CONTO CHINÊS (3)

chi16a

SÃO PAULO (NVTG) – Três corridas, o mesmo vencedor em todas. Sinal de que as coisas vão mal?

Necas de pitibiriba.

(Julgo ser gentil de minha parte explicar a expressão “necas de pitibiriba”. Mas como é madrugada e estou com muito sono, não vou.)

Na verdade, três ótimas corridas até aqui na temporada, em que pese o domínio de Rosberguinho, o incrível Rosberguinho, agora empilhando seis vitórias seguidas – as últimas três de 2015 e, agora, 100% de aproveitamento em 2016.

E onde estava Hamilton, quando mais precisavam dele os que acham Nico-Nico no Fubá um loiro aguado sem graça que não merece ser campeão?

[bannergoogle] Às voltas com os problemas de seu carro e com os próprios. Largou em último depois da quebra do MGH-do-B no sábado, bateu em Nasr, perdeu o bico, parou nos boxes cinco vezes – uma delas para dar apenas uma volta com supermacios, uma coisa muito esquisita – e nas últimas voltas chegou, sim, a brigar até pelo quarto lugar. Mas terminou em sétimo, com seu carro se arrastando para os padrões mercêdicos que conhecemos.

E o GP da China teve polêmica, também, o que é sempre garantia de diversão quando os microfones estão abertos. Logo na largada, Vettel deu uma brecha na curva 1 e Kvyat colocou o carro por dentro para ganhar a posição. Havia espaço de sobra. Tanto que passou. Mas Tião Italiano se assustou. “Oh!”, exclamou. E jogou o carro para a esquerda abruptamente, com medo de bater.

Resultado: acertou o pobre diabo de Kimi Dera Ele Tivesse Ficado Na Red Bull, que rodou e caiu para último. Ambos ficaram com pedaços de seus carros quebrados. Mas ambos se recuperaram divinamente na corrida. Vettel foi ao pódio em segundo, depois de passar todo mundo um monte de vezes, e Raikkonen terminou em quinto, guiando com a precisão e frieza de sempre para se recuperar do toque caseiro na primeira curva.

Pelo rádio, desde o início da prova, Sebastian culpou Kvyat. Quando recebeu a bandeirada, falou para a equipe, ainda no carro: “Mil desculpas ao time e a Kimi. Kvyat veio para cima de mim como um torpedo”. Ouviu um cri-cri-cri do outro lado, porque àquela altura todo mundo tinha visto o tape e percebido que o jovem soviético não fizera nada de errado.

chi16b

Aí os dois chegaram na salinha pré-pódio. Kvyat sorria um sorriso que começava em Moscou, fazia a curva em Leningrado e terminava em Vladivostok. Vettel, semblante amarrado, foi a ele e reclamou. “Você veio pra cima de mim como um torpedo, a gente podia ter batido”, resmungou. “Eu estava só correndo, e (inaudível, parecia escuta pirata do Moro)…”, e o alemão continuou, “podia ter batido”, e o russo, “mas não bateu”, e a esta altura creio que Vettel está mandando mensagem para Kvyat se desculpando pelo chilique. “Foi uma manobra arriscada, mas esse é o tipo de coisa que pode te levar a um pódio. Vou continuar arriscando. Todos esperam isso de mim”, encerrou o assunto Daniil.

Que foi, mesmo, um dos nomes da prova com seu terceiro lugar e o 120º pódio da história da Red Bull. Prova que teve de novo um safety-car após os esfrega-esfregas da largada – entre os dois ferraristas, entre Grojã e Sonyericsson, entre Hamilton e Nasr. Mas a entrada do Mercedão com sirene só aconteceu na volta 4, depois que Ricciardo teve um pneu estourado. Tinha muito pedaço de carro espalhado pela pista, que precisava de uma faxina.

Deu dó do sorridente australiano. Ele largara – aí sim – como um torpedo, passando o pole Rosberguinho e assumindo a ponta. O pneu foi para o saco na volta 3. Estava perto dos boxes, foi perdendo posições, e depois ainda deu o azar de quase todo mundo fazer um pit stop durante o safety-car, enquanto ele teve de parar com a corrida em andamento normal.

Bem, alguns não pararam, como o já líder Rosberg. E a tabela de classificação apontava algumas bizarrices como Alonso em terceiro e Wehrlein em quarto. Uia. O segundo era Massa. Nenhum desses tinha passado pelos boxes, ainda.

[bannergoogle] Na relargada, a turma de pneu novo veio jantando lá de trás e na 15ª volta Vettel já estava todo pimpão em quarto. Hamilton, remando contra a maré, era o décimo. Ninguém mais se arriscava com pneus supermacios. Os macios e médios vinham sendo as escolhas mais eficientes.

Ah, nesse momento de pit stops frenéticos com safety-car aconteceu algo engraçado. Hülkenberg vinha entrando nos boxes com um Toro Rosso atrás. Vettel chegou junto. Os dois estavam muito lerdos e Sebastian passou ambos pela grama e os mandou à merda. Seria punido? Achei que sim. Mas não. Os comissários analisaram a fita e concluíram que Hulk estava desnecessariamente lento. E sabem por quê? Porque Pérez estava trocando pneus e ele quis segurar os outros até chegar sua vez. Tomou na tarraqueta: 5s de punição. Vettel saiu ileso.

E era um tal de para-e-volta, com quase todos optando mesmo por três pit stops e um último stint de médios para garantir. Hamilton chegou a andar em terceiro, mas não segurou a onda com sua adoração pelos boxes chineses – foram cinco visitas no total, só para lembrar.

chi16f

Posições se alternavam o tempo todo (vejam o volta a volta acima), e na reta final da prova as disputas na frente – Rosberg à parte – eram um bálsamo para quem gosta de ultrapassagens difíceis e movimentos imprevisíveis. Na volta 40, o pódio estava definido com Nico, Tião e K-Vyado. Massa vinha em quarto com Bottas em quinto e Hamilton em sexto. O inglês passou o finlandês e partiu para cima do brasileiro.

Aí, de repente, chega Ricardão para a festa e atropela Lewis. Estávamos na volta 43. Na seguinte, o australiano nem tomou conhecimento de Massacrado e foi embora. Então, Hamilton esfregou as mãos e disse: “Esse aí é meu, te quero, vou te engolir inteiro!”. Só que passou uma volta, e nada. Outra, e nada. Mais uma, na 47ª, e quem passou foi Raikkonen, que aproveitou e levou Felipe I junto, assumindo o quinto lugar.

Massa ficou em sexto e Hamilton terminou em sétimo. Verstappinho, Sainz Idade e Sapattos completaram a zona de pontos.

“Este foi, provavelmente, o carro mais equilibradao que tive na vida”, exultou o platinado líder do campeonato. Com seus 75 pontos, abriu um monte para Hamilton, que tem 39. Ricciardo (36), Vettel (33), Raikkonen (28) e Massa (22) vêm a seguir.

