SOBRE ONTEM DE MADRUGADA
SÃO PAULO (dureza) – Mais um fim de semana perfeito para Rosberg, mais um ruim para Hamilton. E o campeonato começa a se desenhar para o alemão. E se o vento não virar, a coisa vai ficar feia. Quem acha isso é o próprio Lewis, depois de um sétimo lugar na China, ontem de madrugada. Nico-Nico no Fibá faturou a terceira no ano. Está com 100% de aproveitamento.
[bannergoogle] Mas ainda tem muito jogo pela frente. A corrida do inglês pela recuperação será a grande atração da primeira metade da temporada.
Depois de um bom GP em Xangai, vamos ao rescaldo.
– Seis vitórias seguidas não são para qualquer um. Rosberg se junta a outros três que conseguiram a façanha — passaram dela, na verdade. Vettel venceu nove seguidas em 2013 (Bélgica, Itália, Cingapura, Coreia do Sul, Japão, Índia, Abu Dhabi, EUA e Brasil), Alberto Ascari ganhou sete entre 1952 e 1953 (Bélgica, França, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Itália e Argentina) e Schumacher também faturou sete em 2004 (Europa, Canadá, EUA, França, Inglaterra, Alemanha e Hungria). Michael já havia vencido seis seguidas entre 2000 e 2001 (Itália, EUA, Japão, Malásia, Austrália e Malásia de novo).
– Com 17 vitórias na carreira, Rosberguinho superou Stirling Moss e passou a ser o piloto que mais venceu corridas na carreira sem ser campeão.
– Grosjean foi o “piloto do dia” nas duas primeiras corridas da temporada. Ontem, na China, o eleito pelo povo foi Kvyat. O que ganha? Nada. Só a satisfação.
– Falando nele, se a treta entre Kvyat e Vettel foi a mais comentada do dia, Grosjean também protagonizou um bate-boca interessante. Chamou Ericsson de “idiota” pelo toque na largada. “Ele gritou comigo”, queixou-se o sueco.
– O sexto lugar foi comemorado por Massa, que gostou de sua pilotagem e, especialmente, de ter segurado Hamilton na parte final da prova. Por outro lado, o brasileiro concluiu o que todos já perceberam: “Tem três equipes mais rápidas que nós”. Se referiu, claro, às óbvias Ferrari e Mercedes, e à Red Bull, que chegou e passou.
– Sergio Marchionne, o presidente da Fiat, foi à China para ver a corrida de perto — o mercado chinês é importantíssimo para a Ferrari. E falou sobre a possibilidade de a Alfa Romeo, outra marca do grupo, voltar à F-1. A coisa está esquentando. A Sauber está em liquidação. Ótima opção de compra.
– Olho em Ricciardo neste ano. O australiano liderou as primeiras voltas e não fosse o pneu furado (ainda não sei como furou) o pódio que foi de Kvyat seria dele. Isso se não chegasse em segundo. O carro da Red Bull é bom.
– Abaixo, os gráficos da Pirelli sobre uso de pneus em Xangai. Faltou a legenda para saber quais são os compostos. Vamos lá. O amarelo é o macio. O vermelho, supermacio. O branco, médio.
Lembrando que todo mundo que conseguiu vencer as três primeiras foi campeão.
Rosberg ganhando todas. Hamilton de Mercedes não conseguiu passar uma Williams. Felipe que já disputou título comemorando o 6° lugar. Grosjean que já arrebentou meio grid, reclamando de um toque que levou de Ericsson. Alonso disputando posição no meio do bolo e Vettel dando chilique.
A f1 vai acabar!
Pode até acabar, mas uma coisa é certa…….Alonso botaria todo esse grid no chinelo!!http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/enquete-se-pudessem-ser-colocados-em-carros-iguais-quem-seria-o-melhor-piloto
Corre lá Sr. PPP que ainda da tempo de reverter em favor do miniDick!
Mais uma lista, Sennafredo?
Mas a sauber pelo jeito ta ate devolvendo pneu novo para a pirelli para economizar um troco.
Realmente a coisa tá feia pro Hamilton. Após 3 corridas, apenas 17 pontos o separam do Massa no campeonato de pilotos. Fundo do poço…
O Luis ainda não começou o ano!! Mas qdo ele começar a correr, vc já sabe o q vai acontecer né? E a ferrada? Vai ter uma boa briga com a RBR esse ano hein? Corram q o Riccardão vem aí!!! Rs
Flavio!
O Pneu do Ricciardo estourou devido a um pedaço de carro na pista! Acho que vi depois nos “highlights” da SporTV uma camera com Zoom, que da pra ver ele acertando em cheio o pedaço de carro e estourando o pneu dele em seguida.
