VJM09 – O B VIROU A
SÃO PAULO (funcionou) – A Force India, no ano passado, teve um carro B que estreou na Inglaterra e melhorou pacas o desempenho do time. Com base nele, o B do ano passado, saiu o A deste ano. Que, espera o time, seja o suficiente para fazer um bom campeonato sem necessidade de correr com um projeto intermediário no meio do Mundial.
Em 2015, a Force India teve sua melhor temporada, quinta entre os construtores. Dá para brigar por mais?
Bom, a distância para a Red Bull, quarta colocada, foi razoável em 2015. Os rubro-taurinos marcaram 187 pontos, contra 136 dos force-índicos. Mas, em compensação, a Lotus, sexta colocada, não incomodou. Alcançar a Red Bull é tarefa difícil, mas não impossível. Em 2015, com o carro novo, a Force India fez 77% de seus pontos em 11 GPs. Acertou a mão. Falta grana, porém.
A dupla é forte, com Pérez e Hülkenberg. O staff técnico, competente. Me recuso a escrever estafe, ok? Acho muito feio, como estande. A Force India nasceu do que era a Jordan, tem DNA de pista, é um time simpático. Já o carro, VJM09, leva as iniciais de Vijay Mallya, o milionário bonachão que banca a equipe, e é igualzinho ao do ano passado.
Sem gracinhas, porque o estoque esgotou.
Achava legal quando o patrocinador era a Whyte and Mackay. Salvo engano, companhia pertencente ao Sr. Mallya. Os Force India sempre foram coloridos e caminham rapidamente para tomar um lugar que já foi da Sauber, uma quase-grande.
Pois é, li em algum lugar que a Force India havia perdido o patrocínio da SAHARA o que resultaria a falta de desempenho de seu carro nesse ano. Mas o patrocinador continua exposta ali na foto.