MENU

quarta-feira, 18 de maio de 2016 - 17:36Cars & girls

CARS & GIRLS

Salvo engano, Bertha Benz está dirigindo o primeiro carro do mundo. E já em 1886 neguinho fazia pegar no tranco.

berthabenz1886

17 comentários

  1. J Fernando disse:

    Aí a gente vem ler sobre a F1 e ganha uma aula de história!!
    Sensacional!

  2. Pedro Sartório disse:

    Esta foto é uma encenação feita semanas após o ocorrido, pois não há registros fotográficos conhecidos do momento ou sequer da viagem de Bertha.

  3. Paulo disse:

    Salvo engano a imagem não é original, aparentemente é um cenário de fundo (os detalhes da casa são pintados). Deve ser algum filme…

  4. Julio Cesar Gaudioso disse:

    O percurso entre Mannhein e Pforzhein é conhecido como “Rota Bertha Benz” e é uma atração turística alemã toda demarcada com placas, onde está até mesmo o primeiro local de reabastecimento, uma apotheke (farmácia).
    Consta que durante uma das paradas alguém falou “-vou para casa matar meu cavalo!”, pois o futuro tinha chegado…

  5. Paulo F. disse:

    Foto muito nítida para ser da época, em que pese a soviética invenção do Photoshop!

  6. Alexandre Zamariolli disse:

    Algumas curiosidades:
    - A viagem aconteceu no dia 5 de agosto de 1888;
    - Os dois garotos são Eugen e Richard Benz, filhos de Karl e Bertha;
    - No meio do caminho, o triciclo precisou ser abastecido. Como ainda não existiam postos de gasolina, Bertha comprou benzina em uma farmácia – a Stadt Apotheke, de Wiesloch, existente até hoje. Diante dela existem uma placa anunciando “o primeiro posto de gasolina do mundo” e um monumento homenageando a viagem;
    - Recentemente, a Mercedes-Benz refez o trajeto entre Mannheim e Pforzheim, de cerca de 100 km, com um Mercedes Classe S de última geração… sem motorista, com o carro funcionando em modo autônomo.

  7. Donizete Foderah disse:

    Por isso que só compro Mercedes, eles inventaram o automóvel e ninguém faz melhor!!!!! comprei um class B 170 usado,, 37000 reais, A 1 ANO, gastei 3900 em manutenção, mas com esses 42000 contos compraria o que, um gol? onix? palio?hb 20???? POR FAVOR NÉ GENTE !!!! ABRAÇOS ÀQUELES QUE REALMENTE GOSTAM DE CARRO!!!

  8. Ed disse:

    Karl Benz patenteou o automóvel há 130 anos. Mas botou fé na coisa mesmo foi a esposa dele. Como diria-se hoje em dia, uma mulher “empoderada”: ” Berta Benz foi casada com Karl Benz. Seu marido era inventor, e inventou o primeiro carro motorizado, porém era muito inseguro. Em uma época onde os homens precisavam sustentar a casa, Bertha se utilizou de sua fortuna para apoiar ao marido. Sem coragem de mostrar ao mundo sua invenção, um belo dia Bertha simplesmente o tirou da garagem e fez uma viagem de 100 km para testá-lo. Sua contribuição para aprimorar o invento do marido foi criar o primeiro sistema de freios, pois o que ele tinha criado não era forte o suficiente, então no meio da viagem ela parou em um sapateiro e pediu para que ele costurasse tiras de couro nas pastilhas”. – Wikipédia

    • Julio Cesar Gaudioso disse:

      Ed,
      Bertha Cecilie Ringer Benz foi muito mais que qualquer outra empoderada de hoje. Com Eugen e Richard (os dois filhos nessa imagem) ela realizou em agosto de 1888 a viagem que iniciou toda a indústria automobilística mundial e de quebra criou a engenharia de produto, fundamental nas nessas empresas. Com o automóvel patenteado e construído desde 1886 sem que conseguisse vender um único exemplar, Karl estava falido, com as ferramenta confiscadas e desanimado até que a revelia dele, Bertha viajou cerca de 180 km, realizando o 1º reabastecimento (com ligroin – benzina) e ou primeiros consertos e aperfeiçoamentos.
      Essa imagem nos apresenta a primeira pessoa a realmente dirigir um carro. Uma mulher.
      No “vocêtubo” tem um bom filme disso tudo, “Karl und Bertha.”

      • Fábio Peres disse:

        Porque as pessoas nunca falam que foi UM CASAL que desenvolveu tudo? Porque tem que ficar rasgando seda por ser uma mulher – a família não importa, não?

      • Rafael Rodrigues disse:

        Einstein, Pierre Curie e Lavoisier devem muito às suas mulheres. E nem por isso dizem que foram “coisa de casal”. Já tem muito crédito dado a homens e alguns até indevidos. Deixe de ser mané e reclamão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>