BUS STOP | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 25 de maio de 2016 - 19:50Bus Stop, Dica do dia

BUS STOP

Image-15

SÃO PAULO (mundo, mundo…) – A foto é de outubro de 1946. Em Tóquio, num Japão devastado pela Segunda Guerra, pessoas que perderam tudo transformaram ônibus estropiados em casas improvisadas. Sem condições de uso, eles eram levados a terrenos baldios que viravam pequenos bairros.

Esta é uma das imagens desta série impressionante indicada pelo Rodolfo Paleta — vale como “Dica do dia”, também. São fotos raríssimas do pós-guerra, com boas legendas e descrições detalhadas de situações e lugares onde foram tiradas. O que deve ter de material como esse perdido por aí… O bom é que quando aparece, pinga na rede. A rede serve para algumas coisas…

4 comentários

  1. Garret disse:

    Heinkel He-162. Pesquisei um site com projetos militares de aeronaves alemãs. A conclusão que cheguei é que muito do que existe de mais moderno hoje em dia, principalmente nos EUA é cópia da tecnologia e projetos alemães. É impressionante, Stealth, Discos Voadores, os alemães tinham de tudo, ou protótipo, ou projeto.

  2. Andre Nascentes disse:

    Falando em pós guerra lembrei deste vídeo colorido de Berlin em julho de 1945: https://www.youtube.com/watch?v=R5i9k7s9X_A

  3. Guido disse:

    Nossa, embora o contexto da fotografia seja complicado, ainda mais quando pensamos nos reais motivos que levaram ao extermínio de milhares de japoneses, esse registro é maravilhoso. Obrigado por compartilhar.

  4. Charles disse:

    Flávio,

    Se alguém lhe pisar forte no seu pé (Pearl Harbor), você responderá com um tiro de bazuca na cabeça de quem fez isso? (bomba atômica)? Os EUA são a nova Roma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>