DICA DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 12 de março de 2016 - 16:51F-1

DICA DO DIA

SÃO PAULO (não vejo a hora)Victor Martins faz um exercício de futurologia para tentar antever o que vai acontecer em Melbourne no dia 19 de março. Será a primeira sessão de classificação modelo “dança das cadeiras” da história da F-1. Está tudo no GRANDE PREMIUM.

Será o caos. Adoro.

12 comentários

  1. Bruno Luna disse:

    Off-topic- Grande Premium tem dois grandes problemas que podem atrapalhar o futuro do mesmo. O primeiro é que é necessário estar logado para visualizar até mesmo as matérias gratuitas, o que é péssimo diante do uso de diversas plataformas para ver informação. No meu computador estou sempre logado, mas o no celular, tablet? Termina que no celular nunca leio algo do Grande Premium. Outro ponto ruim é a poluição visual (é complicado o equilíbrio entre beleza e exagero). Fico com a sensação de que ler uma matéria na plataforma normal do Grande Prêmio é melhor.

  2. eddie disse:

    Esse sistema não vai favorecer o piloto mais rápido, isso é lamentavel. O que vai se ver sao enormes confusoes por causa do trafego na pista podendo até causar acidentes. Nao há porque mudar o formato atual, ele já exige muito do piloto que no Q3 tem apenas 2 ou 3 chances para fazer seu melhor tempo.
    E conhecendo o histórico de trapaças da F1 vai ser comum carros em volta lenta atrapalhando o outro de propósito.

  3. Paulo Pinto disse:

    Estarão todos aclimatados a partir da terceiro ou quarto GP. Daí em diante, será mais do mesmo.

  4. Marcos José disse:

    Será o caos mesmo…quando a Mercedes colocar 2 segundos de diferença nos 3 períodos da qualificação (Q1. Q2 e Q3) sobre os outros concorrentes na Austrália; para o desânimo de todos os “teóricos do caos”; neste novo sistema da qualificação (para depois pedirem a volta do modelo antigo da qualificação usado até o ano passado) para a F1.

  5. Douglas Arruda disse:

    Também acho que será fantástico. Tomara que embaralhe bastante o grid para termos gente boa largando lá de trás. Os carros parecem bem mais equiparados este ano (mesmo a Mercedes), será bom demais.

  6. Tiago disse:

    Não consegui ler a matéria, só um trechinho.

    Mas já dá pra saber mais ou menos que é uma análise falando dos prós e contras deste sistema de classificação, de que pode se tornar um ”caos” por causa que haverá mais carros na pista e também o ponto negativo de Mercedes e Ferrari fazerem somente uma volta e pouparem equipamento.

    Só esperando para ver, mesmo.

  7. Wellington disse:

    A única coisa certa é que Ferrari e Williams farão algum tipo de cagadada, elas sempre se atrapalham

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>