BMW, 100 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 7 de março de 2016 - 18:21Indústria automobilística

BMW, 100

Como deixar passar? Parabéns aos bávaros pelo século de coisas boas. Em português, bom texto aqui.

bmw100

7 comentários

  1. Tales Guimarães disse:

    Trabalho com estes bravos bávaros há um quarto de século. Passei muitos anos defendendo a marca quando respondendo à insistente pergunta: BMW ou Mercedes?

    Mas, e é bom o leigo saber que, nos últimos anos, a qualidade dos automóveis BMW deu uma bela despencada. Lá pelos 2005, enquanto a concorrente da estrela acertou a mão na questão da confiabilidade, a BMW degringolou.

    O número de problemas e recalls oficiosos ou declarados é enorme. Vários clientes, inclusive dos carros mais caros da linha, não conseguem completar uma viagem sem problemas mais ou menos sérios. A falha da moda é a mensagem de falha “potência reduzida” no check control. Que pode ser causada por variadas falhas de injeção/eletrônica do motor. Problemas graves de consumo/fumaça de óleo, peças de comando e válvulas variável que simplesmente soltam em função de quebra de parafusos, vazamentos de água, etc, etc. Para não prolongar-se muito na lista de problemas atuais de falta de qualidade.

    Passou da hora da soberba germânica voltar para as aulas de Engenharia Robusta nipônica.

  2. Garlet disse:

    Para quem não sabe, a BMW fabricou os motores de avião foker, o triplano do MAnfred Von Richtofen por exemplo, na WWI. Depois na WW2 se destacaram com o motor do Fokker Wolf 190, que era radial. Porém, porém, maravilha da engenharia mesmo foram os motores MERCEDES do ME109, na WW2, que eram 12 cilindros em linha, com injeção direta de combustível. Sim , isso na década de 30 já. Já foram encontrados ME109 quase intactos nas florestas russas, foram levados para os EUA para restaurar, e os mecânicos preferiram não mexer muito no motor, pois é extremamente difícil até nos dias atuais fazer um restauro com a precisão e qualidade do motor original que saía das fábricas alemãs.

  3. Riacardo Bigliazzi disse:

    Não é a toa que o simbolo da BMW remete a imagem que uma hélice faz quando esta em movimento.

    Esses caras são muito bons!

  4. José Brabham disse:

    Minha marca favorita entre os carros “normais”

  5. Denes Brito disse:

    Off topic: Caro Gomes, sou de Piripiri, no Piauí, mas hoje moro em Ubajara, uma cidade serrana do Ceará. Acompanho o Grande Prêmio desde seus primeiros dias, desde o primeiro layout. Sou um grande fã do site e dos seus colaboradores. Estou doido pra assinar o Grande Premium, e o preço está camarada, mas nesse início de ano, livros escolares, documentações, taxas, o escambau, o cartão de crédito está lotadíssimo, portanto, vocês deveriam ter a opção do débito. Seria mais fácil pra nós, com cartão de limite baixo. Entendeu? Abração e continuo um fiel assecla.

  6. Paulo disse:

    Olha o Mario Thiessen ali kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>