Está num momento muito melhor. E ainda conta com os infortúnios que afligem Lewis. Se tem um ano para ser
campeão, é este.

FRASE DO DIA
“É, mas não batemos.”
Kvyat, quando Vettel disse a ele que poderiam ter batido na primeira curva

Subscribe
Notify of
guest

166 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Micromax
Micromax
7 anos atrás

Mais do mesmo……do garoto que, quando não tem o melhor brinquedo, não sabe brincar!!……..

Segafredo
Segafredo
7 anos atrás

Que baita corrida do Ricciardo………..Ferrari 2ª força??

Basta uma atualização desse motor Renault pra RBR ameaçar “de verdade” a Mercêdes!!

Renato F1
Renato F1
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Mercedes não tem acento.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Renato F1
7 anos atrás

Obrigado Renato.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Continue torcendo pelo australiano, Sennafredo. Os pilotos que você e o Vicellez escolhem (que zica é essa!), sempre “morrem na praia”.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

kkkkkkkk………..não é torcer, mas sim constatar, sr pinto

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Constatar o quê, Sennafredo. Morte por afogamento?

LUZ PRATA
LUZ PRATA
7 anos atrás

Caro Ze Tiros…

O Dick recebeu de cara o chassi e trem de forca campeao…logo na sua 1a temporada ? o que ele fez para melhorar este pacote ja campeao ? hahahahahaharrrrsss simplesmente Nada alem de tomar PAU do mediano Rosberg….valeu ?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

Step Nãodorme, piloto sobressalente da McLaren (um estreante com apenas um GP disputado), continua à frente dos pilotos titulares da equipe.

Acredito que seja a primeira vez na F-1, que vemos um piloto reserva ficar à frente dos pilotos titulares e com a agravante dos mesmos serem campeões.

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
7 anos atrás

Eu sou amante da F1 e não torço especificamente para os Brasileiros, ainda assim acho que falta um pouco de imposição do Massa diante das estratégias da equipe, os caras da Williams são conservadores demais na estratégia, não arriscam e acho que deixam de ganhar boas posições por isso, preferem correr pra chegar…acho que se Massa tivesse feito 3 paradas poderia chegar mais a frente. Eu particularmente acho que não adianta fazer uma parada a menos, colocar os pneus mais duros pra ir até o fim da corrida, mas em compensação faltando 5, 10 voltas pro fim, fica se arrastando com pneus mais lentos e desgastados e sendo ultrapassado por todo mundo…corrida de carro ganha quem anda mais rápido, simples assim….

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Giuliano SPFC
7 anos atrás

E quem foi que disse que a Williams quer ganhar corrida?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

Tinha um russo no caminho… de Vettel.

Vettel avariou a asa dianteira, perdeu posições a ainda assim, passou Kvyat.

É assim que se faz. Aprende Alonso! (Petrov/2010).

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

E o teu pilotinho? Quantos segundos atrás de Rosberg?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Sem falar nos segundos que Alonso chegou atrás do Kvyat.
Esquece, alonsita. O espanhol já se acostumou a chegar atrás de russos…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Entendo… uma categoria cheia de pilotos suadões e metidos a macho.

Essa porcaria, como você se refere, é idolatrada por todos deste blog, incluindo o dono do mesmo. E você, seja quem for, também não nos interessa.

É a última vez que respondo aos teus comentários.

J Fernando
J Fernando
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Se ninguém da F1 te interessa, porque comentar sobre um piloto, especificamente?

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Se a F1 é porcaria, o que você está fazendo aqui? Chafurdando?

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

kkkkk……..não pára não Nascarito!! O Sr. Pinto ta ficando loko…….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Louco? Acorda, Sennafredo! Está divertido pra caramba!
Este décimo ano promete.

O “Arrastonso” sendo ultrapassado por meio grid (quando não faz lambança)…
…não tem preço!

Não assisto mais programa humorístico. As gargalhadas quinzenais são suficientes.

Hahahahahahaha!

Dú
7 anos atrás

Preocupado o Kvyat. No pódio mandou ver. comment image

Kkkk!
Kkkk!
Reply to 
7 anos atrás

Hahahaha, deu foi na cara!!! Booooaaaaaa!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Os vencedores sabem como se divertir. E o russo (calma, Vicellez, é outro russo) já entrou no espírito da coisa.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Você chama a Fórmula 1 de porcaria e continua por aqui?

Clodoaldo lelli
Clodoaldo lelli
7 anos atrás

Podemos ter esse ano um campeão Damon Hill ou seja piloto sem graça e pouco mais que meia boca com um carro de outro planeta na mão

E pra mim o Hamilton já ligou o foda-se atingiu seus objetivos pessoais e tá mais afim de curtir a vida

Micromax
Micromax
Reply to  Clodoaldo lelli
7 anos atrás

E põe sem graça nisso! É como comer alface…..ops!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Micromax
7 anos atrás

Avise teu nick fantasma, Sennafredo, que não foi só no início dos anos 2000 que o pau comeu. No início dos anos 2010, o pau comeu novamente.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Micromax
7 anos atrás

Poxa! Não fale mal da alface que eu adoro uma salada de alface! Ainda mais se estiver bem temperada!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Clodoaldo lelli
7 anos atrás

Nascarito, você chama a Fórmula 1 de porcaria e continua comentando no blog?

Amaral
Amaral
7 anos atrás

Nessa corrida deu pra ver que a Manor é um canhão de reta, mas como é ruim de curva, pelamordedeus. Pareciam que paravam na curva enquanto tomavam a ultrapassagem. Mas esse ano é ótimo pra eles sairem da rabeira, visto que Sauber e Renault andaram pra trás com vontade. Quer ver onde eles vão se dar bem? Monza. Muita reta, muita aceleração. Se irem dando “uns tapas” no carro até lá, e fizerem tudo certo, beliscam um pontinho.

Johelmyr
Johelmyr
7 anos atrás

Pela corrida que vi e pela classificação final da prova, o Kimi tinha ritmo para brigar com o rosberg se não fosse o acidente.
Terminou a frente do hamilton e próximo do pelotao da frente

Fernando
Fernando
7 anos atrás

Historicamente alemao qdo briga com sovietico leva pau. Kyat respondeu bem. Se vettel foi elegante com a equipe, foi extremamente deselegante com kyat

Mônica
Mônica
Reply to  Fernando
7 anos atrás

Os russos não são mais soviéticos e a f1 não corre no inverno.

moisesimoes
moisesimoes
7 anos atrás

Primeiro de tudo, sempre gostei da pista da China. Não é uma Turquia ou Circ das A méricas, mas definitivamente é muito superior (ou vá lá, menos pior só pra agradar) à Coreia, Bahrein, Russia e India. Valência ainda é tolerável mas AbuDabi é realmente horrivel. Corri na pista chinesa em simuladores e nas curvas agressivas e lentas você pode ultrapassar, vide corrida. Agora, a curva que antecede a reta é muito prazerosa de fazer. Apesar de muita mais lenta, pelo pequeno grau de inclinação, lembra um pouco a peraltada. Aí a curva que antecede a largada, além de agressiva, te leva, depois da reta dos boxes, pra aquela curva que parece uma espiral. Muito legal!

