MENU

terça-feira, 19 de abril de 2016 - 17:26F-1

TRETA À VISTA

SÃO PAULO (calma, meninos, estou me mudando, por isso o blog anda devagar por estes dias) – OK, não se trata de uma discussão entre Hamilton e Rosberg, nem mesmo entre Bottas e Massa. Estamos falando da pior equipe do grid, a Sauber. Mas envolve um brasileiro da paz, Felipe Nasr, que anda reclamando muito de seu carro, a ponto de pedir para trocarem seu chassi.

Não notei nenhuma insinuação de que Marcus Ericsson esteja sendo favorecido pelo time, apenas o desalento por andar com um calhambeque sem futuro, mas foi o suficiente para o sueco tirar o pescocinho para fora do engradado e propor uma troca de carros. “Já provei que sou melhor do que ele”, disse.

Nossa, que meda.

58 comentários

  1. Rogério disse:

    Calma aí pessoal, durante os testes da pré-temporada deste ano, com o mesmo carro, o melhor tempo do Ericsson foi 1min 25`03″ e o do Nasr foi 1min 24`76″, cerca de três décimos mais rápido. De repente, no início da temporada, o Ericsson vira gênio e coloca quase dois segundos sobre o brazuca, espera aí, esse negócio está errado, isso é mais do que óbvio, nenhuma dupla da f1 ficou com uma diferença tão discrepante entre os pilotos. A realidade é que o sueco dispõe de um equipamento melhor, quer seja pelo dinheiro salvador que seus patrocinadores investiram, quer seja pelo carro do Felipe que acabou mal nascido. Foi publicado desde a primeira corrida que o carro do Nasr corria com peças do ano passado enquanto que o do Ericsson corria com as peças deste ano. Outra coisa, não li nenhuma entrevista do Felipe em que ele pede para trocar os carros, ele disse simplesmente que enquanto sofre com o monoposto dele o Ericsson está feliz com o seu. Pedir para trocar de carro seria arriscado demais, pois basta a Sauber dar uma mudadinha no setup ou colocar peças melhores no carro que vai ser pilotado pelo sueco e pronto, o Felipe, que está reclamando, fica lascado de vez. Pensemos um pouco pessoal, mesmo o Ericsson tendo alguns resultados melhores na segunda metade da temporada passada, o Nasr o superou em pontos, em classificações e em posições de chegada (barba, cabelo e bigode), querem mais o quê? O Felipe tem que botar a boca no trombone sim, tem que reclamar, pois é sua carreira que está em jogo. Acompanho o Nas desde a F3 e ele é o cara. Na GP2 brigou pelo título por dois anos com uma equipe mediana (As maiores conquistas da Carlim foram com o Felipe). O cara tem um pódio nas 24 hs de Daytona com 19 anos de idade. O que estou lendo aqui é um monte de comentários de quem não acompanhou nada, leu duas ou três notícias e já foram emitindo seu parecer carregado de complexo de vira-latas.

  2. Anselmo Coyote disse:

    Olha ele aí…rsrs

    https://www.youtube.com/watch?v=NsjW9N7VQ-U

    Que mico!!! Pior foi as bandeirinhas. Uma verde na frente e uma amarela atrás. Parece até que foi exigência dos outros pilotos…kkkkkkk

  3. Anselmo Coyote disse:

    Que mico!!! Pior foi as bandeirinhas. Uma verde na frente e uma amarela atrás. Parece até que foi exigência dos outros pilotos…kkkkkkk

  4. Alemão disse:

    Aquele cabelinho do sueco diz tudo! Pavão geral! Vai trocar de carro e tomar pau…se bem que o Nars se acha melhor do que realmente é. Já tinha que ter se firmado em 2015!! Se compara-lo com Sainz, Verstapen, Pascal, Vandoorne…é pior!

  5. victor freire disse:

    de mudança pra jampa, fg?

  6. João Ferreira disse:

    Este Felipe Nasr tá parecendo aquelas crianças que não receberam brinquedo no dia do aniversário, fica reclamando que o carro é ruim. Colega, só por que você vem com patrocínio não significa que seu carro será bom…

    Faz assim, vai levando com o que tem, fique quieto e corre mais….e mais uma coisa, pagou por isso, então toma…

    • Anderson_SP disse:

      O Pé de Chinelo choramingava a mesma coisa quando estava na Ferrari e depois quando teve a chance de ouro na Brawn ele fez o mesmo, inclusive tem um vídeo que os gringos fizeram na época zoando ele por causa da choradeira, se jogar no You Tube “Rubens Blah-Blah-Blah-rrichello – The Single” vai ver o que estou dizendo.

  7. Mello disse:

    E a marca do Banco do Brasil no carro da Sauber? É claro que Nasr põe mais dinheiro na equipe que Ericsson.

    A equipe está quebrada desde a saída da BMW. É isso: sem verba não há carro. Nasr que procure outro carro para o ano que vem.

