GOSTO MUITO

[bannergoogle] SÃO PAULO (a melhor regra) – Muita gente, inclusive pilotos, achava que a regra de escolha de três tipos de pneus slick para cada GP seria inócua. Porque todo mundo escolheria a mesma coisa, diziam. Nada disso. Tem sido muito legal.

E vem decidindo corridas, como se vê — embora, para o público, seja um pouco confuso. Do jeito que as coisas andam, nunca os pneus foram tão importantes. Viraram astros das transmissões com as bolinhas e as letrinhas SS, S, M vazadas ou em círculos coloridos por inteiro.

A Pirelli divulgou agora há pouco a escolha dos pilotos para o GP da China. Vê-se que numa mesma equipe há estratégias diferentes. E percebe-se, pela quantidade de pneus supermacios escolhidos, as equipes que sabem que têm carros gentis com a borracha.

E há algumas curiosidades. Massa, que abusou dos médios no Bahrein, terá apenas um jogo desses em Xangai — a escolha foi feita bem antes da última corrida, é bom que se diga. A Haas segue sendo superagressiva, com um monte de supermacios à disposição. Já a Mercedes parece estar pensando numa corrida com menos paradas.

É difícil para o leigo entender durante uma transmissão? Sim. Mas a F-1 não é para amadores, afinal. Deveria, até. Mas não é.

vembriga3

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vitor
Vitor
7 anos atrás

Melhor não entender uma corrida boa do que entender uma corrida chata. Também curto essa decisão da F1.

Riacardo Bigliazzi
Riacardo Bigliazzi
7 anos atrás

Também achei legal.

Itamar
Itamar
7 anos atrás

Gostei desse negócio de “a F-1 não é para amadores, afinal”. Eu entendi, então não sou amador. Me senti importante agora, hehehe.

Leandro
Leandro
7 anos atrás

Eu ainda seria mais agressivo: liberaria os cinco tipos de pneus hoje disponíveis e deixaria as equipes se virarem.
Quem quisesse fazer a corrida toda sem paradas poderia. Ao mesmo tempo, se o piloto achar que 4 paradas é o ideal, também faria.
Como os carros ganharão muita velocidade e downforce ano que vem, acho que somente esta medida vai fazer com que as corridas tenham emoção.

Carlini
Carlini
7 anos atrás

Percebe-se que o Massa passou raiva com os médios na última corrida….

James
James
7 anos atrás

Alguém sabe o site ou rede social por onde a Pirelli divulga esses dados ?

Andre
Andre
7 anos atrás

Decidindo as corridas do quinto para trás.

Luis
Luis
7 anos atrás

O Pascal “Vê lá, hein” e o Rio de Janeiro “Haryanta” irão com um esquema bem conservador. Acho que a tendência no final do ano será essa mesma da Manor.