BUS STOP

Image-15

SÃO PAULO (mundo, mundo…) – A foto é de outubro de 1946. Em Tóquio, num Japão devastado pela Segunda Guerra, pessoas que perderam tudo transformaram ônibus estropiados em casas improvisadas. Sem condições de uso, eles eram levados a terrenos baldios que viravam pequenos bairros.

Esta é uma das imagens desta série impressionante indicada pelo Rodolfo Paleta — vale como “Dica do dia”, também. São fotos raríssimas do pós-guerra, com boas legendas e descrições detalhadas de situações e lugares onde foram tiradas. O que deve ter de material como esse perdido por aí… O bom é que quando aparece, pinga na rede. A rede serve para algumas coisas…

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Garret
Garret
7 anos atrás

Heinkel He-162. Pesquisei um site com projetos militares de aeronaves alemãs. A conclusão que cheguei é que muito do que existe de mais moderno hoje em dia, principalmente nos EUA é cópia da tecnologia e projetos alemães. É impressionante, Stealth, Discos Voadores, os alemães tinham de tudo, ou protótipo, ou projeto.

Andre Nascentes
Andre Nascentes
7 anos atrás

Falando em pós guerra lembrei deste vídeo colorido de Berlin em julho de 1945: https://www.youtube.com/watch?v=R5i9k7s9X_A

Guido
Guido
7 anos atrás

Nossa, embora o contexto da fotografia seja complicado, ainda mais quando pensamos nos reais motivos que levaram ao extermínio de milhares de japoneses, esse registro é maravilhoso. Obrigado por compartilhar.

Charles
Charles
7 anos atrás

Flávio,

Se alguém lhe pisar forte no seu pé (Pearl Harbor), você responderá com um tiro de bazuca na cabeça de quem fez isso? (bomba atômica)? Os EUA são a nova Roma?