SF16-H: CÊIS PENSA QUI NUM VI?

[bannergoogle] SÃO PAULO (bobinhos…) – Ah, agora, até segunda-feira, vai ser essa correria de carro novo aparecendo um a cada cinco minutos. A Williams mostrou o dela pela manhã, logo depois foi a vez da Ferrari. Tudo pela internet, sinal dos tempos de austeridade e falta de graça da F-1 — saudades daqueles lançamentos em Taormina, na Basileia, em Zurique, Mônaco…

Bom, o que me cabe neste feudo é analisar tecnicamente, com profundidade, cada um desses modelos de 2016. O nome de batismo da nova Ferrari é SF16-H, que parece nome de estrela distante, vírus ou substância usada em bombas caseiras. É óbvio o significado, e nem acho que precisava explicar, mas vá lá: Si Fudemo [em] 16 [corridas no ano passado] – [foi] Horrível.

Os caras acham que apresentam um carro dizendo que é “uma evolução, não uma revolução”, e pensam que a gente não repara nas coisas novas. Pois eu botei reparo. Observem atentamente a foto abaixo, em detalhes, e volto em seguida para a avaliação eletrônica, financeira, mecânica, aerodinâmica e meteorológica.

sf16hObservaram? Há muita coisa diferente e nada escapa ao olhar clínico de um jornalista experiente como eu. Vamos dissecar, pois, o novo carro de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen para 2016:

– Acabou a tinta vermelha.

– Pessoal da pintura pegou virose e encheu o carro de cocozinhos.

– Asa dianteira foi inspirada em jogos de canaletas de parques de diversão do interior.

– Há dois recortes na asa traseira para facilitar o ato de empurrar o carro quando quebrar.

–  O “Claro” agora é pré-pago e sem pacote de dados, mas com torpedos ilimitados.

– Tinha um torcedor do Fluminense infiltrado na equipe responsável pelo layout.

– Não tem entrada USB.

– Raikkonen abastece em postos Ipiranga.

– Vettel não usa aliança.

Houve um esforço enorme para otimizar a passagem dos fluxos de ar da esquerda para a direita e da direita para a esquerda. Pelo menos foi o que me confidenciou um engenheiro de alta patente em Maranello.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Vermelho, Vitória e Vettel: combinação perfeita!

Paulo F.
Paulo F.
8 anos atrás

Muito empetecada.
A dupla de pilotos anima!

MMV
MMV
8 anos atrás

Tá muito enfeitada. Mas aquela cor branca na parte superior me lembrou (muito à distância) a número 12 do Lauda em 1975, o carro mais bonito da história da F1.

guest
guest
8 anos atrás

Mais enfeitado que penteadeira de…

Garlet
Garlet
8 anos atrás

No bom DESIGN menos é mais. Mas nesse ae o mais ficou menos.

Valmir Lopes
Valmir Lopes
8 anos atrás

Comecei a ler o texto e fui seguindo. Achei que era sério. Bolei de rir.
Valeu de novo

Jefferson Antonio Pereira
Jefferson Antonio Pereira
8 anos atrás

Flavião, o que significa o emblema da Alfa Romeo na carenagem do motor ?

José Eduardo
José Eduardo
Reply to  Jefferson Antonio Pereira
8 anos atrás

Foi confirmado, sigilosamente por um engenheiro de motores, que é para ter quem culpar se perderem 17 corridas este ano….

Henk von Guillier
Henk von Guillier
8 anos atrás

Os testemunhos sempre marcantes e verídicos do Gola Profonda representam a única chance real de Kimi encerrar a carreira com ao menos uma vitória no ano e de Vettel brigar ponto a ponto com as Mercedes pelo título de pilotos.

Volta, Gola Profonda!

Fontana o Poderoso
Fontana o Poderoso
8 anos atrás

Não gostei. Prefiro as Ferraris da época do Jean Alesi e a Ferrari de 2007.

An0nimo
An0nimo
8 anos atrás

Mais proximo da Mclaren.

Saima
Saima
8 anos atrás

Feia. Se queriam se inspirar nas pinturas dos 1970’s, deu muito errado.

Marcelo Cesario
Marcelo Cesario
8 anos atrás

Flávio, o mais legal das apresentações dos carros, é o “pretinho” que eles usam nos pneus.
Você sabe onde posso comprar???

João Colatrello
João Colatrello
8 anos atrás

Gostei do Simbolo da Alfa.
Por sinal seria bem legal a empresa italiana fazer com que as equipes que usam o propulsor comprado dela usarem o nome Alfa Romeu

RENATO
RENATO
8 anos atrás

Falta o Regazoni!!!

Eltontoptec
Eltontoptec
8 anos atrás

Cara, nada a ver com o SF16H, mas o Rosberg andou com o mercedão novo dele e parece, veja bem, parece que o som melhorou, porém, pode ser desespero (meu) por excesso de otimismo, sei-lá…

https://www.youtube.com/watch?v=vrqevR1A4ac

Hugo Borges
Hugo Borges
Reply to  Eltontoptec
8 anos atrás

Agora ficou parecendo o barulho de uma enceradeira rouca…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Vai estar bom demais se continuarem sendo a segunda força na categoria.