Enfim, com relação à corrida, algumas coisas:

Onde vica Vestappen pra 2017? Ricciardo é fera e o Kviat parece não ser um Petrov. Ok, Petrov teve pódio também mas quando ele deu na testa do Vettel dizendo ” É corrida” , ganhou meu respeito. Se se classificar melhor e não bater, a RB vai ter que colocar três carros ano que vem. A Ferrari, se der uma de bundona, não vai querer gente novata, mas Vestappen, prematuro que é, não vai sentir nenhuma pressão. Acho que Vettel é que não vai gostar. A Mercedes então chuta a bunda de alguém no fim de 2016 e se torna a grande opção do holandês. O coelho da pascoa lá da Manor fará estágio na Williams. Massa aposenta. E ao contrário do delirando Alonso, que diz que só a Mclaren pode bater a Mercedes, a STR não tem condições de fazer nenhum milagre pra nenhum piloto.

Em falar na Mclaren, Alonso poderia descansar a costela. E por um ano. Isso que ele tá fazendo é trabalho de estagiário! Esse carro de motor xing-ling não vai a lugar nenhum. Entraria qualquer novato suicida doido pra conseguir a oportunidade. (Ou por que não Sains?). E é visivel Bottom, pelo menos na China, a letargia nas curvas lentas, a tocada sem defesa. O belga deveria assumir logo o seu lugar.

Não dá pra escrever muito sobre a transmissão global. Luís Rob poderia apenas narrar jogo do Flamengo. Estaria a altura de sua emoção forçada e visão limitada.

Hamilton vai chegar lá com certeza. Campeonato longo, uma hora o Rosberg quebra, bate etc. Mas o pau vai comer entre eles sem falar que RBR e Ferrari darão aqui e acolá os seus lapsos. Hoje foi a vez de Massa, RBR e Ferrari baterem o britânico.

Comentarista rindo e achando bom RBR de volta? Na verdade, acho que as regras deveriam ser adiadas pra 2018. E se fosse RBR – Mercedes ?

No mais, não entendi tanto pitstop pro Hamilton, não entendi porque Vettel não foi punido, Nars mais pra F – E, Hulk mais pra LMP1, Hass atendeu ao pedido dos chorões, Kimi acreditando mais no potencial do carro, mais aposenta sim, no fim do ano, principalmente por que as mudanças ano que vem não parecem animá-lo e a Manor parece que realmente precisa de uma turbina de avião como disse Alonso.

Renato F1
Renato F1
Reply to  moisesimoes
7 anos atrás

Concordo com você apenas com Hamilton: para quê tanto pit stop? Por que parar, colocar pneu supermacio, dar uma volta e para de novo nos boxes? Poderia ter chegado mais à frente se não fosse esta loucura.

Vettel não é punido porque está numa equipe de mafiosos! A máfia é que manda e ele pode bater no companheiro de equipe, criticar o russo, passar pela grama e continuar criticando após o fim da corrida que nunca será punido. Nunca!

Por fim, a Manor já tem uma turbina de avião (motor Mercedes)! Falta apenas a asa. Que é o caso contrário da Red Bucha: esta tem uma asa, mas não tem turbina (não tem motor)!

Paulo
Paulo
7 anos atrás

triste dia…

Mônica
Mônica
Reply to  Paulo
7 anos atrás

Não vai ter golpe!

Gabriel P.
Gabriel P.
7 anos atrás

Bom. sendo realista a verdade é que a Mercedes decidiu que Rosberg será campeão este ano e ponto.
E modo como Hamilton tem se comportado prova isso pois em nenhuma das provas esboçou sequer uma reação.
E fiquem certos.
Não vai esboçar até o final do campeonato, quiçá até voltará a ser amigo do Rosberg
E quem pensava que a F1 estaria péssima no quesito entretenimento nas corridas errou e ainda bem. Sorte nossa.

Gustavo
Gustavo
7 anos atrás

Na transmissão da RGT, a notícia boa que rolou é que o Tio Marchionne falou que o retorno da Alfa Romeo é focado de curto a médio prazo.

Não sei não, mas no ano que vem a Sauber já poderá estar se chamando Alfa Romeo. Seria uma bela guinada na vida do Nasr e, Sony Ericsson também seria um bom piloto para ajudar a equipe, visto que o sueco não é um piloto ruim.

kleodolfo
kleodolfo
7 anos atrás

Flavio, eu assisti ouvindo seus comentarios. ACho que vc estava meio distraido naquele momento da corrida em que havia um trenzinho Massa-Hamilton-RIcciardo. O australiano vinha bem mais rapido mas vc ficava só falando que o lewis iria passar e era questao de tempo. O sorrisao vinha babando era certo que passaria os dois. Mas gostei dos comentarios. POrem nao precisa narrar a corrida toda. Comentarios pontuais bastam.

Davi Silva
Davi Silva
Reply to  kleodolfo
7 anos atrás

Concordo com os comentários pontuais.

emerson57
emerson57
7 anos atrás

Corrida boa,
imagens ótimas,
grandes disputas.
Narração?
Não sei.
Assisti com o “mute” acionado.

Pedro Gomes
Pedro Gomes
7 anos atrás

Não Vai Ter Golpe!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

Vettel, neste GP (da mesma forma que Raikkonen no GP passado), ultrapassou Senna em número de pódios: 81 x 80.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Se pudéssemos transportá-lo para a verdadeira Formula 1, a dos anos 80 em que Senna, Piquet e Prost corriam, Vettel e seus super adversários certamente nem classificavam pro grid. Uma pena que esta ficção não é possível

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Clayton Araujo
7 anos atrás

Se…

J Fernando
J Fernando
Reply to  Clayton Araujo
7 anos atrás

O “se” pode ser utilizado de diversas formas, inclusive para dizer que os pilotos antigos seriam melhores que os atuais. Porém, “se” estivessem todos no mesmo barco, nos anos 80, Senna, Piquet, Prost, Schumacher, Vettel, Hamilton, Massa, Raikkonen, entre outros, a possibilidade de que um dos atuais fosse fera nos anos 80 também é grande. Porque estariam guiando os carros da mesma forma que os feras do passado e sequer sonhariam com os benefícios tecnológicos de hoje.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Você chama a Fórmula-1 de porcaria e continua por aqui?

