EM MINAS

raidmalta

SÃO PAULO (furei) – Não me conformo ainda de não ter participado. Mas a logística seria muito complicada — levar Gerd até Minas, mais de 450 km, chegar de madrugada, fazer a prova e voltar mais 450 km, tudo num fim de semana.

Por isso, acabei perdendo a chance de fazer parte do lindo I Raid CVA-Estrada Real, no último fim de semana. Juro que vou tentar no ano que vem. Juro. Mandar o carro de caminhão, ir de avião, algo assim. Vamos ver.

Abaixo, um relato do Luís Augusto Malta, um dos organizadores. Pela foto aí no alto, dá para sacar o nível não só dos carros, como das paisagens. Mas quem quiser ver mais, tem três links legais com galerias de fotos no Facebook: aqui, aqui e aqui. Divirtam-se!

O I Raid CVA-Estrada Real foi uma sucesso, com 65 carros antigos das décadas de 1930 a 1990 de quatro Estados diferentes (MG, RJ, SP e GO) comparecendo para competir em um percurso de 180 km em paisagens deslumbrantes na região entre Tiradentes e Barbacena.

O clima de camaradagem deu o tom do evento e a festa de encerramento deixou clara a certeza de que está sendo criada uma nova tradição no antigomobilismo mineiro.

O pódio ficou com um MGB 1979, seguido de um Dodge Charger R/T 1979, um Puma GTE 1977, um Opala Comodoro 250-S 1980 e um Opala Especial 1974. O Best of Show ficou com um fabuloso Dodge Challenger 1970, enquanto o troféu de veículo mais antigo foi para o Ford A 1931.

O troféu “Espírito Esportivo foi para a dupla de uma motocicleta BMW R64 1964 que, incrivelmente, competiu com a navegadora apoiando a planilha nas costas do piloto e sinalizando com o braço o que ele tinha que fazer no percurso. Ano que vem tem mais!

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
7 anos atrás

Lindo o evento, é o que as fotos sugerem.
Porém (ai porém, tem sempre um), é completamente sem noção por esses carros na estrada real.
Porém (as vezes tem mais de um), “mais vale um gosto do que um carro de abóboras”, né.
Abs.

Guilherme
Guilherme
7 anos atrás

Realmente o evento foi fantástico. Belos carros, estradas e paisagens. Fiz raid com a esposa e dois filhos dentro do carro. A turma divertiu a beça. Como Luis falou acima te esperamos em 2017 .Abraço

Luis Augusto Malta
Luis Augusto Malta
7 anos atrás

Muito obrigado pelas palavras, Flavio! Realmente foi um evento que superou as nossas expectativas mais otimistas. Ano que vem te aguardamos com o Gerd. Ou com o Gol GT. Ou com o Corcel II. Ou com o Saab 96….
Um grande abraço!

Felipe
Felipe
Reply to  Luis Augusto Malta
7 anos atrás

Aproveito para compartilhar a matéria publicada em O Tempo sobre o evento.

http://www.otempo.com.br/interessa/carro-cia/com-a-idade-avan%C3%A7ada-mas-em-excelente-forma-f%C3%ADsica-1.1291491