Mustavo Gaia
Mustavo Gaia
8 anos atrás

só não notaram que vermelha e branca são as cores de uma marca de cigarro que tem vínculos com a escuderia.
logo mais aparece a chiadeira da comissão europeia.

Andre
Andre
8 anos atrás

Gostei…espero que consiga desbancar a MERCEDES e dÊ trabalho as demais…Vettel vem bem focado, vamos ver, de qualquer forma o visual agrada .

Matheus
Matheus
8 anos atrás

Não sou ferrarista e tenho que admitir: é uma das coisas mais feias que a Itália já produziu. Perde apenas para o facismo e para o Lamborghini Veneno.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Matheus
8 anos atrás

Acertou em tudo meu caro!

Elton
Elton
8 anos atrás

Flavio, não teve mais notícias daquele teu amigo espanhol fanático pelo Alonso, Máximo Bueno? As cartas dele chegavam seguido ao blog e ao GP no final da década passada, depois sumiram. Está tudo bem com ele? kkkkkk

Tenta entrar em contato e trazer ele pro GP novamente. Ria muito com os comentários dele na coluna “Muy Bueno'”.

Aproveita e pergunta o que ele está achando dessa fase do Don Fernando na Mclaren? E já que faz tempo que ele não dá notícias, pergunta pra ele o que ele achou da fase do Alonso em Maranello.

#GPéoMáximo #VoltaproGPMáximo

Agora sério, era muito divertido ler a coluna “Muy Bueno” no GP. Não lembro se era você, o Victor ou outro que escrevia, mas deveriam pensar em colocar essa coluna no ar novamente, até aproveitado esse teu estilo cômico de comentar as apresentações oficiais das. equipes.

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
Reply to  Elton
8 anos atrás

Prefiro o gola profonda.

Edubassan
Edubassan
8 anos atrás

Gostei muito dessa nova pintura! O carro também ficou mais bonito com esse bico mamilo. Asa e suspensão dianteiras modificadas, além de um cofre de motor bem mais esguio. Tomara que ande muito para termos um campeonato esse ano!!!

Jonatas
Jonatas
8 anos atrás

A turma da cosa nostra é chegada nesse tipo de coisa. O Gola Profonda declarou a um site de automobilismo que se baseiam em numerologia para nomear os carros, e deu exemplos recentes disso: o 248 F1 de 2006, F60 de 2009, 150 Italia de 2011, F138 de 2013, SF-15-T do ano passado, e agora SF-16-H. “Número em sequência não tem graça, e se a gente não encanta na pista, quem sabe conquista a simpatia do público com nomes criativos”, garantiu. Inclusive, ele falou que a equipe se consulta com numerólogos brasileiros responsáveis por trocas de nome de gente de peso como Cláudia Leitte, Sheron Menezzes, Patrycia Travassos, e Alinne Moraes.

Irineu
8 anos atrás

Tem tanta aleta na frente desse carro, que se atropela alguém, sai Ruffles pela traseira.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Irineu
8 anos atrás

Disparado esse é o melhor comentário!!
Parabéns pela sacada genial!!

José Eduardo
José Eduardo
Reply to  Irineu
8 anos atrás

Bambino pardone, na Itália, faciamo e preferimo macarrone bolognese, capisco? Produto genuníno Iataliano…..sabore…….Rufles é Indy…..

Daniel
Daniel
8 anos atrás

como começa o ano
1 – mercedes e ferrari
2-williams force india e toro rosso
3-mclaren e red bull
4-sauber renaul e hass
5-manor

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
Reply to  Daniel
8 anos atrás

sei não… a Hass vai andar na frente da mclaren.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

A pintura da nova Ferrari foi inspirada no capacete do Ve44el?

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Certeza. Ele vale a mudança. Agora, pode imaginar uma Ferrari com uma faixa azul ciano cortada de finas tiras amarelas e vermelhas…? Nada que acontece nessa terra é por acaso amigo, como vc diz, 10 years and counting…

Claudio Aun
Claudio Aun
8 anos atrás

Até o momento o mais bonito da temporada 2016

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
8 anos atrás

Vixi, com esses carros que estão apresentando me parece que teremos uma temporada 2015s

Marcos Bonilha
8 anos atrás

Deu saudades do Gola Profonda…

Vinicius SS
Vinicius SS
8 anos atrás

Rapaz… Essa análise me lembrou demais as do Livio Oricchio. Parabéns :)

Rubergil Jr
Rubergil Jr
8 anos atrás

Fala a verdade, você conseguiu estas informações com o Gola Profonda, não?

George
George
8 anos atrás

Mais uma análise perfeita!!

Paulo
Paulo
8 anos atrás

É o carro da Williams pintado de vermelho.

Amaral
Amaral
8 anos atrás

Concordo com todas as afirmativas, exceto com a última. Não há como afirmar com exatidão o não uso do artefato metálico, pelo fato de um dos quirodáctilos estar oculto na imagem. Mas, com certeza, o motivo do escamoteamento foi a otimização dos fluxos de ar, e, consequentemente, a otimização da potência gerada pelo KERS, pelo MGU e pela LDU. :-P

Pedro Moral
Pedro Moral
8 anos atrás

A explicação do SF16-H foi sensacional …