SÓ CHI FOR AGORA (3)

hSÃO PAULO (adieu) – A fase está difícil. Rosberg vai ganhar de novo. Hamilton vai ficar irritado.

O alemão chegou à sua 24ª pole na carreira por WO. Comandante Amilton nem saiu dos boxes no Q3 em Sóchi. O que aconteceu, ainda não se sabe. Possivelmente algo no motor. Lewis disse que, como na China, sentiu uma perda de potência no Q2. Impotência no Q2. Não é fácil a vida.

Assim, ficou muito fácil para Nico-Nico no Fubá, já que os mercêdicos, desde ontem, têm enfiado com constância 1s em seus adversários mais fortes — a Ferrari, no caso. Hoje, 0s7 sobre Vettel sem nenhum esforço. Tião Italiano foi o segundo colocado, mas larga em sétimo, porque trocou câmbio ontem e perdeu cinco posições. Em segundo, de verdade, larga Sapattos, que ficou 1s1 atrás de Rosberguinho.

Vai ser uma vitória muito fácil, ainda mais numa prova sem estripulias estratégicas — é uma parada, e olhe lá.

Hamilton, largando sabe-se lá onde — por enquanto, décimo; se trocarem motor, MGH, FTP, CRB, TSE, essas coisas, parte de Leningrado –, vai ter trabalho para passar todo mundo. E, quando conseguir, o companheiro já estará no pódio bebendo vodca.

E será a quarta no ano, sétima seguida, o que reforça ainda mais a sensação de que Rosberguinho será campeão nesta temporada. Quatro logo de cara, com o parceiro sofrendo todo tipo de infortúnio, é para não perder mais. Só se for muito burro, ou azarado.

Ah, mas estão sacaneando o Hamilton. Muita gente vai dizer isso, e o próprio, mesmo sabendo que não é verdade, vai alimentar a polêmica. Ainda que só com insinuações, claro. Só não sei se isso é muito produtivo. Basta lembrar de Barrichello e suas lamúrias nos tempos de Ferrari. Criou-se um ambiente ruim, uma antipatia de todos, internamente. Mecânicos e técnicos não gostam de ser acusados de fazer corpo-mole. Porque não fazem, mesmo.

Portanto, que Hamilton se comporte nas declarações para não ferir suscetibilidades.

Isso tudo à parte, vamos ao treino que definiu o grid russo.

O Q1 está ficando bastante previsível, já que Renault, Manor e Sauber se firmaram como as mais lentas do lote em 2016. E, previsivelmente, a degola mandou mais cedo para o chuveiro Magnólia Arrependida, Palmêra, Felipe II, Wê Lá Hein?, Haryanta e Sonyericsson. Tudo normal.

Também normal o Q2, despachando Sainz Idade, Bonitton, Hulk, El Fodón del Costelón, Grojã e Gutierros, com a Haas colocando os pés no chão e caindo na real, ainda que, como disse ontem, tudo seja perdoável quando se trata de um time estreante.

ChSt2UPWIAEkk9P (1)

E no Q3, quando se viu a turma da Mercedes desmontando o carro de Hamilton, dando um polimento e passando pneu pretinho, ficou claro que Rosberg não teria adversário. Fez a pole com o pé nas costas. Como já dito, Vettel foi o segundo, mas será sétimo. Assim, o top 10 ficou com Nico, Bottas, Raikkonen, Massa, Ricciardo, Pérez, Vettel, Kvyat, Verstappen e Hamilton — enquanto não se souber o que terá de ser trocado em seu carro, é sempre bom reforçar.

Num ano de corridas muito boas até agora, temo que o GP da Rússia não seja grande coisa, ainda que Vettel e Hamilton tendam a dar algum espetáculo. É que corrida de apenas um pit stop oferece pouca margem para surpresas. Mas é apenas uma sensação, que pode ser desfeita amanhã com uma largada caótica, por exemplo. Ou um safety-car. Nunca se sabe.

Agora vamos esperar pelo pranto de Hamilton. Por enquanto, ele só disse que é britânico, e não desiste nunca.

hamiltondevastado

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Boca
Boca
7 anos atrás

Curioso que analisando a tabela de tempos percebe-se que os tempos de Lewis no Q1 e no Q2 lhe dariam a segunda posicao no grid, mesmo comparando com os tempos das outras equipes no Q3.