    Outra coisa: caindo o governo, o dinheiro do BB pode acabar também. Então talvez seja melhor Nasr começar a se coçar para achar outro patrocinador.

  8. Diego disse:

    Que duelo hein? Realmente a F1 vai parar pela briga do injustiçado contra o melhor do mundo.

    Na real: dois pilotos medíocres.

  9. Brabham-5 disse:

    Olha, eu não vi o Ericsson provar que é tão melhor que o Nasr.
    E quem dá uma declaração dessa “de graça”, é sinal que está com medo.
    Se está com medo, é porque não tem segurança no seu próprio talento para ser melhor como diz.
    Ericsson é mais um bostinha que “se acha”.
    Não saiu da linha da mediocridade ainda. Uma nulidade.
    Não tem direito de falhar em ser arrogante. Menos ainda com o colega de equipe.
    Que o Nasr seja mais esperto e se feche com seu engenheiro e prove competência em acertar o carro e deixe esse sueco bocó perdido sem os detalhes técnicos.
    Como Nelson Piquet fez com o Nigel Mansell na Williams.
    Responde trabalhando e na pista.
    É a minha opinião.

  10. Amaral disse:

    Nasr não é nenhum fenômeno. Blz. Não se discute isso. Mas o Ericsson é de fraco pra sofrível, e isso já ficou bem claro. Não fez nada na Caterham e juntou umas filipetas pra comprar um lugar na Sauber e fazer uns pontinhos no ano passado.
    Pra mim, realmente o chassi do Nasr tá zicado. Se a troca realmente acontecer, quero ver a cara da equipe quando o Ericsson tomar tempo do Haryanto no treino livre.

  11. Marcos Reis disse:

    Arrumem uma melancia pro Ericsson!

  12. Ruim por ruim, ainda acho o Nasr menos pior que o Ericsson.

  13. Lincon disse:

    Está de mudança para o Uruguai??

    E acho que o fato do sueco estar com o carro atualizado diz que é quem ($$$) na equipe né?

    Abs,

  14. Jean disse:

    E se for?
    Não duvido nada.
    Faz tempo que não temos um piloto de verdade na F1, e sem pachequismo: simplesmente não temos formação de pilotos no país. Temos alguns motoristas que andar de F1, não muito mais que isso.

  15. Sanzio disse:

    Eu do Nasr aceitava a oferta. Depois de chegar umas 3 corridas na frente, perguntaria se quer destrocar.

  16. Cristiano Ferreira disse:

    E ainda esqueci de mencionar que o Nasr e o Ericsson deveriam ficar numa boa ai, pois com uma possivel entrada da Alfa Romeo no lugar da Sauber tenho praticamente certeza que nenhum dos dois teriam lugares garantidos na equipe. Até poderiam ter seus contratos respeitados, mas com a certeza de renovação bem baixa.

    São 2 pilotos medianos/fracos, sendo que hoje os pilotos reservas de várias equipes possuem um ótimo nivel como Vandoorne e Ocon.

    É bom os dois se cuidarem isso sim

  17. Rafael disse:

    Putz, será que teremos mais um brasileiro que ficará reclamando do carro? Barrichello fez isso durante muitos anos em várias equipes, Massa vem fazendo isso na Williams, e agora o Nasr.

  18. Robertom disse:

    O currículo do Nasr é melhor do que o do Ericsson, marcou muito mais pontos e andou melhor que o sueco na temporada passada mesmo sendo estreante , portanto é muito estranho estar andando tão mal esse ano, o carro é muito ruim, mas fica a impressão que a equipe atualmente dá um equipamento pior para o brazuca…

  19. Pauno Coelho disse:

    Se a Alfa Romeo chegar, garanto que o Nasr segue carreira na equipe e o Sony Ericsson roda.

    Nasr tem mais talento e o pessoal do cerco da F1 sabe disso.

    Não acho o Nasr um piloto mediano, acho que a equipe que ele está é que tem dirigentes bostas e uma distribuição de renda bosta por parte do Velho.

  20. rogerV disse:

    No geral F.N é melhor que Ericson (que vem crescendo)… na realidade é uma briga de quem vai ficar na equipe, se rolar Alfa Romeo…. deve vir algum pilota da academia Ferrari… portanto é briga de faca de cegos no escuro….

  21. Fernando Kesnault disse:

    0 menininho nasr nao ta aguentando o tranco….so uma palavra para o definir: fraco….vai pra estroque-car, local do bando de riquinhos pra brincar nos finais de semana com tv da globo onde tem que ter o cacá liderando, senao nao tem corrida….

    • Zé Maria disse:

      Perfeito em gênero, número e grau!
      Permita-me apenas um adendo, ok:
      Talvez “escroque-car” fosse mais apropriado para aquela que, em sendo a categoria top do automobilismo nacional, mostra bem o quão ferrados estamos nós!

  22. fabiom disse:

    Po se nego achava o Rubinho chorão imagina o Nasr. O cara desde o ano passado sempre reclama do carro dizendo que “tem um problema que ele não sabe qual é mas que tem um problema” po já ta chato isso. Torcia pra ele mas to desanimando desse chororo dele!