Dei uma procurada na net agora, mas não achei essa filmagem, infelizmente.
Este trabalho da Pirelli em mostrar este relatório pós-corrida é bacana, bem que a Formula 1 podia copiar isso….
Pergunta do dia: Será que a Renault (amarelinha) irá usar motores TAG Heuer no ano que vem???
Não é a toa que Ferrari e Mercedes se cagam só de pensar em vender para a RedBull as suas “unidades de potencia”.
A RedBull continua a ter o melhor carro do grid.
Os motores são Renault , Tag Heuer é só o nome !!!
Não tem a ver com a F1, mas o seu site continua com a cobertura tendenciosa da MotoGP… A sua jornalista Juliana Tesser se apressa em colocar a culpa do insucesso de Valentino Rossi na Ducati em Filippo Preziosi, sendo que no título do Stoner o diretor técnico dos italianos era??? Ou vocês não se lembram que o Rossi testou N versões do chassi, com N modificação disso e aquilo, inclusive no motor e entrega de potência? Mesmo assim ele não ganhou, qual o problema em admitir isso? Vocês não se lembram que ele cansou de testar coisas novas em N testes particulares da Ducati, ou a sua jornalista acompanha MotoGP só desde 2015? Na outra notícia, vocês dizem que a mudança de Lorenzo para a Ducati é a mais significativa na MotoGP desde a ida de Rossi para lá??? Como assim? Fiquei muito mais chocado quando Stoner se aposentou e Marquez estreou, do que quando Rossi fez o caminho óbvio para a Ducati. Aí o Dovizioso dá uma entrevista para o La Repubblica falando do que está achando da Ducati, e vocês fazem questão de citar o Rossi na chamada da notícia??? PORQUE? Ele só citou o Rossi para dizer que ele mesmo tem uma relação mais tímida com o público, ele não deu entrevista exclusiva para criticar os outros pilotos que seriam mascarados! Pelo amor de deus, parem de tentar achar alguma maneira de colocar Rossi-Rossi-Rossi nas notícias, está muito forçado!
Blog Tendencioso????…..Não……imagina!!??
Na moto GP nem boto o olho nas notícias, pois, sempre que o Rossi perde, cai, ou qqr coisa que resulte numa corrida ruim dele…..É SEMPRE CULPA OU COMPLÔ DA CONCORRÊNCIA. um nojo mesmo.
Um fala em nojo (não se entrega, Sennafredo…), e o outro em porcaria (…ou seria Nascarito?).
Você chama a F1 de porcaria e continua aqui?
Você chama a f1 atual de porcaria e continua por aqui?
Flávio, se notarem na confusão após a largada, o Haikkonen, após ser abalroado pelo Vettel, dá um leve toque no pneu traseiro esquerdo do Ricciardo.
Naquele momento, não houve nenhum dano aparente mas certeza que ocasionou em perda de pressão e o consequente estouro na reta.
“http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/pirelli-revela-escolha-de-pneus-por-piloto-para-gp-da-russia-e-indica-aposta-mais-agressiva-de-red-bull-e-haas”
(…) “Pelo regulamento, os pilotos são obrigados a usar um conjunto da borracha média e um da macia disponível para cada corrida.”(…)
Informação errada no site FG!!!
Manda consertar!
http://www.topgear.com/car-news/coolest-pic-you%E2%80%99ll-see-today
Corrida show, mesmo.
Pra mim, o piloto do dia deveria ter sido o Ricardão. Kvyado fez um ótimo trabalho e contou com a sorte, mas o Ricardão……..O cara é bom demais.
Se tem um cara que a Ferrari precisa contratar para substituir o Raikkonen, esse cara com certeza é o Ricardão.
Vettel disse que vê com bons olhos a ida de Ricciardo para a Ferrari. Só que tem uma coisa, o maior problema seria o Didi querer liberar o cara, provavelmente esse será o maior impasse.
O contrato do Ricciardo vai até o final de 2017, então é bem capaz que a Ferrari renove por mais 1 ano com o Raikkonen e depois chame o Ricardão.
Também achei. E se o Ricardão for mesmo pra Ferrari, Vettel que se segure, ele já provou isso na Red Bull quando espancou Vettel em seu último ano na scuderia. Mas também tem um porém, são dois pilotaços, não tem como negar, nesse caso se a Ferrari acertar a mão no carro, aí ninguém segura os dois.
Olá, Flavio! Sei que o foco do blog não é este, mas você sempre gostou de expressar suas opiniões políticas e eu sempre gostei de lê-las. Por que o silêncio neste momento tão conturbado da vida nacional? abraços!