Pedro
Pedro
7 anos atrás

Acredito que os mesmos problemas que Lewis vem tendo em seu carro, Nico também haverá de ter já que seus carros são iguais. Ta certo que Lewis vem tendo problemas e Nico vem se aproveitando muito disso nessas etapas, porém é só o começo dessa que será a mais longa temporada se não me engano. Não falo como torcedor mas sim um admirador das façanhas, Lewis já provou mais de uma vez que é bem mais piloto que Nico na temporada passada, com os carros iguais e boas condições. Se derem o carro nas condições ideais para Lewis acredito que ele poça superar Nico.

Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Os Ventos do Mar Egeu estão Soprando pro Lado do Rorberg por enquanto Sem Cerimônia, então que ele Aproveite o Máximo Isso enquanto Pode!

Mauricio
Mauricio
7 anos atrás

Que a situação na Mercedes tá estranha, isso tá.

Luis
Luis
Reply to  Mauricio
7 anos atrás

Também acho isso. Considero isso o famoso “não temos o primeiro piloto, mas decidimos quem será campeão”. Acredito que o Lewis jamais aceitaria uma ordem direta para deixar o Rosberg ser campeão, então, para resolver a situação, a equipe controla a confiabilidade de cada equipamento. Assim que o Rosberg tiver uma folga razoável, o problemas no carro do Lewis serão sanados.

ags
ags
7 anos atrás

FG: Com a prova deste domingo, já nas mãos do Pinico Rosqueti. o campeonato de 2016 chega ao seu final.. Tutti germânico…. esse ano vai ser Fodis esperar a temporada de 2017 começar………..

Mônica
Mônica
7 anos atrás

O campeonato está apenas começando e as teorias da conspiração já estão pegando força. Se Rosberguinho conseguir manter uma vantagem sobre Lewis até o meio do campeonato, aí talvez eu acredite que existe algo no ar.

Garlet
Garlet
7 anos atrás

Hamilton não é mais “negócio” para a Mercedes……….vai vendo…………..

Lucas Robles
Lucas Robles
7 anos atrás

Flávio, mudando um pouco de assunto, o que acha de um post seu com algumas alternativas/apostas em relação aos pilotos e equipes para a temporada 2017? E depois comparar o post no meio da temporada e ao final também:

1) Raikkonen se aposenta e abre as portas para Bottas na Ferrari?
2) Kyviat é demitido para dar lugar ao Verstappen na Red Bull?
3) Nasr na Williams ou Renault?
4) Button também se aposenta e Magnussen retorna à McLaren? Ou Vandoorne é efetivado?
5) Hulkenberg vai para o lugar do Bottas na Williams ou irão promover Alex Lynn?
6) Alonso de volta à Renault?
7) Massa na Williams, Renault ou McLaren (se Alonso for para Renault)?
8) Gasly entraria no lugar do Max na Toro Rosso?
9) A Sauber deverá ser Alfa Romeo? Quem entraria numa eventual saída de Nasr e Ericson?
10) Quem entraria numa eventual saída de Hulkenberg e Perez da Force India?
11) Nem falo de Haryanto pois será qualquer um que colocar mais dinheiro.

Após o post, faça uma enquete ou bolão com prêmio no GrandePremium. O meu palpite seria:

Mercedes: Hamilton e Rosberg
Ferrari: Vettel e Bottas
Williams: Massa e Nasr
Red Bull: Ricciardo e Verstappen
Toro Rosso: Sainz e Pierre Gasly
Force Índia: Perez e Hulkenberg
McLaren: Alonso e Vandoorne
Haas: Grosjean e Gutiérrez
Renault: Palmer e Magnussen
Alfa Romeo: Alex Lynn e Esteban Ocon
Manor: Wehrlein e Haryanto

José Brabham
José Brabham
7 anos atrás

Largar em Leningrad?! Lewis vai tomar tanta punição que vai voltar no tempo. Rsrsrrsrsr

Matheus
Matheus
7 anos atrás

Sei lá,
Vão me chamar de louco, mas acho que amanhã Raikkonen pode ganhar. Hoje tomou um temporal do Vettel, mas ultimamente ele tá guiando bem.
Claro, se o Rosberg quebrar…
Aposto que Lewis chega no pódio.

Então vamos lá..
1 – Raikkonen
2 – Hamilton
3 – Vettel

Fontana o Poderoso
Fontana o Poderoso
7 anos atrás

Muitos podem alegar que o azar de Hamilton é o que fez Nico ser lider, mas temos que entender que Nico vem aproveitando suas chances e não dando espaço para ninguém também. Caso Nico vença na Russia, ficará a 1 vitória de igualar Nigel Mansell no início de temporada. Não é para qualquer um. E algo me diz que ocorrerá um acidente na largada entre Hamilton e Sergio Perez.

De qualquer forma, os fatos recentes não tiram o brilho dos feitos de Hamilton.