Daniel Faria Batista
Daniel Faria Batista
7 anos atrás

Corrida muito boa! Para quem falou que é torcedor da Ferrari, e acha a dupla ruim, acho que não deve ter visto a corrida de hoje. E outra: Alesi e Berger foram pilotos da Benetton em 1996, e não da Ferrari.

Eduardo
Eduardo
7 anos atrás

Todo piloto é chorão e para mim é normal, o que me interessa é o que ele faz na pista e não o que ele fala, ao meu ver a manobra do Kyviat foi normal e o Vettel se assustou e desviou de reflexo e ficou brabo por bater no seu companheiro de equipe, se fosse outro não diria nada, minha impressão é que se não desviasse o toque seria leve e o dano bem menor.

Mickey
Mickey
7 anos atrás

Por isso que a transmissão não deveria ser interrompida entre a chegada dos pilotos após a bandeirada até a premiação.

É legal ver a reação do vencedor e dos outros logo após descer do carro. O vencedor, claro, comemora com a equipe; os outros ficam olhando o carro alheio. Essa sala antes do pódio tem a oportunidade de mostrar o lado humano dos caras, e isso de ver o circo pegar fogo que o povo gosta, faz com que se formem torcidas – no bom sentido.

“Você veio como um torpedo” soa como um elogio. Concordo com os argumentos do Kvyat. Achei engraçado que o jeito de ele falar lembrou um pouco o Butt-Head, daquele desenho “Beavis & Butt-Head” da MTV.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
Reply to  Mickey
7 anos atrás

Verdade! Kvyat é a cara do Butt-Head. Sabia que o achava parecido com um personagem mas não conseguia relacionar.

Renato Breder
Renato Breder
7 anos atrás

Putz! Não vou me lembrar de todos os detalhes, mas…

No pós-corrida, o narrador/comentarista da Sky Sports F1, David Croft, com o regulamento desportivo em mãos, informou que em situações de bandeira amarela e/ou safety car, há 3 pontos no circuito onde uma ultrapassagem é permitida: na entrada do pit lane, na saída do pit lane e num outro lugar (me esqueci!).

Logo, a ultrapassagem de Vettel sobre a Toro Roso e Hulkenberg na entrada do pit lane não era passível de punição. A “lentidão” de Hulkenbeerg, sim.

O irônico na tal ultrapassagem é que: Vettel viu um espaço aberto deixado por 2 carros à sua frente e entrou com tudo nesse espaço – como um torpedo? – e fez as ultrapassagens. Foi o mesmo que Kvyat fez na primeira curva da corrida… e Vettel reclamou demais do russo!

E mais, a primeira curva é bem larga, com bastante área de escape. A entrada do pit lane é bem estreita, sem área de escape, cercada de guard-rails… mesmo com uma velocidade bem menor, uma colisão ali bloquearia a entrada do pit lane, o que não aconteceu com a pista na primeira curva (foram várias colisões e a pista não ficou bloqueada).

Vettel errou na largada, quase acabou com a corrida da Ferrari, e quis por a culpa no russo. Aliás uma bela corrida de Kvyat. Tanto na pista quanto na salinha pré-pódio…

um abraço!

Jaspion Carvalho-Campinas
Jaspion Carvalho-Campinas
7 anos atrás

Rosberg é o verdadeiro Botodo Reno, confesse FG!”

Jaspion Carvalho-Campinas
Jaspion Carvalho-Campinas
7 anos atrás

Excelente corrida, contrariando os metidos a expert em f1…… por isso a opinião desses expert de blogues me enojam!!!Rosberg fez o básico porque sabia que tava garantido, ainda mais com o Vettel e Rai-conen se enroscando, entao foi só guiar firme para a vitória incontestável, nem se estressou com o cavalo paraguaio ricardo pois era uma questao de duas ou tres volta ele o passaria de olhos fechados e foi assim mesmo, aliás o Rosberg é um cara lindo, não sou viado mas isso é a mais pura verdade, e o Vettel também é um gato!, já o hamirton parece um favelado que foi trabalhar na rede globo, tomou um banho de loja, ta com um carrao mas continua no fim a mesma porcaria, e que o hamirton é uma BICHONA todos da f1 sabem e o coitado nao assume porque perderia muito patrocinio e coisa e tal, a f1 nao é lugar pra homossexuais, e até nisso o hamirton é igualzinho ao sennna que também mordia a fronha, contratou a xuxa e a galisteu pra disfarçar mas só idiota acreditou! mas voltando a essa excelente corrida chinesa é justo que o ricardao merece os parabens, a redebul não é capaz de enfrentar as mercedes mesmo, e se recuprar de um pneu furado como ele fez é coisa de gente grande. Vettel foi magnífico, deppois de Schumy ele é o maior piloto de F1 sem duvidas. O russo Kyviat foi excelente, mereceu e muito o pódio e enfrentar o melhor da f1 atual é coisa que ninguém faz, Kimi foi perfeito e após o toque inicial superou tudo , talvez se a ferrari rendesse como uma mercedes ele iria ao pódio, mas foi o bom e velho kimy, massa levou sorte podia até ir ao pódio mas fraquejou e acabou em sexto cambaleando, TODO MUNDO PASSOU O MASSA, SÓ O HAMIRTON NAO CONSEGUIU!!!!, KKKKK, e o Bottas ta aprendendo a fracassar com o massa???? o restante foi o que se espereva! BEM AMIGOS DA F1, AQUELE ABRAÇO AO FG E TODA A BLOGUAIADA QUE AQUI NOS ACOMPANHA, vamos fazer um apelo pelo fitipaldi que ta quebrado, sem grana coitado, vamo pedi pro lula e adilma liberar atraves do B Brasil ou BNDES uma grana pra ele, ele mereçe, o cara criou o piquete e o senna, é o avó do barriquelo e de massa e nasser! poxa vende os carros campeao foi humilhante!

romulo
romulo
Reply to  Jaspion Carvalho-Campinas
7 anos atrás

cara esse comentário foi de gênio. ri pra caralho e concordo com o q vc falou. mas n acho rosberg e vettel bonitos nem fudendo.
Como homem fica dificil julgar. Mas se eu fosse mulher acho q ia preferir o Button. Abraço

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  romulo
7 anos atrás

Comentário muito hilário! Ri muito com a fronha e a contratação das duas beldades.
Quer dizer que só idiota acreditou? Sennafredo, você acreditou, Sennafredo?

Esta temporada promete! Hahahahahahaha!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Jaspion Carvalho-Campinas
7 anos atrás

Meu Deus…..o que tá contecendo com esse Blog??

Mônica
Mônica
Reply to  Jaspion Carvalho-Campinas
7 anos atrás

Parei de ler na Xuxa e Galisteu contratadas pra disfarçar e por curiosidade li o resto É muita besteira no mesmo texto.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Jaspion Carvalho-Campinas
7 anos atrás

Moral da história: você chama a F1 de porcaria e continua por aqui?

