CONTO CHINÊS (1)

um-conto-chines-1SÃO PAULO (outra madrugada à vista) – Bom, pelo menos uma novidade: Ferrari fazendo 1-2. Foi assim na madrugada de Xangai, uma das cidades mais poluídas do mundo, com um dos piores trânsitos do universo.

Não gosto desse GP, não curto a China. Autódromo gigantesco e exagerado sempre às moscas, povo esquisito, país estranho. E mesmo a corrida não é muito promissora. Não me lembro de nenhum GP da China excepcional. Sei lá.

Raikkonen e Vettel ficaram separados por 0s1, e logo depois veio a dupla mercêdica, bem perto. Rosberguinho disse que tem de tomar cuidado com os italianos. Acho que foi apenas gentileza. Saberemos com certeza depois da classificação. Não aconteceu nada de novo entre o domingo barenita e ontem que leve a crer que as coisas mudaram demais. A Ferrari sempre anda por perto da Mercedes, ciscando aqui e ali.

Gostei, pela primeira vez no ano, da Force India, colocando os dois carros entre os dez primeiros. Red Bull e Toro Rosso se fixaram na briga pela terceira posição no campeonato, e a Williams dela se afastou. Hoje, está mais para McLaren do que para Mercedes, se é que me entendem.

[bannergoogle] Para piorar, Massa teve dois pneus furados no treino livre da manhã (ontem à noite), dando a impressão de que alguma coisa de errado havia com os Pirelli — até porque Magnussen também furou estranhamente o mesmo, traseiro esquerdo.

Mas era alarme falso. No caso do brasileiro, a Williams detectou algum problema na montagem dos dutos de refrigeração dos freios em conjunto com as rodas. Alguma coisa estava esbarrando onde não devia, em resumo. No caso do dinamarquês da Renault, houve uma quebra de suspensão anterior à debacle da borracha.

A Haas desta vez não impressionou muito, inclusive com Gutiérrez enfrentando vários problemas mecânicos que praticamente impediram-no de andar. Mas, fiasco, mesmo, foi a Sauber. Já está andando atrás da Manor.

Que morte horrível.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo_SC
Eduardo_SC
7 anos atrás

Filme bom, este daí.

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
7 anos atrás

Essa história do Galvão é ótima. Já falou dela um monte de vezes mas é sempre engraçado ler.

sandro
sandro
7 anos atrás

Nnunca mais li a resenha do Alonso por aqui.

Bento
Bento
7 anos atrás

Gostei do título. Um ótimo filme dos hermanos. Embora soberbos como sempre, temos que reconhecer que o cinema de lá está a anos luz do nosso….

Mario
Mario
7 anos atrás

Grande Premio Chinês? Eu também não lembro e o GP de amanhã vai ser tão chato como os anteriores. Mas “Um Cuento Chino”, de Sebastián Borensztein, é simplesmente demais!

Tiago
Tiago
7 anos atrás

[Off topic] Flavio, já deve ter visto que os pilotos fizeram uma associação brasileira. Mas pra quem não viu, tem o link aqui http://abpa.esp.br/
Muito boa iniciativa! Vai se associar FG?

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
Reply to  Tiago
7 anos atrás

Mas quem consegue ver algo?
Só permite ver o tal vídeo no Facebook!

Marcelo dos Santos
7 anos atrás

Bom, se o GP da China não é dos melhores, pelo menos Un Cuento Chino é um filme muito legal!

Dú
7 anos atrás

Que fase terminal da Sauber, o carro não vai e quando Nasr olha para o espelho, está quebrado.

Anderson
Anderson
7 anos atrás

Flávio, uma pergunta se voce puder me esclarecer porque na transmissão pela tv as indicações de pneus as vezes aparecem tipo o macio M(letra preta) com fundo branco e as vezes M(letra branca) com fundo preto e assim com os outros pneus também, se explicaram ainda não peguei.

Anderson
Anderson
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Obrigado

Jota
Jota
7 anos atrás

“À debacle da borracha”, gostei.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
7 anos atrás

China 2006, corrida que teve aquele passão do Schumacher no Fisichella, depois de terem deixado o Alonso pra trás: https://www.youtube.com/watch?v=rrBJOk7k5hs

Carlos Tavares
Carlos Tavares
7 anos atrás

China 2006, última vitória do Schumacher na F1, foi um corridão. Acho que a única boa de verdade por lá.

Jonatas
Jonatas
7 anos atrás

É uma pena a bancarrota da Sauber, time que já teve aspirações, foi celeiro de pilotos e tal. Mas, acho que a situação da Williams é pior. A equipe já foi várias vezes campeã mundial, já foi força a ser batida, fez dos melhores carros que o certame já viu. Hoje agoniza pois, a exemplo de muita empresa familiar onde os fundadores não largam o osso, insiste em tocar as coisas de forma conservadora demais, como fazia em mil novecentos e bumba meu boi. Desse jeito, o destino será o mesmo da Sauber.

Mickey
Mickey
7 anos atrás

Ainda não fui à China.

Li a HQ “Shenzhen: Uma Viagem à China”, de Guy Delisle, Zarabatana Books. Tenho curiosidade de saber se as situações que ele conta são razoáveis ou exageradas.

Do GP da China, só lembro que foi a última vitória do Schumacher – se não me engano.

Araujo
Araujo
7 anos atrás

Só lembro de dois acontecimentos relevantes no GP da China:

1) 2007 – Hamilton ficando preso na caixa de brita na entrada dos boxes.

2) 2010 – Alonso passando Massa na entrada dos boxes, colocando-o no seu devido lugar de 2º piloto.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Araujo
7 anos atrás

2006 – A 91ª e derradeira vitória de Herr Hepta na categoria.