Alfredinho
Alfredinho
7 anos atrás

Eu acho que a Mercedes já decidiu pelo campeão deste ano e que Hamilton vai receber uma quantia que ele nunca viu, além de prorrogação de contrato voltando à condição de primeiro piloto da equipe, com os dois concordados com tudo isso.

Mendes
Mendes
7 anos atrás

Apesar da imprensa brasileira manipular informações sempre escondendo a verdade
Vamos aos verdadeiros fatos:
Hamilton na China misteriosamente no treino oficial tem problema no M-guk não dá uma volta sequer a equipe ao invés de trocar a referida peça decide trocar o motor
A equipe então resolve levar o 1- motor antigo “reparado” pra Rússia para ser usado como peça de reposição (muito estranho será que já sabiam que o 2- motor novo daria o mesmo problema) Enfim no Q3 o 2- motor novo de apenas uma corrida (China )tem o mesmo problema do 1- perda de potência
A equipe que na pré temporada deu milhares de voltas focando exclusivamente na confiabilidade não tem como justificar 2 problemas idênticos em 2 motores um de 2 corridas Austrália e Bahrein e outro de apenas uma corrida China
Então é isso Pessoal
A verdade demora mais aparece
Um abraço…

Alberto
Alberto
Reply to  Mendes
7 anos atrás

Poxa, que legal. Conte-nos mais sobre o episódio Ronaldo-Nike-França, sobre o pouso na lua, 11 de setembro…aguardamos ansiosos.

Artur
Artur
7 anos atrás

Em 2014 Hamilton ficou insinuando que sua equipe estava beneficiando Rosberg, pq seu carro teve uns dois problemas seguidos e o do Rosberg não. Aí Hamilton e suas fãzetes brasileiras começaram a criar uma teoria da conspiração onde a Mercedes alemã queria sabotar o negro Hamilton, por ser racista, mesmo lhe pagando um salário muito maior que o do Rosberg. Nas corridas seguintes o Rosberg também quebrou, e Hamilton foi campeão, e tudo ficou bem. Se o Hamilton, sendo tricampeão do mundo e maior salário da f1, com contrato vigente até 2018, vir com essa balela que está sendo preterido pelo segundo piloto Rosberg, com salário muito menor e emprego ameaçado para 2017, eu desisto. Isso é ser moleque demais pro meu gosto.

Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira
Reply to  Artur
7 anos atrás

Sem mais, meritíssimo!

Marcelo
Marcelo
7 anos atrás

Concordo com as terias da conspiração: tão passando a mão no Comandante Hamilton!

Brabham-5
Brabham-5
7 anos atrás

Só sei que o Nasr mais uma vez sai na frente do Ericsson baitolão convencido mau colega.
Go Vettel!

Claudio
Claudio
7 anos atrás

A corrida só vai ser chata pq cagaram na escolha dos pneus pra essa etapa. Era pra ser a estreia dos ultramacios

Glauco Tavares
Glauco Tavares
7 anos atrás

Hamilton, não adianta meu filho. Só no braço tu não consegue mais…. Demorou para chamar pai Roberio de Ogum e Luxemburgo!!! Eles vão tirar esse sapo morto do seu carro.

samucon
samucon
7 anos atrás

Aliás….. eu acho que nem o Schummi abriu tanta vantagem assim num campeonato e olha que o carro do Rubinho não quebrava hein….

Eddie
Eddie
7 anos atrás

Ver um companheiro com o mesmo carro levando 0.5s de diferença como no caso do Raikkonem e do Massa é vergonhoso principalmente pq não existe mais estrategia de combustivel com o fim do reabastecimento. Alonso é outro que ta correndo com o nome apenas…… levando “Toco” de um piloto meia-boca feito o Button

Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira
Reply to  Eddie
7 anos atrás

Esse meia-boca fez 672 pontos contra 657 do Hamilton nos anos em que dividiram os boxes da McLaren.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
7 anos atrás

A grande verdade é que trocaram os carros entre Hamilton e Rosberg e entre Ve44el e Raikkonen para este ano.

Os pilotos N1 com os carros N2 para dar mais graça às corridas.

Que terá mais graça ainda se Bottas tomar a liderança na largada e se o Sem Pontonso não capotar desta vez.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

O Vicellez, ao ler teu comentário, vai dizer que a “McLata” deu o carro do Capotonso para o piloto sobressalente Step Nãodorme, quando o mesmo substituiu o espanhol.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

fala meu querido Paulo Pinto….

karalho heim mermao…outra MARMELADA PRATEADA…hahahahahahaharsss ate quando o Tri Campeao… Lewis…vai aguentar esta Piranhagem Prateada Pro Rosberg ???????? valeu.