Alfredinho
Alfredinho
7 anos atrás

Pelo que está mostrando, a Ferrari continuará mais um ano como a segunda força no campeonato. Está repetindo o mesmo desempenho quando enfrentou a Red Bull nos seus anos dourados.
Trocaram o campeão mas não consertaram os erros e as estratégias.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
7 anos atrás

MARMELADA PRATEADA !!!!!!!!!!!

SIMPLES ASSIM….

quando faltaba piloto nas Flechas de Prata // Dickshumacher o pior campeao de Todos os tempos e Rosberg // LEWIS sauvou a MB ….e agora e Sacaneado !!!!!

Jaspion Carvalho-Campinas
Jaspion Carvalho-Campinas
Reply to  LUZ PRATA
7 anos atrás

acho que foi o contrario as frecha de prata que salvaram o hamirtom pois ele nao tava ganhando nada……

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Jaspion Carvalho-Campinas
7 anos atrás

Com aquela McLraen niguém ganhava nada mesmo. Aliás, isso contiinua até hoje.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Jaspion Carvalho-Campinas
7 anos atrás

*McLaren

Robson
Robson
Reply to  LUZ PRATA
7 anos atrás

Lewis salvou a MB ?

Rosberg foi o cara que participou de todo esse processo de desenvolvimento da era vitoriosa da Mercedes.

Lewis só pegou o bonde andando.

Fábio 77
Fábio 77
Reply to  LUZ PRATA
7 anos atrás

Sauvou é??

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  LUZ PRATA
7 anos atrás

Nem Rosberg e nem Hamilton, quem construiu esse caminho foi Ross Brawn e Schumacher.

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

Deduções da prova da China:
1- Mercedes continua inalcançável
2- Red bull e Ferrari brigam pelo segundo lugar.
3- Williams é a quarta foça
4- Toro Rosso a quinta
5- A Haas caiu na realidade é não é tudo o que pintou ser.
6- Mc larem mais um ano de xingamentos do Alonso
7- E a Sauber a pior do grid
ObS; A pista da China é a melhor para se avaliar as forças da F1 , pois tem
varias curvas e duas retas para ultrapassagens.

Ricardo Lopes
Reply to  Celio ferreira
7 anos atrás

A pista da China deveria ser usada para testes de pre temporada!

JP
JP
Reply to  Celio ferreira
7 anos atrás

Resumo da Temporada: F-1 legal do terceiro pra baixo. Primeira e segunda posições são da Mercedes. Hamilton irá reagir.

Lucas
Lucas
Reply to  Celio ferreira
7 anos atrás

Gênio. Só falta um supletivo no Mobral.

Valmir lopes
Valmir lopes
7 anos atrás

Ótima corrida. Massa andou muito, mas bem se vê que a Williams será coadjuvante

luigi
luigi
Reply to  Valmir lopes
7 anos atrás

Ser coadjuvante ,para Massacrado não seria nenhuma novidade , Quem recebe um :¬ ******** esta mais rápido que vc ! é porque nunca foi considerado mais que um ajudante de primeiro piloto .

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Valmir lopes
7 anos atrás

O tempo do Massa já passou. Agora ele está em “modo Rubinho”, engordando a conta.

Luis
Luis
7 anos atrás

Foi tão estranha essa luta do Massa com o Hamilton que parecia até treta pessoal do brasileiro. “Não, o Ricciardo e o Kimi são meus amigos, eles podem me ultrapassar, mas você não!”.
Continuando sobre o Massa, finalmente fizeram uma boa escolha de pneus, parece até que leram o blog aqui, naquela parte em que “a borracha está se desgastando demais”.

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  Luis
7 anos atrás

Quando Hamilton vai mal, ele briga por posição com Massa…

Eduardo
Eduardo
7 anos atrás

À maioria das ultrapassagens do Hamilton foi usando da aderência dos pneus e equilíbrio da Mercedes para contornar as curvas mais rápido enquanto ultrapassagens convencionais na reta foram exceção o que indica que o acerto da Mercedes não favorece as ultrapassagens.

Kkkk!
Kkkk!
7 anos atrás

Revendo a corrida, acho que o Vettel se cagou com a presença do Macarrone nos boxes, quando o Vettel passou o Hulk e a toro nos boxes, o presidente da fiat não esboçou reação, mas quando Kimi passou o Massa ele vibrou, bravo!!
Significa…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Significa que você ainda não fez o dever de casa e como castigo, não vai jogar vídeo-game.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Baita comentário ein Sr Pinto??…….cara de boa…..muda teu estilo……deixa de ser palhaço!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Calma, Sennafredo… não fique nervosinho. A (décima) temporada está apenas começando.
Antes que eu esqueça: Verstappinho ultrapassou (DE NOVO!) o piloto mais completo (do meio) do grid.

Tencel
Tencel
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Nossa, este agora foi ainda melhor! Como vc consegue?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Como eu consigo, Sennafredo? Gosto de brincar com as palavras e com as “alonsitas” recalcadas.

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

O sr. PPP (paulopintoparanóico) ta esquecendo o remedinho ta??!!

Hugo Borges
Hugo Borges
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Esse é um mongolóide, sem a menor sombra de dúvida. Esse seu “ódiozinho” pelo Vettel é super aborrecido. Entra ano e sai ano e você com essa mesma ladainha. Vá se tratar, cara chato! Bobo do cacete.

GunneR
GunneR
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

“Francisco M…” (KKKK!),

“Significa” que o Marchionne deu um pé na bunda do Alonso e contratou o Vettel só para não ter que ficar vibrando com dois pilotos; agora ele pode poupar saliva e vibrar apenas com o Raikkonen. Jogada inteligente!

Kkkkk!
Kkkkk!
Reply to  GunneR
7 anos atrás

Esse me ama, pqp!!

GunneR
GunneR
Reply to  GunneR
7 anos atrás

“Francisco M…” (KKKKK!),

Peço desculpas pelo “pé na bunda”; o correto é: “PÉ NA BUNDA”! :)

Mônica
Mônica
Reply to  GunneR
7 anos atrás

Vocês estão precisando urgente de umas namoradas.

Kkkkk!
Kkkkk!
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

O choro é livre, mas antes de chorar… Chupa!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkkk!
7 anos atrás

O choro é livre, mas antes de chorar… Leia!!!

ALONSO É DEZ! (dez anos sem título).

