2016, DIA #6
SÃO PAULO (pifando) – Nota negativa do dia: a Haas começou a quebrar. Já andara pouco ontem, menos ainda hoje. Primeiro, bomba de gasolina, agora, turbo. Numa pré-temporada de apenas oito dias, perder dois pesa. Ainda mais para uma estreante. Mas não se desesperem, meninos. A McLaren, no ano passado, quebrou todos os dias.
[bannergoogle] Deu Bottas na ponta da tabela de tempos, 1min23s261 de supermacios. Foi 0s3 mais rápido que Hamilton, o segundo, com macios. Um dia marcado pelo enorme número de voltas da maioria das equipes. Williams, Manor, Sauber e Haas, apenas, não chegaram na centena — no caso da Williams, quase. As demais queimaram borracha e gasolina à vontade, com destaque para a Mercedes: 157 voltas com os dois pilotos dividindo o trabalho. Sainz Jr., pela Toro Rosso, andou a mesma coisa. Sozinho.
Algumas coisinhas relevantes do dia:
– Button implorando para a F-1 ser mais rápida e “inalcançável”, porque “os pilotos de GP2 andam dois ou três segundos apenas mais lentos do que nós”. Concordo com tudo.
– O treino maluco para definir o grid idealizado há algumas semanas pode ficar menos maluco. Isso porque Ecclestone disse que só seria possível adotar aquela fórmula a partir do GP da Espanha, por dificuldades com o sotware de cronometragem e geração de caracteres para a TV. Uma versão alternativa está sendo estudada para que possa ser usada já no GP da Austrália.
– Mas os pilotos não estão curtindo muito, não. “Não estamos muito felizes com as regras que eles querem implementar”, falou Sergio Pérez, o da foto bonitona lá no alto.
– Amanhã tem Felipe I e Felipe II na pista.
FRASE DO DIA
“Gostaria de andar mais. Ainda temos que melhorar.”
Vettel, pouco entusiasmado com o desempenho da Ferrari
E a proteção tipo “tira de havaianas”? Que coisa mais bizarra e sem nexo! Pra proteger os pilotos eles vão tirar boa parte da visão dos mesmos. Ótima ideia!
Flávio, quero elogiá-lo pelo ótimo programa que você vem fazendo “Paddock”. É bem dificil encontrar um programa a respeito de automobilismo tão bom, informativo e feito por quem realmente entende do ramo. Você, o Victor e seus colegas estão de parabéns mesmo!
Gostaria apenas de fazer uma sugestão (palpite, para falar a verdade…): ao assistir o Paddock 18, vi que o monitor com os anúncios fica atrás da cabeça do convidado que está no sofá. Isto quando a câmera mostra todo o cenário.
Bom, não sou do ramo e não serei. Foi observação de telespectador mesmo! Mas talvez poderia ficar em outra posição para mostrar melhor, não acha?
Grande abraço e parabéns pelo trabalho!
E a Ferrari do Raikkonen fotografada com a proteção do cockpit?
SHOW DE HORROR!
Não pode ser daquele jeito! Feio e atrapalha a visão do piloto.
Parece que colocaram um chinelo havaianas em cima do carro, ou que o piloto está dirigindo um chinelo havaianas!
Melhor fechar o cockpit de uma vez com uma “bolha”, do que ficar colocando “hastes” em cima da cabeça do piloto.
Repito: Show de horror e um estorvo a mais para dificultar a pilotagem..
Flávio obgd pelo livro, chegou ontem!
Gde abç
Bom dia Flavio,
o Halo virou realidade:
https://joesaward.wordpress.com/2016/03/03/kimi-gets-a-halo/
” Button implorando para a F-1 ser mais rápida e “inalcançável”, porque “os pilotos de GP2 andam dois ou três segundos apenas mais lentos do que nós”. Concordo com tudo.”
Do que nós, quem?
Faltou ele explicar. Mais lentos que a McLaren ou do que a Mercedes?
Sim, porque a McLata já anda 2 seg mais lenta!
Esse ano vai doer de novo…
“Jenson…GP2 drivers are almost faster than you”
Quem tem que ficar “rápida e inalcansável” é a McLata