O GP PREMIUM
SÃO PAULO (vamos juntos nessa!) – Entrou no ar. É nosso projeto mais ambicioso e inovador. O GRANDE PREMIUM é a versão… premium do Grande Prêmio! E que diabos é uma “versão premium“? Calma, chegaremos lá.
Vocês já nos conhecem. O “GP” é o maior site de automobilismo do Brasil, e não é de hoje. São 16 anos com esse nome, mais cinco como “Warm Up” em sua fase inicial, ainda na década de 90. Ousaria dizer que se há uma cobertura de esportes a motor no país, ainda, é porque a gente existe.
Pode parecer um pouco pretensiosa, a afirmação acima. Mas não está muito distante da realidade. Desde o “boom” da internet, na virada de 1999 para o ano 2000, muitas páginas dedicadas ao assunto surgiram, barulhentas e entusiasmadas. E sumiram, silenciosa e melancolicamente. A gente se manteve, sempre com uma estrutura baseada em preceitos bastante óbvios, mas cada vez mais raros no nosso ofício: bom jornalismo feito por bons jornalistas. Com seriedade, comprometimento, responsabilidade e especialização.
Foram anos de parceria com o iG, depois com o MSN, agora com o UOL. Mas só o “GP” era pouco. Nesses anos todos, inquietos que somos, colocamos no mercado outros produtos, como a Revista WARM UP em versões eletrônica e impressa, por exemplo, e o “Paddock GP”, nosso programa semanal de vídeo. Sob o chapéu do “GP”, agregamos blogs e sites parceiros — como o “FlatOut”, o “Diário Motorsport” e o “Allkart”, para citar alguns. Nunca estamos satisfeitos e sempre queremos oferecer mais a quem nos lê — ou “segue” para usar termo mais atualizado.
[bannergoogle] Essa inquietude esteve por trás da gestação do GRANDE PREMIUM, mais de um ano atrás. Tarefa difícil, trabalhosa, cara. Mas, na contramão de um país que parece paralisado e que expõe traços inconfundíveis de covardia empresarial, os grandes “demitidores” da nação, investimos. Investimos em pessoal, equipamento, softwares, publicadores. E o GRANDE PREMIUM nasceu.
Foi anteontem, terça, por volta das 14h30. Um novo site, que se junta ao “GP” para levar a melhor informação possível aos nossos leitores/seguidores. Que, a partir de agora, serão sócios, também. Isso mesmo: sócios.
Há alguns anos, nós malucos por automobilismo tínhamos muita dificuldade para conseguir notícias quentes, atualizadas e de qualidade sobre o esporte que é nossa paixão. Comprávamos revistas e jornais. Muitas vezes, importados. Gastávamos alguns trocados para que fosse possível abastecer nossa curiosidade e nossa fome de informação. Sei bem disso porque, de certa forma, fui um dos agentes dessa relação produtor-consumidor. Por anos fui correspondente de F-1 da “Folha”. Depois, de mais de meia centena de jornais de todo o país. Era pelos poucos jornalistas que rodavam o mundo que o Brasil se informava, quando o assunto eram as corridas.
A internet foi uma mão na roda. Tudo de graça, quentinho, em tempo real. Mas, claro, uma das pontas dessa relação continuou existindo e passou a ser cada vez mais exigida: a do produtor de informação. Com possibilidades infinitas de produzir conteúdo em várias mídias e plataformas, a internet revolucionou a maneira de levar informação ao consumidor final. Ninguém mais se imagina vivendo sem ela.
Nem a gente. Internet é nosso negócio e nosso meio de vida. Mas ela custa. Nesses anos todos, os modelos de negócio de alteraram drasticamente. E precisamos buscar uma maneira de viabilizar nosso presente e nosso futuro.
Foi quando pensamos em ter vocês, leitores/seguidores, como sócios. Sócios voluntários. O conteúdo do GRANDE PREMIUM não será pago. Nunca. Será aberto a qualquer um, como é o “GP”. Como é a internet. Mas nossos sócios podem ajudar. E vão receber muita coisa em troca. Aqueles trocados das revistas e dos jornais, agora serão investidos em outro veículo. Este aqui, que você consome no computador, no tablet, no celular. Mas pagar pra quê, se é tudo de graça?