  23. Flávio M Peres disse:

    O curioso é que o Erickson veio com essa de oferecer trocar o chassi, quando a Sauber já havia anunciado que fornecerá novo chassi para Nasr… Ele achou 27 x 9 do ano passado pouco ou se esqueceu que o carro do Nasr é que ficava sem freios em 2015?

  24. Paulo F. disse:

    Casa que falta pão ninguém tem razão!
    Mas tem uma história do Luiz Pereira Bueno, quando alugou um F1 para o GP Brasil do Surtess e falou que o carro estava um lixo e quando foram ver estava com uma medida de entre-eixo de um lado e outra no oposto, ou seja torto!
    E uma do Gugelmin, se não me engano, na March, onde o braço da suspensão traseira ficava travado e a mesma não funcionava!

    • Robertom disse:

      No Surtees do Luizinho montaram os triângulos de Suspensão dianteira errado num dos lados, o carro ficou assimétrico e quando o piloto reclamou que o carro estava inguiável o velho John disse : “Talvez V. não tenha condições de guiar um F1″ (o Peroba tinha) . Pace se ofereceu para testar o carro e matou a charada imediatamente, Pediram desculpas e arrumaram o carro.
      O March do Gugelmim não reagia a alterações de molas e amortecedores da suspensão dianteira, ele se invocou e mandou tirar, a suspensão deveria arriar,mas não se mexeu, um erro de projeto deixava tudo travado.

  25. Vinicius disse:

    Tenho certeza que muitos dos que estão aqui criticando o Nasr só o viu correr na F1. Eu acompanho ele desde a F3 e ele não é ruim não. Só falta oportunidade. Acho ele melhor que o Ericsson, inclusive. Foi melhor o ano passado. Mas acontece que o sueco trouxe uma grana que salvou a equipe nestes três GPS. Por isso está com o carro melhorzinho.

  26. Ericsson é bem melhor que o Nasr, mesmo… ano passado fez um terço dos pontos do Nasr… 27-9

    Na boa, piloto pagante e mimado…

    Geralmente, quando estão por baixo os idiotas tendem a espernear…

  27. Alvaro Ferreira disse:

    Ahn, quem é Marcus Ericsson, mesmo?

  28. Kkkk! disse:

    Acho improvável um chassi que não teve pancada nascer errado. Na verdade Vettel fez escola, é só começar a levar enrabada do companheiro que a culpa é do chassi, foram quase meia dúzia de chassis em 2014, mas no caso do Vettel não adiantou, Ricciardo é mais piloto.

  29. Celio ferreira disse:

    Carro ruim. equipe pobre, pilotos pagantes, dá nisso , a sim chefia fraca tambem.

  30. Cristiano Ferreira disse:

    Parece briga de foice no escuro isso ai. Dois pilotos que são bem medianos/fracos brigando por chassis de uma escuderia que está prestes a falir.

    O duro é ouvir o Max Wilson no Sportv falando que o Felipe Nasr é um cara de equipe e que agrega bastante, para depois soltar esse monte de reclamação ai.

    Os dois deviam entender que a equipe está mal das pernas mesmo e que dificilmente irão pontuar nesta temporada. A Lotus passou um aperto parecido e ninguem ouvia o Grosjean nem o Maldonado reclamando, mesmo o Grosjean sendo obrigado a ceder o carro para o Palmer no FP1 sempre.

    O Nasr devia crescer isso sim. Ta se achando muito e não é nada.

  31. João disse:

    Como diria a minha avó, dou um pelo outro e não peço volta.

  32. rafa disse:

    Brasileiro já foi mais respeitado nessa p*!

    Infelizmente, é o que temos pra hoje. Um piloto cujo auge foi 6 anos atrás e um pagante.

  33. José Marinho disse:

    Já houve muitos casos assim que o chassis tem um problemas anacrônico esta condenado, imaginei isso quando Nars deu declarações dizendo que havia alguma coisa muito errada no carro e não conseguiam descobrir, nada a ver o que o Ericsson falou e deveria mesmo troca o carro pra ele parar de se achar.

  34. Zé Maria disse:

    Sinceramente?
    Acho o Nasr um banana!
    Aliás, chegou pela porta dos fundos na F1, após 2 temporadas prá lá de ridículas na GP2!
    Como muitos que já passaram e sumiram da F1 sem deixar saudade!
    Quero só ver o Ericsson topar a troca e dar um “cala-boca” no chorão!

  35. Mercedes 2016 disse:

    Esses dois podem brigar a vontade , ninguém liga !!

  36. Renato de Mello Machado disse:

    O carro do Nasr, tem alguma merda! Mas se o Sueco tiver mandando mais dinheiro quê ele, o Nasr tá lascado, Só vai pegar refugo.

  37. Luis felipe disse:

    Nada de subir no muro… Quem pra voce é melhor FG?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>