AS CAMISAS

[bannergoogle] SÃO PAULO (inesquecível) – O brother Felipe Portes pediu para que fazer uma lista das dez camisas de futebol mais legais da minha coleção. A primeirona, claro, é a da Lusa de 1973 — esse esquadrão aí da foto da decisão contra o Santos no Morumbi com 116 mil pagantes.

Para vocês que nunca viram um time de futebol de verdade, anotem: de pé, da esquerda para a direita, Pescuma, Zecão, Badeco, Isidoro, Calegari e Cardoso; agachados, Xaxá, Enéas, Cabinho, Basílio e Wilsinho. Fomos escandalosamente roubados pelo árbitro, tanto no tempo normal (gol de Cabinho anulado), quanto na cobrança de pênaltis.

Bem, a lista das camisas no “Todo Futebol” está aqui. Se vocês quiserem falar das suas, à vontade.

lusa73

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Junior
Junior
7 anos atrás

Bom dia !!!

Tenho uma camisa da década de 90 da Portuguesa dellerba Hudson número 15 de mangás longas, camisa vermelha com as mangas em mosaico verde, branca e vermelha… Até hje não vi dela a venda nos sites de compra… Vcs saberiam me dizer se encontro mais delas por aí a venda???

Alexandre Hoelz
Alexandre Hoelz
8 anos atrás

Eu tinha 9 anos e vi este jogo na TV. Fiquei apaixonado pela Lusa, embora já fosse botafoguense roxo, como sou até hoje. Sou do Rio e não torcia por ninguém em São Paulo. Mas gostei tanto da Portuguesa que montei um timaço de botões. Nas peladas, jogava de goleiro e queria que me chamassem de Zecão. Bons tempos…

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
8 anos atrás

Gosto muito desta configuração no uniforme da Lusa! Bons tempos…

Alvir Luiz
Alvir Luiz
8 anos atrás

Roubado na cobrança de penaltis?? Não teria sido o contrário??

José
José
Reply to  Alvir Luiz
8 anos atrás

Vai tomar banho na soda!
A Lusa é roubada desde que existe….
Mas só conta o que aperece na Globo…
Claro que fomos roubados!

Fabio
Fabio
8 anos atrás

O uniforme era lindo. E lindos eram os uniformes sem a poluição horrível de patrocinadores.

Silvio Gouveia
Silvio Gouveia
8 anos atrás

Flávio,

Não foi só um gol anulado. Teve um anulado no primeiro tempo que eu não vi direito e o gol aos 35′ do segundo tempo com o bandeirinha correndo para o meio de campo e o bonitão do Armando Rosa Castanheira Marques que estava na intermediária anulando (por impedimento…) sem olhar para o bandeira…
Existe um Brasil é uma esculhambação faz tempo…Hoje o futebol brasileiro tá de joelhos mas seus dirigentes e sua imprensa não se lembram da sentença de que “se escolhe o que planta mas é OBRIGATÓRIO colher o resultado”.
forte abraço.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
8 anos atrás

Um grande time mesmo! Do tempo em que havia grandes times…

Alex
Alex
8 anos atrás

Saudoso Enéas…

perna quebrada
perna quebrada
8 anos atrás

Esse uniforme da seleção do México na copa de 78, daria um bom uniforme reserva da Portuguesa.

http://takisonline.com/images/Mexico_1978_2nd.jpg

Jefferson Antonio Pereira
Jefferson Antonio Pereira
8 anos atrás

Anota ai Flavião, eu acho que você errou o nome do goleiro. Este carinha ai com o uniforme de goleiro é o Felipe Giafone.

Felipe
Felipe
8 anos atrás

Boa tarde Flávio Gomes.

Muito se pode avaliar do caráter de uma pessoa com uma simples pergunta para identificar se ela realmente torce para seu próprio time ou se simplesmente ela é anti-corinthiana.

Qual a sua opinião sobre o Castrili? Ela coincide com a visão dos fatos feita pelo evair?

https://www.youtube.com/watch?v=9V1sbO857qY

José
José
Reply to  Felipe
8 anos atrás

Que anti-corinthians o diabo!

Vai dizer que o cara não roubou a Lusa? Que foda-se o Corinthians… Desviaram o rumo da história. Estragaram a vida de muitos jogadores alí envolvidos… Estaríamos na final e com o time que tínhamos e como ele jogava seríamos campeões…

Mas…

Fábio
Fábio
8 anos atrás

Pois é, Flávio Gomes….a justiça desportiva sempre foi injusta com a Portuguesa. Sou Corinthiano mas reconheço a grandeza da Lusa, que é meu segundo time!! E que bela recordação, nem sabia que o Basílio havia jogado lá também…bons tempos!!

Antonio
Antonio
8 anos atrás

Flávio….
Sou de Curitiba, do bairro do Portão..Sempre acabava a balada(no meu tempo se chamava noite) no bar do Pescuma tomando uma cerveja com ele e,algumas vezes ajudando a fechar as portas.Figura excepcional.Grande jogador é grande figura humana.

Antonio
Antonio
8 anos atrás

Essa da foto realmente é muito bonita e além do mais, o gigante Pescuma tinha saído do meu Coxa para jogar na Lusa.

Ninguém
Ninguém
8 anos atrás

Muito obrigado, Flávio. Ver essa foto me lembrou da primeira partida de futebol da minha vida. No Morumbi, vi o meu Corinthians perder para a Lusa, com gol do grande Enéas. No dia, menino, fiquei chateado, mas passou. Não sabia que o Basílio tinha jogado na Portuguesa. Vivendo e aprendendo.

Luiz
Luiz
8 anos atrás

Você tem toda razão em dizer que isso é que é time de futebol de verdade. Pelo menos nos nomes, porque esses times de hoje que tem: “Fernando Dias de Aguiar, João Gonçalves, Pedro Costa, Rafael Almeida, Rafael Souza, Rafael Silva etc.” não tem personalidade nenhuma. Sobre as camisas, veja que interessante como o logo da tal Dry World que tá na moda, é quase idêntico ao da Dellerba.

perna quebrada
perna quebrada
Reply to  Luiz
8 anos atrás

“Quase idêntico ao da Dellerba.”

Sensaciional!!!

Pedro Araújo
Pedro Araújo
8 anos atrás

inveja. você tem uma camisa da holanda ´78

parabéns pela coleção, Gomes!