Porque estamos falando de um clube de vantagens. De engajamento, de comunidade, de reunir pessoas interessadas no mesmo assunto que, mediante uma quantia X, vão sustentar o negócio em troca de informação de qualidade e benefícios relacionados a nossa maior paixão. Estamos falando de descontos incríveis em ingressos para a F-1. De levar gente para ver uma corrida de Stock nos boxes. De oferecer produtos exclusivos como uma linha de roupas com a grife Grande Prêmio feita pela adidas. De jantar com o Lucas di Grassi. E de muito mais.
Precisamos de assinantes? Claro. É cara, uma assinatura? Não. Tem plano de R$ 29,90 por mês. Tem plano de R$ 18,75 mensais. Tem plano de R$ 7,00. E tem plano gratuito — só precisa se cadastrar, não leva mais do que um minuto.
Temos uma meta de assinantes para levar o projeto adiante? Temos. Acreditamos que vamos atingi-la? Sim. O “GP” e seus tentáculos têm uma média diária superior a 120 mil usuários únicos por dia. São pessoas engajadas, participativas, sedentas de informação de qualidade. O GRANDE PREMIUM, do ponto de vista editorial, será um complemento do “GP”, com conteúdo diário e totalmente (odeio a palavra) diferenciado. Reportagens especiais, análises, entrevistas, vídeos, infográficos, colunas, ensaios fotográficos — tudo aquilo que não cabe no “GP”, um site eminentemente noticioso, “hard news”, tudo aquilo que merece um tratamento especial.
Quantos desses 120 mil vão embarcar nessa viagem com a gente? Não sabemos, ainda. Mas temos a convicção de que estamos no caminho certo, o único para sobreviver como jornalistas profissionais neste universo de informação fragmentada e, muitas vezes, desconectada das exigências que a profissão impõe.
Victor Martins, em seu blog, explica um pouco mais do nosso projeto. Somos uma comunidade, enfim. E, numa comunidade como esta, não basta ler. Tem de participar.
Assinatura feita. Plano free pq, no momento, sou uma estudante universitária/blogueira desempregada. Mas assim que eu puder contribuir, o farei sem pensar. Vocês têm a melhor cobertura e merecem apoio do público.
Ótima iniciativa.
O Grande Prẽmio sempre foi premium. E agora se consolida com este nome.
Os diferenciados fazem a diferença.
Assinatura feita !
Confesso que não gostei dos nomes. rs
No mais, bem bacana. Pensarei em uma assinatura pra mim.
Parabéns pelo trabalho, sei que vai ser um jeito novo de acompanhar as notícias do Automobilismo, só tenho uma dúvida, será lançado também em conjunto, um aplicativo de celular que divulga notícias, alertas para calendário do automobilismo nacional e internacional???
O que você está fazendo é um plano de capitalização. Reunindo recursos para tocar um projeto, a alma do capitalismo, e isto não e nem um crime. Não se sinta ofendido e nem ofenda a ninguém isto é belíssimo. Felicitações como disseram no primeiro comentário “Bem vindo ao mundo real”. Capitalismo Wins!!!
Capitalismo Wins!!
Não entendi o comentário idiota.
O IG vai começar a cobrar os emails…
Vamos correr as sacolinhasss, é a democratização do dízimo.
Triste.
Muita sorte Flavio, espero que de certo…
Fiquei com uma duvida: havera um espaco razoavel, e produtos relacionados, de e para a MotoGP ?
Curto ler seu blog todo dia, gosto de automobilismo mas…consume mesmo revistas de motociclismo, tendo a MotoGP no topo da preferencia.
abracos
Não estou conseguindo Acessar.
Mensagem de Erro 502 Bad Gateway
Parabéns pela iniciativa!
Já sou assinante…tamu junto!
Parabéns pela iniciativa!
Já sou assinante e tamu junto.
Flávio, tempos atrás você publicou um serviço parecido, baseado no Patreon – qual também constava de uma assinatura mensal que rendia alguns benefícios e prêmios aos assinantes.
O GrandPremium seria um ‘upgrade’ do serviço anterior ou vocês estão oferecendo algo novo em paralelo?
Obrigado.
O Patreon apenas apresentava o que seria o GRANDE PREMIUM.
Boa tarde, esse é a migraçao do Patreon ?