Deyverson Araujo
7 anos atrás

Kvyat viu espaço ali e botou o bico. Semelhante ao Bottas com o Hamilton lá no Barhein. Pra mim foi normal. Acho que o Vettel quis tanto explicar e reclamar a situação porque sobrou pro Kimi, se fosse outro piloto ali, ele nem falaria isso tudo.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Deyverson Araujo
7 anos atrás

A diferença entre o que aconteceu no Bahrein e na China foi exatamente o espaço ou a falta dele. Por isso Bottas bateu em Hamilton, o que não houve entre Kvyat e Vettel exatamente por ter espaço.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
Reply to  Deyverson Araujo
7 anos atrás

De acordo.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
7 anos atrás

Que corrida. Daquelas pra se lembrar tempos depois. Admiro muito o Vettel, mas foi desnecessária a reclamação. Sentiu que fez cagada com Raikkonen, tentou achar um cu alheio pra enfiar a culpa.

E Kvyat mandou muito bem dentro e fora da pista. Começa a crescer na hora certa, já que tem Verstappen no retrovisor.

Achei desde o fim do campeonato passado que Rosberg ia começar o ano muito forte. Muito se falava das três vitórias, mas havia uma tendência em minimizar o feito pelo fato do título de Lewis. Só que temos de lembrar que na corrida dos EUA, Rosberg já vinha com um desempenho dominante e a sequência – que agora é de seis vitórias – seria de sete, não fosse a espalhada no fim do GP norte americano.

Lá no ano passado, no GP dos EUA, houve uma mudança de postura que deu resultado. Melhor ainda, continua dando.

Eduardo
Eduardo
7 anos atrás

À dificuldade do Hamilton nos duelos com Massa, Haikkonem e Riccardo pode ser consequência dos danos do carro mas também porque a Mercedes a exemplo da Red Bull nos seus anos dourados é um carro concebido para andar na frente com ar limpo, vindo de traz não funciona do mesmo jeito, outro ponto interessante foi o jogo tático, não entendi o Kyviat colocar pneus médios, com o mesmo jogo de pneus Vettel não o ameaçava, Vespa com macios no fim se recuperou de um início desastroso e acabou ameaçando o Hamilton enquanto Sainz na estratégia convencional perdeu posições depois de um início ótimo.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Eduardo
7 anos atrás

Normalmente as Williams são mais velozes que as Mercedes em reta. Porém perdem nas curvas, onde a melhor aerodinâmica e o melhor chassi da Mercedes se sobressai.

Nesse caso Eduardo teve mais a ver com os pneus mesmo. Kimi e Ricciardo e até mesmo o Massa estavam com pneus melhores que LH.

Rubens Tomaz
Rubens Tomaz
7 anos atrás

Massa guiou bem nesse GP. Nitidamente superior ao Bottas. No começo até deu pra torcer pro Pascal Van Hallen, que quando subir pra Mercedes, vai dar trabalho!

luigi
luigi
Reply to  Rubens Tomaz
7 anos atrás

E isto pode ser rápido ,só devem estar esperando a Hamilton ter ataques de ” prima donna ” , ou sentir que não tem mais a atenção diferenciada que supunha ter, para que seja declarada a incompatibilidade entre piloto e equipe . e se no ambiente interno da equipe todos já estiverem só falando em alemão ,é porque isto já esta acontecendo ! Lembrando que Rosberg também tem o alemão como seu idioma natal e Pascal Wehrlein ,também o tem .
Nada melhor para fazer piloto e carro nacionais ,campeões.
E que retorno daria a Mercedes ,ter o campeão do DTM também campeão da F 1 , só resta esperar para ver se isto ocorrerá um dia .

Andre
Andre
7 anos atrás

Se Rosberg for campeão serão piloto, equipe e motor do mesmo país. Quando foi a última vez que isso aconteceu?

Jaspion Carvalho-Campinas
Jaspion Carvalho-Campinas
Reply to  Andre
7 anos atrás

foi com a coopersucar, lembra

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Andre
7 anos atrás

1962
G. Hill, Lotus-Climax.
Em 63 Clark era escoces, e o Ford Cosworth é considerado um motor estadunidense (!).
Apesar de Black Jack Brabhan ter sido campeão com seus próprios carros e com motor Repco, a equipe era Brabhan britânica.
Depois disso o mais próximo foi Prost quando corria pela Renault na era turbo, carro, piloto e motor francês. Mas nesta fase só foi vice-campeão!

Mario
Mario
Reply to  Andre
7 anos atrás

Não fiz o levantamento, mas esse fato não deve ser raro. Pra começar, todos os italianos q ganharam de ferrari. Depois vem os britânicos com motor cosworth (a maioria das equipes é inglesa, então esse time também deve ter muita gente).

Com a alemanha certamente pode ser a primeira vez, visto que nem schumi nem vettel foram campeões com equipes/motores alemães.

rafa
rafa
7 anos atrás

Só eu que achei a corrida muito chinfrim e artificial? Não concordo com o FG, muito menos com o Fernando Silva (que escreveu “senhora corrida no GP”)

Davi Silva
Davi Silva
Reply to  rafa
7 anos atrás

Só por curiosidade, um pouco artificial por quais motivos?

Pergunto porque, apesar de não acompanhar com frequência e não entender muito da parte técnica, lembro das corridas em que o líder dava voltas no quinto colocado (às vezes até no terceiro). E o desgaste de pneus acaba premiando os melhores estrategistas (para a infelicidade da Williams…)

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
7 anos atrás

Tá serto. Bater no russo pra quê? Quantos pontos ele tem? Ora… Peços “sinceras” desculpas, dou um chiliquinho igualmente “sincero”, olho para a classificação no campeonato fico “sinceramente” envergonhado, o diretor vendedor de cigarro dá uma piscadela pra mim e tudo certo. Certo? Serto.
Honestidade é isso.
FIM.

Vinicius
Vinicius
7 anos atrás

Tomara que as Mercedes não corrijam nunca seu problema de embreagem na largada.
Isso tem desencadeado confusões na largada e só corridão!

Davi Silva
Davi Silva
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

Concordo. Mas do jeito que está, impressiona o Bernie Ecclestone ainda não ter sugerido para incluírem o defeito de embreagem no regulamento… Kkk

Jorge Silva
Jorge Silva
7 anos atrás

Não entendi a estratégia da Mercedes para Hamilton, às vezes esses estrategistas da F-1 querem reinventar a roda.
A melhor estratégia para Hamilton, em último, seria largar com o médio, já que a maioria dos carros estavam de supermacios e teriam que parar com menos de 10 voltas, ele não precisaria ficar naquela luta de foice gastando pneus, e o safetycar facilitaria ainda mais a sua vida já que ele não precisaria parar.
Então ele tinha todas as condições de fazer um long run de 22 voltas com os médios, em vez daquela maluca dupla parada durante o safetycar para descartar os supermacios.
E depois, com o carro cada vez mais leve, faria duas paradas com 17 voltas com macios, sendo que a última podia ser até com macios usados, caso não tivesse jogos novos.
Desta forma ele teria muito mais ação na última metade da corrida, em vez de ficar com aqueles médios desgastados, desperdiçando o momento de melhor desempenho do carro que é quando este esta mais leve.
Não tinha segredo: 22 médios-17 macios-17 macios. A Mercedes deu uma de Willians na estratégia de hoje.