Eu compreendo o silêncio do FG, Max. Essa orquestração dos oportunistas ainda vai desafinar.
Ué…!?! temos a mesma opinião quando o assunto é outro?
Sou um cidadão consciente e um torcedor, idem.
Bem vindo ao clube, Sennafredo.
Você chama a f1 de porcaria e continua comentando aqui no blog?
Exigir que a evolução da Ferrari vença a Mercedes é ingenuidade, afinal, quem proibiu a Mercedes de evoluir também? Ninguém. O triste fato é que possivelmente eles podem até ter cartas na manga, que vão sendo usadas a medida que a Ferrari evolui. Isso porque a pressão é muito grande sobre a superioridade da Mercedes. Se a Mercedes apresentar um desempenho escandalosamente superior as demais equipes, será ruim para todos. Pra mim, a Mercedes esconde o jogo e vai liberando potencial a medida que as outras evoluem. fala sério, foram 35 segundos em 54 voltas em cima do 2o. colocado, isso, com o Rosberg passeando lá na frente.
Com tudo isso, já não lembramos mais do Maldonado e a falta que ele faria. Estivesse na Renault, a situação provavelmente não seria diferente do que é. Pelo menos, ele ganhou uma corrida.
Torço para o Rosberg ser campeão. Torço para que haja campeões inéditos, assim como pelas primeiras vitórias e primeiros pódios – situações que estão muito raras.
Comentaram que o Bottas tem que mostrar serviço, ou outros vão passar na frente dele por um lugar em equipe grande. Realmente. Perez e Hulkenberg também. Essa geração já está passando.
De repente, com a mudança do regulamento, acontece um “fenômeno Brawn GP” para resgatar algum piloto que ninguém mais considerava.
Alguém havia perguntado qual a última vez em que piloto, equipe e motor eram da mesma nacionalidade. Não lembro em que tópico foi, por isso não sei qual é a resposta. Será que foi o Alboreto em 1985? Pensei que tinha sido o Panis, mas a Ligier tinha motor Mugen-Honda.
Sobre a Alfa Romeo, tomara que entre, mas como fornecedora de motor. Apesar que não sei se seria apenas Ferrari com outro nome.
O Marchionne falou que a Alfa teria capacidade de desenvolver um motor do zero, mas talvez seria um espécie de concorrência para a Ferrari.
Acho que o Foco do retorno no momento, seria a Alfa ser uma equipe de fábrica, somente.
Pode ser, Mercedes, Schumacher, motor Mercedes.
Não seria o Fisichella em 2009? Acho que antes dele, o Capelli em 91 (substituindo o Prost)
E também o Grosjean na Renault, substituindo o Nelsinho.
Esqueci de escrever que era a “última vitória de piloto, equipe e motor de mesma nacionalidade”.
De qualquer forma, agradeço as respostas.
Sobre a Alfa Romeo, tomara que seja mesmo um motor novo e, na medida do possível, independente da Ferrari!
O Rosberg está absoluto, e se velasse pra esse campeonato as três primeiras vitórias consecutivas dessas seis, ele estaria com mais de 50 pontos de vantagem pro Hamilton. O Rosberg está absoluto, mas não pode subestimar o Hamilton de jeito nenhum, senão sua maior alegria agora pode se transformar na sua maior frustração. O Massacrado fez um excelente corrida segurando o meio avariado Hamilton, mas levou três ultrapassagens de virada de Duas Ferraris e Uma Red Bull. O Felipe Nasr está no fundo do poço, isso além de está levando um caldo do parceiro. O Presidente da Ferrari quer a Vitória, pois no Relógio dele o Tempo tá Passando. A Haas não pontuo que pena. O Bottas vai ter que se Livrar da sua Zica, senão ficará na Freguesia do Massacrado esse Ano.
O Rosberg está absoluto, e se valesse pra esse campeonato as três primeiras vitórias consecutivas dessas seis, ele estaria com mais de 50 pontos de vantagem pro Hamilton.
Precisa piorar muito para o Hamilton ficar sem chances no campeonato.
Nos últimos dois anos, o campeão da temporada fez, numa conta rápida (e mal feita), 20 pontos por prova.
Então, a diferença do HAM para a pontuação projetada do eventual campeão é de 21 pontos e não os 36 atuais para ROS. Ou seja, 21 pontos equivale uma prova que o ROS não pontue. Isso significaria também o HAM ganhar 4 provas com o ROS em segundo e um ponto a mais noutra combinação de posições. Descontadas essas três vitórias do ROS, seria, no final do ano uma vitória a mais do HAM, descontado o chumbo trocado – quando num fim de semana um chega na frente e .no outro o contrário.