Eu aderi um plano que é em dolar, vai migrar pra real ? é a mesma coisa ou sao produtos diferentes ?
tentei fazer login no grande premium mas disse que o usuario nao existe.
Voce pode me dar uma ajuda ?
São coisas diferentes. O Patreon é uma colaboração voluntária para que todos os produtos do GP existam. Eles convivem.
Me associei!!!
Desejo Sucesso na nova empreitada!!!!!!
Flávio,
Em 40 segundos de leitura do seu post já estava convencido. Fui lá e fiz o VALE até 2018, como um voto de confiança por que tenho certeza que vem coisa boa por aí.
Mas alguns dos amigos no comentários anteriores têm razão: uma descrição melhor dos pacotes poderia influenciar positivamente nas adesões.
Outra sugestão: apesar de ter assinado, não recebi nenhum e-mail de confirmação, boas-vindas ou sugestão de conteúdos, nem tampouco sobre benefícios ou mecânicas. Sei que deve estar tudo saindo do forno agora, que é questão de tempo estar mais ‘azeitado’, mas fica a sugestão de um tratamento mais próximo com quem teve a confiança de prover todos os dados pessoais e de ter se tornado ‘sócio’ do clube! ;-)
Como eu disse, tem meu voto de confiança materializado na forma de uma assinatura: vem coisa boa por aí! :-D
Errata: “porque” no lugar de “por que” (SIC) na segunda linha do comentário.
Não sou o professor Pasquale, mas estava certo, por que o “porque” junto é só para perguntas.
http://www.google.com.br
Boa iniciativa. Entrei pra ver o que cada plano oferece, mas a descrição ainda tá muito vaga. Não dá pra dizer objetivamente qual é a diferença entre os planos intermediários, por exemplo. Na dúvida acabei assinando o plano gratuito. Uma descrição mais objetiva poderia ter me ajudado a decidir por um dos outros. Seria bom dar uma olhada nisso o quanto antes. Mais uma vez, parabéns.
Bom dia!!
Sou um desse seguidores menores, mas gostaria de ser um desses novos sócios, poderia me enviar no meu e-mail particular mais detalhes…
Grato
Olá Flavio, parabéns. Sou um reles entusiasta de corridas, e há muitos anos ficamos carente de informação… a idéia do GPremium é fantástica, sou um dos apoiadores desde o Patreon e hoje já contribuo no plano Vale. Pessoal que gosta de corrida de carro, moto, vamos ajudar!!! divulguem! é algo diferenciado e com a competência destes caras vai se tornar em breve o maior portal do mundo automobilístico!!
Parabéns ,
Sucesso
To dentro. Vai rolar!
Abraços
Para cadastro de quem mora no exterior, não é brasileiro e não tem CPF, cómo se faz?
Pois é, também gostaria de saber. Tenho CPF, mas moro nos EUA então as outras informações (CEP, telefone) não batem.
Flávio, dei uma olhada rapidamente no site, boa iniciativa.
Deixo uma sugestão:
Colocar uma borda ou sombra nos títulos das reportagens na página inicial pois a leitura das letras sobre o fundo branco está prejudicada.
Vale cada centavo.
O melhor clube de vantagens que existe. Ano passado, eu ganhei o ingresso para o GP do Brasil de F1, graças ao Grande Prêmio.
Parabéns pelo brilhante site! Acompanho tudo diariamente, e esta nova empreitada tem tudo pra dar certo! Desejo sucesso a todos, sou fã do trabalho de vocês!
E quero me tornar assinante, sem dúvida! Já vou ver se já é possível! Hehehehe
Mais uma vez, parabéns e sucesso!
Boa sorte com o novo site. E bem vindo ao mundo real.
Mundo real?
Pois é, embora tenha ido seco no site para fazer a assinatura, não vou poder realizá-la, pois a única forma de pagamento adotada é o cartão de crédito, coisa que eu não uso. Poderia haver mais opções.
A velocidade das notícias do esporte a motor é violenta, para quem gosta de acompanhar vira via sacra pesquisar, afinal são centenas de sites, blogs, tuitadas a respeito do mesmo assunto em minutos, confusão geral. O tempo diário que se perde fuçando, pode estar perfeitamente em único endereço. Outro dia numa rodinha de amigos comentamos como era bom quando íamos nas bancas de jornal na madrugada esperar uma Gazeta Esportiva e sabermos do que havia acontecido lá fora.