Mendes
Mendes
Reply to  Jorge Silva
7 anos atrás

Amigo venho observando essa estratégia louca da Mercedes com Hamilton desde a corrida no Bahrein eles estão simplesmente deixando Lewis sem condições de avançar na corrida principalmente em relação a Raikonnen….

Hugo Borges
Hugo Borges
Reply to  Jorge Silva
7 anos atrás

A Mercedes não sabe o estrategista que está perdendo…..

Jonas Martins
Jonas Martins
7 anos atrás

Não curto criticar, mas se alguém do SporTV estiver por aqui, que de um jeito na transmissão. Estou assistindo o VT e a transmissão está completamente perdida! Narrador e comentaristas não estão entendendo a corrida, estão absolutamente perdidos com as regras dos pneus e estratégias das equipes, e pra completar, depois de não entenderem um crédito da TV, dizem que a FOM está perdida com o fuso horário… Na própria casa existem profissionais que fariam a transmissão de maneira muito mais competente.

Alan
Alan
Reply to  Jonas Martins
7 anos atrás

Também acho eles muito perdidos. Mas os críticos do grande Galvão(que às vezes comete gafes, ninguém é perfeito) acham uma maravilha.

Robertom
Robertom
Reply to  Alan
7 anos atrás

Às vezes comete gafes…
Tá louco, Galvão tá tão perdido quanto o Sérgio Maurício ou o Luiz Roberto, e é pior por que além disso é muito chato e repetitivo.
O mais triste é assistir um VT de uma corrida antiga, por ex. 1986 como foi publicadoaqui recentemente, e perceber que ele era um bom narrador, errava pouco e respeitava os comentaristas e repórteres…

Davi Silva
Davi Silva
Reply to  Jonas Martins
7 anos atrás

Na verdade, a própria geração de caracteres sobre os tipos de pneu está bem ruim. Erram em todas as transmissões.

Não é defendendo a transmissão da Globo, mas no Sportv eles costumam errar bastante também (apesar da narração ser melhor)

Garlet
Garlet
7 anos atrás

Kvyat é molecão novo, ousado, engraçado ver o VEttel rabugento com a arte do garoto. Pois é essa turma Vettel, Hamilton, Alonso, está velhinha mesmo logo logo viram vovôs da formula 1. Eu particularmente acho o Kvyat melhor que o Ricciardo. E torço muito por Vestapen, que ficou meio apagado infelizmente. Viva a nova geração da F1. O lado negativo achei a transmissão da globo. Esquecem de narrar fatos importantes da corrida, o foco principal é Massa, e acabam dando uma atençaõ desnecessária a ele. Está na hora da globo entender que formula úm mudou. O fã hoje, não tem preocupação nenhuma se Massa é brasileiro, se vai chegar em terceiro, quarto. A gente quer ver show, ultrapassagens. No momento torço pelo Verstappen, não entendo qual o problema disso. Estamos em um mundo globalizado Sra. vovó rede globo, a Sra. está ficando senil.

Alan
Alan
Reply to  Garlet
7 anos atrás

Logo Vettel, que aprontou muitas pra cima do Webber, que fez aquela manobra na entrada dos boxes…
Massa tem feito corridas muito monótonas. O carro é fraco, ok, mas parece que ele não tem atitude, não tenta ir além dos limites. Normalmente, quem chega, passa. Torço por ele, mas o jeito mesmo é focar no espetáculo pra não ficar a decepção após a corrida.

Hugo Borges
Hugo Borges
Reply to  Garlet
7 anos atrás

Parece que você, obviamente, não reparou que o tempo dedicado ao duelo Massa X Hamilton, ocupou boa parte da transmissão, transmissão essa que é gerada pela FOM e não pela Globo. Você queria que nas imagens do duelo entre os dois, o narrador e os comentaristas ficassem falando do que?. Do duelo entre o Alonso e o Wehrlein, por exemplo, que não estava sendo mostrado na tela? Criticar é uma coisa, agora ficar falando coisas sem nexo, como você está fazendo, isso sim é senilidade ou infantilidade. Alugue uma câmera on board do Verstappen no site da Fórmula 1 e aí você vai poder ficar grudado nele o GP inteiro.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

Step Nãodorme, cadê você???

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Dormiu nos boxes, assistindo o desempenho dos seus companheiros de equipe.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alfredinho
7 anos atrás

Muito boa! Gostei.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
7 anos atrás

Coincidência ou não, depois que o Hamilton jogou o boné na cara do Rosberg, o mesmo virou macho.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
Reply to  Eduardo_SC
7 anos atrás

Não perdeu mais nenhuma desde então

Garlet
Garlet
Reply to  Eduardo_SC
7 anos atrás

Existe um país chamado Alemanha, que faz um carro chamado Mercedes,e tem um piloto alemão chamado Rosberg. Por outro lado tem um piloto inglês, que jgou um boné em um alemão. A dúvida é, alemão tem sangue de barata? Já era para o Hamilton, não tem respeito, se ferrou.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  Eduardo_SC
7 anos atrás

E cadê o Hamilton que disseram que era o super hiper megapiloto? Não consegue ultrapassar nem um Felipe Massa com uma mediana Williams que todos passam quando querem? Gozado.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Eduardo_SC
7 anos atrás

Estou com a impressão de que a Mercedes quer ter um campeão patrício entre seus pilotos.

Marcio - CBN
Marcio - CBN
Reply to  Eduardo_SC
7 anos atrás

Bem lembrado…

Carlos Tavares
Carlos Tavares
Reply to  Eduardo_SC
7 anos atrás

Exato. Sendo que nessa famigerada “corrida do boné”, Rosberg já estava com desemprenho dominante.

Parece que a jogada de boné potencializou essa “virada de chave” na postura do alemão.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
7 anos atrás

Pode até ser fogo de palha, mas vi dois motores TAG bem mais possantes que os autênticos Renault. Esse pessoal da Techniques d’Avant Garde são bons em resolver problemas. Anteriormente eu disse aqui no blog, bem no início dessa parceria, que a Renault poderia passar mais vergonha do que passou ano passado.

Luiz Sejji
Luiz Sejji
Reply to  Fernando Monteiro
7 anos atrás

A TAG Heuer e a Antiga parceira da McLaren,Technics d’avant garde são a mesma empresa???nao sabia disso…eu creio q você se equivocou.

Paulo
Paulo
Reply to  Fernando Monteiro
7 anos atrás

Não é só o motor aí.. o chassi da Red Bull dispensa comentários.. enquanto que vai lá saber em quais condições esse carro da Renault foi desenvolvido..

