PIPO, O CARA
SÃO PAULO (e é mesmo) – Não, não esqueci. Apenas só deu tempo de pingar isso aqui agora.
Vamos aplaudir de pé Pipo Derani, que no fim de semana ganhou as 12 Horas de Sebring com uma atuação magnífica, depois de ter vencido as 24 Horas de Daytona com outro desempenho espetacular.
Esse menino, hoje, é o melhor piloto brasileiro em atividade.
Lembro dele na GT3 Brasil, quando aos 16 anos, dividiu o carro, se não me engano, com o pai
As duas ultrapassagens que ele fez em cima dos carros da Action Express nas últimas voltas em Sebring foram de antologia. E de noite… Os narradores da tv americana chegaram a gritar de admiração e susto.
Ótimos resultados não significa que ele seja o melhor em atividade. É preciso avaliar a concorrência e a categoria em que se compete. Mas de qualquer forma, é para se ter muito orgulho de um piloto como o Pipo. Sucesso!
Ótima resposta…. penso igual!!!!
Flavio, vc não vai falar do seu programa novo? estamos ansiosos. Abs.,
É um carro vencedor, que inclusive tomou uma “comida de rabo” do DeltaWing.
Não é bem uma Mercedes.
Impressionante a vitória. Falando nisso, FG, vai ter postagem sobre os 25 anos da primeira vitória de Senna em Interlagos?
Realmente o Pipo mostrou 2 atuações impressionantes. Mais ainda acho o Lucas di Grassi o melhor piloto brasileiro em atividade.
Para quem já não aguenta mais aqueles dois pangarés na F1, é de fato de encher os olhos o que esse moleque está fazendo!
Fazendo um paralelo… ele corre de Mercedes e os outros de Manor. Vai ganhar sempre.
Desculpe AS, mas seu comentário não faz o menor sentido. Os carros na categoria prototype estão muito bem balanceados esse ano. Praticamente todos os carros da categoria lideraram a corrida em algum ponto. É inegável que o Pipo deu show nas duas corridas esse ano.
Negativo.
Esse cara está correndo com uma carro equivalente a um LMP2 e dando um baita vareio nas equipes de fábrica. e ainda tem que livrar a barra dos tiozinhos que correm com ele.
Pegar um carro em quarto lugar depois de mais de 10 horas de corrida e pular para primeiro, não é para qualquer um.
O cara é bom e em menos de 2 anos vai estar em alguma equipe de ponta do WEC.
Concordo Vitor
Caro Vitor , eu gostaria de saber porque certos “brasileiros ” tem a mania de desmerecer feitos de seus compatriotas , seria o assoberbado complexo de vira latas que dizem que muitos ainda possuem ?
Porque este A S ,me parece bem isto ! Quando da ultrapassagem nos últimos minutos foi qualquer coisa de fantástico aonde o próprio narrador exclamou “inacreditável . Fantástico ” e carros iguais ao dele haviam vários,porque só ele se destacou ,e olhe que o narrador era gringo , não um destes ufanistas tupiniquins que quando o piloto “protegido ” não faz um bom papel ,inventa mil e uma desculpas até a de ser proibido de passar e outras do tipo Pneu estava muito preto ,o “volante” não era rosinha como de gosto ,etc…
Eu particularmente acredito que o caminho de Pipo Derani ,deverá ser um grande time da LM P 1 ,pois acredito que tinha gente deste grandes times que assistiram a corrida , gente do ramo ,que realmente entende do assunto (não torcedor babaca,que não sabe ver méritos em outros pilotos que não sejam os de sua preferência) e devem ,em havendo uma disponibilidade de vaga ,convidar este jovem e promissor piloto ,para integrar uma destas grandes (lembrando que estes grandes times já tem seu pilotos , todos do melhor nível ,na categoria ).
Verdade
Apoiado Vitor, é só um brasileiro se destacar, aparece
alguem pra desmerecer, né tal de AS.
Concordo em partes com vc, O chassi ligier js p2 é superior aos ultrapassados “corvettes” porem a diferença nao é tao grande quanto a que vc citou… de qualquer maneira o garoto fez um excelente final de corrida relargando em 4 para chegar em primeiro em 10 minuntos de prova.
nao vamos esquecer tbm que a equipe acertou a estrategia em cheio, deixando ele logo atras dos lideres com pneus novos enquanto os outros estavam de pneus muito rodados.
Como nosso colega falou anteriormente, os carros são muito bem iguais em termos de BoPs para a competição e o que fez a diferença foi a atuação desse garoto nos 12 minutos finais da prova, se arriscando a passar os dois carros da Action Express no mesmo ponto que ele sentiu que seria sua unica chance, ja que na reta, eram iguais. E como o Flavio Gomes disse, …”o melhor piloto brasileiro da atualidade”.
Acho que você foi um pouco infeliz nesse comentário.
Concordo plenamente! Boa sorte para ele também no WEC, que irá disputar este ano além do campeonato da IMSA.