosamente por um engenheiro de motores, que é para ter quem culpar se perderem 17 corridas este ano….
Os testemunhos sempre marcantes e verídicos do Gola Profonda representam a única chance real de Kimi encerrar a carreira com ao menos uma vitória no ano e de Vettel brigar ponto a ponto com as Mercedes pelo título de pilotos.
Volta, Gola Profonda!
Não gostei. Prefiro as Ferraris da época do Jean Alesi e a Ferrari de 2007.
Mais proximo da Mclaren.
Feia. Se queriam se inspirar nas pinturas dos 1970’s, deu muito errado.
Flávio, o mais legal das apresentações dos carros, é o “pretinho” que eles usam nos pneus.
Você sabe onde posso comprar???
Gostei do Simbolo da Alfa.
Por sinal seria bem legal a empresa italiana fazer com que as equipes que usam o propulsor comprado dela usarem o nome Alfa Romeu
Falta o Regazoni!!!
Cara, nada a ver com o SF16H, mas o Rosberg andou com o mercedão novo dele e parece, veja bem, parece que o som melhorou, porém, pode ser desespero (meu) por excesso de otimismo, sei-lá…
https://www.youtube.com/watch?v=vrqevR1A4ac
Agora ficou parecendo o barulho de uma enceradeira rouca…
Vai estar bom demais se continuarem sendo a segunda força na categoria.
só não notaram que vermelha e branca são as cores de uma marca de cigarro que tem vínculos com a escuderia.
logo mais aparece a chiadeira da comissão europeia.
https://twitter.com/_markgallagher/status/700693582097862656/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw
Gostei…espero que consiga desbancar a MERCEDES e dÊ trabalho as demais…Vettel vem bem focado, vamos ver, de qualquer forma o visual agrada .
Não sou ferrarista e tenho que admitir: é uma das coisas mais feias que a Itália já produziu. Perde apenas para o facismo e para o Lamborghini Veneno.
Acertou em tudo meu caro!
Flavio, não teve mais notícias daquele teu amigo espanhol fanático pelo Alonso, Máximo Bueno? As cartas dele chegavam seguido ao blog e ao GP no final da década passada, depois sumiram. Está tudo bem com ele? kkkkkk
Tenta entrar em contato e trazer ele pro GP novamente. Ria muito com os comentários dele na coluna “Muy Bueno'”.
Aproveita e pergunta o que ele está achando dessa fase do Don Fernando na Mclaren? E já que faz tempo que ele não dá notícias, pergunta pra ele o que ele achou da fase do Alonso em Maranello.
#GPéoMáximo #VoltaproGPMáximo
Agora sério, era muito divertido ler a coluna “Muy Bueno” no GP. Não lembro se era você, o Victor ou outro que escrevia, mas deveriam pensar em colocar essa coluna no ar novamente, até aproveitado esse teu estilo cômico de comentar as apresentações oficiais das. equipes.
Prefiro o gola profonda.
Gostei muito dessa nova pintura! O carro também ficou mais bonito com esse bico mamilo. Asa e suspensão dianteiras modificadas, além de um cofre de motor bem mais esguio. Tomara que ande muito para termos um campeonato esse ano!!!
A turma da cosa nostra é chegada nesse tipo de coisa. O Gola Profonda declarou a um site de automobilismo que se baseiam em numerologia para nomear os carros, e deu exemplos recentes disso: o 248 F1 de 2006, F60 de 2009, 150 Italia de 2011, F138 de 2013, SF-15-T do ano passado, e agora SF-16-H. “Número em sequência não tem graça, e se a gente não encanta na pista, quem sabe conquista a simpatia do público com nomes criativos”, garantiu. Inclusive, ele falou que a equipe se consulta com numerólogos brasileiros responsáveis por trocas de nome de gente de peso como Cláudia Leitte, Sheron Menezzes, Patrycia Travassos, e Alinne Moraes.
Tem tanta aleta na frente desse carro, que se atropela alguém, sai Ruffles pela traseira.
Disparado esse é o melhor comentário!!
Parabéns pela sacada genial!!
Bambino pardone, na Itália, faciamo e preferimo macarrone bolognese, capisco? Produto genuníno Iataliano…..sabore…….Rufles é Indy…..
como começa o ano
1 – mercedes e ferrari
2-williams force india e toro rosso
3-mclaren e red bull
4-sauber renaul e hass
5-manor
sei não… a Hass vai andar na frente da mclaren.
A pintura da nova Ferrari foi inspirada no capacete do Ve44el?
Certeza. Ele vale a mudança. Agora, pode imaginar uma Ferrari com uma faixa azul ciano cortada de finas tiras amarelas e vermelhas…? Nada que acontece nessa terra é por acaso amigo, como vc diz, 10 years and counting…
Até o momento o mais bonito da temporada 2016
Vixi, com esses carros que estão apresentando me parece que teremos uma temporada 2015s
Deu saudades do Gola Profonda…
Rapaz… Essa análise me lembrou demais as do Livio Oricchio. Parabéns :)
Fala a verdade, você conseguiu estas informações com o Gola Profonda, não?
Mais uma análise perfeita!!
É o carro da Williams pintado de vermelho.
Concordo com todas as afirmativas, exceto com a última. Não há como afirmar com exatidão o não uso do artefato metálico, pelo fato de um dos quirodáctilos estar oculto na imagem. Mas, com certeza, o motivo do escamoteamento foi a otimização dos fluxos de ar, e, consequentemente, a otimização da potência gerada pelo KERS, pelo MGU e pela LDU. :-P
A explicação do SF16-H foi sensacional …