DICA DO DIA

CURITIBA (uma boa sexta) – Reproduzo quase na íntegra o release que a Ford mandou, porque estou meio corrido e sem tempo de editar. Mas a dica é boa, vocês vão entender:

A Ford produziu um documentário sobre os 50 anos do esportivo GT. Neste primeiro episódio, mostra a paixão da família Ford em superar a Ferrari na corrida de Le Mans depois da tentativa de adquirir a marca italiana. A produção, chamada “Ford GT: O Retorno”, tem cinco capítulos e o primeiro deles, “A Decisão”, pode ser visto abaixo.

O vídeo inclui depoimento de Bill Ford Jr., presidente do Conselho da empresa, que relembra a frase de seu tio Henry Ford II: “Já que não podemos comprar a Ferrari, vamos vencê-la em Le Mans”, numa das mais lendárias histórias do setor automotivo.

O desejo de vencer em Le Mans foi o que levou a Ford a criar o GT 40 na década de 1960. O retorno do Ford GT às corridas, agora, é outro momento de definição para a empresa. Assim que o projeto recebeu a “luz verde”, a Ford iniciou um ambicioso trabalho de engenharia, desenvolvendo simultaneamente o Ford GT de rua e a versão para as pistas, a tempo de comemorar o 50º aniversário da vitória histórica nas 24 Horas de Le Mans. No total, quatro Ford GT vão competir globalmente por títulos em 2016, com a equipe Ford Chip Ganassi Racing. Dois vão correr no IMSA Weathertech SportsCar Championship (América do Norte) e dois no Campeonato Mundial de Endurance (global). E todos os quatro estarão nas 24 Horas de Le Mans.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
8 anos atrás

Prezado F&G- Simplesmente magnífico.