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Reply to  Paulo
7 anos atrás

Sim, sim, claro que não é só motor, o chassis da RBR é ótimo, isso de desde o ano passado, mas lembra que o anos passado o carro em reta era moroso, assim como todos equipados com motores Renault?? Na China, com suas longas retas vimos um motor Renault/TAG bem mais vitaminado do que os Renault/Renault. No início da prova, Rosberg em reta não era tão mais rápido do que o Riccardo. Ou seja, já há uma melhora significativa.

dimaz
dimaz
7 anos atrás

ninguem reparou q o pascalzinho aparece 2 vezes na tabela? em 20 e 23????

luigi
luigi
Reply to  dimaz
7 anos atrás

Só alguém muito perdido em conhecimento de automobílismo pode acra que alguém com uma Manor (horrivel em dinâmica geral ,para categoria,não adianta só ter motor .)em uma pista que tem uma reta de 1300 m e curvas que exigem muita aderência para transferir potencia de saída de curva. poderia fazer alguma coisa melhor, talvez seja melhor aguar um tempinho maior e continuar a torcer pelo Massinha . quem sabe ele tome outra molada e melhore se desempenho e coragem para fazer ultrapassagens mais difíceis .
O Staff da Mercedes que ,suponho , deve entender bem mais que você sobre o assunto ,esta apostando suas fichas nele ,e também acho que ninguém é campeão de D T M se não for muito bom ,porque se fosse fácil até o Rubinho teria ido ,para ser ,pelo menos campeão na categoria do alemã . já que nunca conseguiu ser campeão sobre um alemão!

Danielle
Danielle
7 anos atrás

Flavio, nesse GP ninguém abandonou, muito legal, não lembro a última vez que isso aconteceu.

Kkkkk!
Kkkkk!
7 anos atrás

Vettel: Mimimi!
Kvyat: Isso é corrida.
Vettel: Mimimi!
Kvyat: Era só não ter continuado…
Vettel: Mimimi!
Kvyat: Como posso ver todos os carros? Tenho apenas dois olhos.
Vettel: Mimimi!
Kvyat: Nós não batemos.
Vettel: você não bateu, eu bati, buaaaaa, buaaaaa!!

Putz, Vettel, da próxima vez faça uma volta que preste no qly, largue melhor e deixe de mimimi, esse é coxinha, pqp!
Outra possível vitória da Ferrari jogada no lixo, a scuderia sempre foi minha equipe preferida, mas a última vez que eu vi uma dupla tão medíocre foi em 96, com Alesi e Berger.
Aos poucos os pingos nos i’s vão acontecendo, e a máscara do alemão vai caindo. A Mercedes já dispara no mundial de construtores e a Redbull se firma como segunda força, apesar de não ter o segundo melhor carro, mais um sinal claro que eu estava certo desde o início, pra desespero das vetteletes.
Falta piloto na Ferrari.

Garlet
Garlet
Reply to  Kkkkk!
7 anos atrás

Quanto mimimi você eim cara, Alonso já era desiste, aprenda a trabalhar com os alemães, Deutschland uber alees…..chupa que é de uva e chora nenem kkkkkk.

Kkkkk!
Kkkkk!
Reply to  Garlet
7 anos atrás

Tem Alonso no meu comentário? Se liga, não preciso enaltecer o Alonso pra mostrar como Vettel é medíocre.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkkk!
7 anos atrás

Nenhuma palavra sobre o “desempenho” do Alonso? Esqueceu que o espanhol existe, Vicellez?

Kkkkk!
Kkkkk!
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Costela trincada e foi mais rápido que o Button.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Mais rápido que o Button?

3º : Semi-aposentado……….. 1′ 40″298
19º: Arrastonso……………………… 1′ 42″ 226

GunneR
GunneR
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

“Francisco M…” (KKKKK!),

Entre a “costela trincada” do Capotonso e o “apartidarismo” do Juiz Sérgio Moro, no que é mais difícil acreditar? :)

Tom
Tom
Reply to  Kkkkk!
7 anos atrás

Falta a Ferrari contratar o Ricardo que sabe ultrapassar como ninguem ,e nao fica arrumando desculpa,o Vettel cagão nao pode ver este nome….

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Kkkkk!
7 anos atrás

O seu problema Senhor K é tentar elevar um bicampeão com passado duvidoso, procurando denegrir um tetracampeão. que se mostra combativo em todos os circuitos.

Kkkkk!
Kkkkk!
Reply to  Alfredinho
7 anos atrás

Mimimi!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Alfredinho
7 anos atrás

Dódódó!

GunneR
GunneR
Reply to  Kkkkk!
7 anos atrás

“Francisco M…” (KKKK!),

Você escreveu tudo isso aí pensando no Petrov?

Nunca vai Pontuez, Alonso?
Nunca vai Pontuez, Alonso?
7 anos atrás

Não bateu porque Ve44el desviou. Não desviasse bateria ele no Ky Viado. Desviou, bateu no Kimi.

Ky viado está para essa corrida assim como Bottas esteve para a outra: provocaram os acidentes que deixaram a corrida mais animada.

Ve44el deve ter sido o cara a ultrapassar mais gente nessa corrida. Do 10º ao 2º ele passou todo mundo umas 3 vezes. Acho que a Ferrari errou a estratégia no 1º PiT stop quando trocou o bico e colocou pneus supermacios. Deveria ter colocado pneus macios e entrado na mesma estratégia do Rosberg.

E o Não Marcando Nenhum Pontonso hein?!

Putz! Todo faceiro em 3º, sendo pressionado, pasmem, pelo Vê lá hein, e em apenas duas voltas foi ultrapassado por 4 carros, incluindo o Ve44el, claro.

O melhor piloto mais ultrapassado do fundo do grid continua sem marcar um mísero ponto.

E assim o campeonato interno da F-Uno está assim:

Vandoorne: 1 corrida e 1 ponto.

Button e Al Capotonso: 5 corridas e ZERO ponto!

Sobra piloto na McLata. Reserva!

Esse ano a McLata vem hot.

Hot wheels!

Eu avisei que ia doer!

Chuuuupa Sem Pontonso!

Allez Mão!

kkkkkkkkkkez

Fernando
Fernando
Reply to  Nunca vai Pontuez, Alonso?
7 anos atrás

Só o Vettel e VC acham que a manobra do Kyviat foi errada. A diferença é que o Vettel uma hora dessas já caiu na real enquanto você vem com este comentário ridículo e sem noção. Manja muito de F1 VC hein amigo.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Nunca vai Pontuez, Alonso?
7 anos atrás

A diversão voltou, Matteoni!

Narração do SPORTV na volta 29: “Verstappen ultrapassou o Alonso.”

Hahahahahahaha!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Nunca vai Pontuez, Alonso?
7 anos atrás

Nascarito, vão proibir Alonso de correr?