Daí se o ROS começar a ganhar tudo ou o HAM não tiver uma vitória a mais que o ROS no fim do ano é porque o título foi para o piloto certo.
Outra coisa, para um carro que poderia ganhar todas as provas, como o mercedes, uma média de 20 pontos por prova significa, no fim de 20 etapas, entre 4 e 5 corridas com maus resultados. Se o ROS não vier a ter nem 4 ou 5 resultados assim no ano, é porque mereceu o campeonato e não haveria reza que salvasse o HAM.
Volta aquela situação em que a segunda melhor coisa para o HAM seria aparecer alguém para começar a ganhar corridas ao invés do ROS. A primeira melhor, por óbvio, seria o HAM passar a vencer corridas.
Em síntese, estamos a uma quebra do ROS para poder usar o cliche – campeonato embolado, decisão nas últimas provas, campeão indefinido.
Eu acho que Vettel exagerou na reclamação com o Kyviatt.
O russo fez a manobra que Vettel deveria ter feito. Abriu demais, deu a brecha e o rapaz ultrapassou com arrojo e inteligência.
Se Vettel não tivesse mudado o traçado, deixando o corredor á sua esquerda livre para Kyviatt, teria pulado no mínimo para a segunda posição.
Esse “Dollynho” é fim de feira mesmo. Comemorando segurar o Hamilton e terminar na 6a posição.
Hamilton já devia estar desanimado aquela altura, sabendo que Rosberg seguia sossegado lá na frente e a distância era muito grande para alcançá-lo e também para chegar ao pódio. Melhor garantir uns pontinhos em sétimo e não arriscar quebrar o motor de novo, furar um pneu…
E o Dollynho, o Luis Roberto e a pachecada geral comemorando “o Massa “segurando” o Hamilton!”.
Brasil na “era Massa” é um papelão na F1….
Correção: “Se Vettel não tivesse mudado o traçado, deixando o corredor á sua DIREITA…”
Cara, vc realmente acha que o Massa tinha carro para fazer melhor? O seu colega de equipe fez melhor? Vc estava sentado no carro dele para saber a situação do carro naquele momento?
Concordo me mesmo foi muita raiva disso, por que atá pareceu ser algo contra o Hamilton, não que ele deveria simplesmente abrir e deixar passar, mas segurou o Hamilton com um carro rendendo menos, manobras corretas de segurar posição, porém deu a possibilidade de outros dois competidores chegarem e ganhar as posiçoes dos dois Massa estava em quarto pedia uma posição ficava em quinto, o pior deixou duas equipes que brigam por pontuação com a dele mais especificamente RBR marcar mais pontos!
Rosberg largou de macios (amarelo)?!
Também não lembrava disso… Pra ver a superioridade da Mercedes, não precisa do pneu mais rápido pra fazer a pole, e ainda roda 20 voltas com esse pneu usado na classificação…
Fico pensando: quando o Sem Pontonso vai ouvir da McLata o tchau querido?
Você chama a F1 de porcaria e continua aqui, Nascarito?
Tchau querido? Mais cedo do que ele pensa, Matteoni.
Você chama a F1 de porcaria e continua por aqui?
Você chama a f1 que nós curtimos de porcaria e continua por aqui?
Grosjean levou toque na largada e reclamou com Ericsson? Quem te viu e quem te vê!
Queria ver a Alfa Romeo,mas com a pintura da ultima participação dela na F1. Tem razão o Red Bull é bom carro, senão o melhor!A Renault vacilou em não ter seguido, a orientação da Ilmor logo.Se já tem as táticas de pneus,porque ainda se usa DRS?
Digo mais:
– Corridão na China, enfim! Nessa corrida de madrugada eu não dormi.
– Corridão de Massa, diga-se. Desta vez a estratégia funcionou para ele.
– Já para Bottas a coisa não foi boa.
– Bottas, alíás… Acho que aos poucos o mundo da F-1 está se esquecendo dele.
– O que era uma promessa, pode ser que vire um Jean Alesi. A ver no restante da temporada.
– A sequencia de boas corridas deve-se muito aos compostos de pneus oferecidos.
– O que possibilita às equipes uma gama de estratégias diferentes.
– Assim, será que o #RacingUnited, que pede mudanças no esporte, pode ficar enfraquecido?
– Uma vez que as boas corridas que temos visto não estão surgindo a partir das ideias dos pilotos.
– Finalizando com o mimimi de Vettel. Deve ser desagradável tomar um passão de um novato, né não?
Aliandro, andas lendo muito o blogo do Corradi, não é não?
Confesso que há anos não entrava no blog dele, mas como você o citou, dei um Google e li uns posts.
Realmente estilo parecido. Mas meus comentários são muito melhores.