MENU

quinta-feira, 10 de março de 2016 - 16:26Indústria automobilística

PARECE MENTIRA

SÃO PAULO (quero já!) – O Microlino, uma releitura elétrica da BMW-Isetta, vai sair, pelo jeito. Torço feito louco, porque o modelo atualizado lembra demais os antigos, é uma verdadeira homenagem. Teria esse negócio fácil. Há até uma lista para reservar uma das primeiras 500 unidades.

O caminho tem sido árduo. O primeiro protótipo sofreu um acidente no transporte no aeroporto de Zurique. Mas os caras não desistiram.

12 comentários

  1. ANGELO disse:

    acho que nao deveria ser problema a falta de air bag afinal o jipe troller não tem nunca teve e continua sendo fabricado livremente

  2. JackieFãDKW#96 disse:

    Aaaaaai sim!!!!
    E quando você vai buscar o #96????????

  3. Romildo Guerrante disse:

    Inviável aqui no Rio. Os ônibus praticamente caçam os veículos pequenos. Teríamos talvez de usar o recurso usado pelos veículos pequenos, tipo Gol, nas minas de Carajás: uma bandeira vermelha que se eleva a 3m de altura para permitir a visualização pelos imensos caminhões de 240 toneladas. E um tipo de grito eletrônico à aproximação de um caçador: socorrooooo!

  4. Cristiano disse:

    Está sendo enquadrado na Europa como quadriciclo para poder ter só uma porta à frente. Mas na norma brasileira que o Contran criou ano passado quadriciclo elétrico precisa ter airbag (porque o Renault Twizy tem). Burocracia de lado, seria demais ter um desses. Ainda existe aquela fábrica de réplicas de Isetta em SP?

  5. Luiz disse:

    Flávio, com a legislação atual exigindo segurança, este carro poderá ser comercializado no Brasil?
    Você pode informar como é a legislação em alguns outros países pra gente saber qual é o mercado real deste veículo?
    Abs.

  6. Marcus Simões disse:

    Tem nada a ver, mas o site é chinês. Estranho.

  7. A. Hayashi disse:

    Excelente! Carros pequenos assim, elétricos, podem até não ser o melhor dos mundos, mas considerando mobilidade urbana, seriam fantásticos!

    Uma pena que a legislação brasileira não permitiria que um desse fosse legalizado para as ruas, em virtude da falta de air-bags…

    Me corrijam se eu estiver errado!

  8. Celso D. Gabrilli Jr. disse:

    Muito legal, mas prefiro uma Romi-Isetta preta!

  9. Celso D. Gabrilli Jr. disse:

    Muito legal!

  10. Tiago S. disse:

    Lindíssimo, tomara que dê certo

  11. Fernando disse:

    Quero uma……sensacional. Brincadeiras a parte, será que o preço vai ser salgado??

  12. Braulio disse:

    Flavio, não sei se você vai gostar, porque é uma modificação brutal de um clássico, e foi feito para arrancadas, categoria que não goza de sua simpatia, mas é um dois-tempos em um Volvo, e ficou muito bonito. Vi a notícia no “Acelerados” e repasso o vídeo, para o caso de não ter visto
    https://www.youtube.com/watch?v=RoiWpJLokEc

    Parece que, afinal, ainda existe gente querendo fazer carros interessantes nesse mundo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>