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Alonso é foda. Conviva com isso! Vettel é fraco, na 4a corrida já tem trimilique de chilique por causa de um toque do russo, aliás, Kvyat 2 X Vettel 0.
Imagina se fosse um toque nas últimas etapas e lutando pelo campeonato, como foi o toque do Grojean no Alonso, em Spa?
Meu, Vettel foi fazer Mimimi nos boxes da Redbull!!! Cara mais mimado e chiliquento!!
Vettel está claramente sob pressão, não traz resultados e não vale o quanto recebe. Mais um mercado importante que a Ferrari faz feio, amanhã não venderão Ferraris na Rússia, e sim AMG’s, início de temporada horrível, com o segundo melhor carro, Ricciardo está dividindo os vermelhos, hahaha!
*Brake test do alemão na frente do russo, não alemão!! Levou foram duas latadas na bunda!!!
#KvyatMito!
#FaltaPilotoNaFerrari!
#AlonsoP6!
#ChupaChupez!

GunneR
GunneR
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Francisco M… (KKKK!),

O Vettel, ganhando ou perdendo, tem o chamado “sangue latino”; canta até “parabéns pra você” em italiano quando faz pole (vide também a comemoração no GP da Espanha 2011; os gritos pela vitória no GP da Malásia 2015 e etc.)… Logo, você precisará de outros argumentos para fortalecer o que considera “mimimi”. Boa sorte!

Kkkkkk!
Kkkkkk!
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Hahahahaha, tá certo. O marketeiro canta em italiano, por isso ele é fodão!!!! Putz! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

gunner
gunner
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Francisco M… (KKKKKK!)

Eu elogiei o Vettel por cantar em italiano??? PQP! Que interpretação de texto medíocre…

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Deu mesmo.

E o carro funciona, tanto que o Vandoorne marcou um ponto.

Sobra piloto na McLata. Reserva!

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Kkkkk!

GunneR
GunneR
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Francisco M… (KKKK!),

Após o strike do Kvyat, tudo ficou mais fácil para o Capotonso… Veja bem, até o Magnussen, de RENAULT, conseguiu um digníssimo 7º lugar, ganhando MAIS posições do que o piloto aposentado.

Kkkkkk!
Kkkkkk!
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Mérito do Magnussen, deve ser muito frustrante ficar desmerecendo quem fez um melhor trabalho que o alemão-fake-jr. Mais legal disso tudo é o Kimi bem à frente do alemão e o Massa a apenas 1 ponto. Deve ser sorte…, o chororô é livre vettelete, kkkk!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

E o “Sextonso”, quando vai sair do limbo? Você acha, Vicellez, que uns pontinhos aqui e ali, vai adiantar alguma coisa na carreira de “prestígio” do espanhol?

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Eu não entendo o Sr. K. Ele fica achando graça de um piloto com dois pódios, enquanto o piloto de sua preferência tem apenas 8 pontos, quando o líder já tem 100 pontos!

gunner
gunner
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Francisco M… (KKKKKK!)

Na verdade, sabe o que realmente seria legal?! Ver a sua cara olhando este link: https://twitter.com/F1/status/727116673619120128

Achou mesmo que o Capotonso levaria o prêmio??? rsrsrs…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Eu queria ver a cara do Vicellez nas duas últimas corridas de 2010 e 2012, quando Alonso perdeu estes dois campeonatos para Vettel, por uma merreca de pontos!

Hahahahahahaha!

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

O Lewis tem direito de ficar puto,mas só isso. É um pequeno grupo de pessoas, quê aceleram um F1. Quanto mais ganhar provas e campeonatos.

Boca
Boca
7 anos atrás

Pranto do Hamilton?

Se Lewis ganhar esse campeonato, Rosbife pode procurar outra categoria pra correr.
Porque Hamilton já tirou 25 pontos e abriu 3 (Austrália, Malásia, Barein, China, Espanha) em 2014;
Depois tirou (outra vez) 29 pontos após GP da Austria e rumou pro título de 2014.
Amanha a diferença provavelmente vai passar dos 50 pontos, pois dificilmente Lewis chega no pódio numa corrida limpa.
Acho que chega em 5•.

Duas poles com Lewis disputando Q3: Rosbife largou em segundo.
Duas poles sem Lewis disputando Q3: WO. Rosbife na pole (obrigação né?).

Repito: Se LH 44 chegar ao fim do ano campeão, Nico Rosberg pode pedir penico.

Aguardemos

samucon
samucon
Reply to  Boca
7 anos atrás

Com certeza. se dessa vez o Rosbife não levar essa…. Pede pra sair…..