PARIS, JE T’AIME! | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 23 de abril de 2016 - 18:57Automobilismo internacional

PARIS, JE T’AIME!

SÃO PAULO (dando muito certo)Lucas di Grassi ganhou o ePrix de Paris na largada, ao superar o pole Sam Bird.

A partir dali, controlou a corrida como quis nos Invalides, enquanto os outros se engalfinhavam por posições. Foi a terceira vitória do brasileiro na temporada — quarta na categoria. Ele, que estava quase acabado depois da desclassificação no México, virou o jogo de forma esplêndida em Long Beach e, agora, ao vencer em Paris. Foi a 126 pontos, abrindo 11 de Sébastien Buemi, o vice-líder, que chegou em terceiro — e que, de novo, foi mal na classificação comprometendo suas chances de vitória.

Faltam quatro provas para  o encerramento do campeonato — incluindo a rodada dupla de Londres. A próxima acontece em Berlim no dia 21 de maio.

A prova de hoje acabou sob bandeira amarela — talvez a única coisa a lamentar da primeira visita da série elétrica à Cidade Luz. Atrás de Lucas e à frente de Buemi chegou Jean-Éric Vergne, completando o pódio.

Eu diria que, neste momento, apesar de a e.Dams ter um carro melhor — menos do que no início da temporada, porém —, Di Grassi é favoritísimo ao título. Seu momento é mais favorável, ele é mais piloto que o suíço, as coisas estão dando certo. E o campeonato segue sendo muito bom.

FIA Formula E, 07 Paris

8 comentários

  1. Wanderson Marçal disse:

    Eu vi 5 corridas esse fim de semana: Indy, a Lights (GP2 da Indy), a Mazda, F-E e Moto GP. E de longe a F-E foi a pior corrida. E tem os carros mais feios e mais lentos que a Mazda, que é pra moleque de 17 anos. Não dá. Quando fizerem carros de verdade a gente conversa.

  2. Alexandre disse:

    E nós tendo que acompanhar por VT…..

  3. Fábio 77 disse:

    FavoritisSimo

  4. Tiago disse:

    Vai, Di Grassi. Faz u Buemi tomar no Buemi *_*

  5. Renato disse:

    Passeou, este Di Grassi é muito bom mesmo!

  6. Pedro Castro disse:

    Assisti a todas as corridas da F-E até hoje, e na minha opinião, foi a pior corrida de todas, disparada. Faltou a emoção que tivemos nas outras corridas, não presenciamos aquela garra dos pilotos hoje. Os organizadores vão ter que tomar muito cuidado para não cair na mesmíssime. Agora é aguardar a próxima. Abraços.

  7. disse:

    Demorando para a FIA inventar da FE nas olimpíadas. Século passado surtaram de F3 ou 3000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>