GENTE DOIDA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 26 de maio de 2016 - 18:21Antigos em geral, Televisão

GENTE DOIDA

draperSÃO PAULO (falta pouco) – Eu juro que não conhecia esse mercado. Mas, pelo jeito, ele existe, é bem vigoroso e peço que quem tiver mais exemplos pingue aí nos comentários.

Tudo começou quando o blogueiro Romário Jr. me avisou que um carro usado na série “Mad Men” vai a leilão. Trata-se de um Imperial 1964 conversível dirigido por Donald Draper, seu principal personagem, num episódio que se passa na Califórnia.

Me interessei porque estou assistindo a “Mad Men” com o mesmo afinco que vi “Breaking Bad” — a saga de Walter White foi o segundo seriado da minha vida nesta nova era de enlatados em prestações, depois de “Lost”.

O carro é legal e tal, mas ao visitar o site acima é que percebi que tem UM MONTE DE COISA de “Mad Men” à venda. De gravatas a carros — o da Betsy também está lá –, de óculos a sapatos, de churrasqueiras a valises, de aparelhos de telefone a escorredores de louça.

A isso se chama “memorabilia”, acredito. Essas coisas de cinema e TV, pensava eu, acabavam ou no lixo, ou no Planet Hollywood. Ou eram devolvidas para seus donos, se emprestadas ou alugadas fossem. Sei lá. Tem tanta tranqueira usada em filmes, novelas e seriados, que não consigo imaginar um destino para tudo.

Pois, aparentemente, existe um universo de compra e venda de objetos de cena. E eles vêm até com certificado de autenticidade.

Muito louco, isso. Só eu não sabia?

19 comentários

  1. Gabriel O'Neill disse:

    Eu estou atras da jaqueta usada pelo Poe Dameron e pelo FN2187/Finn (Star Wars).

    Se alguem souber de algo me avise.

  2. Pdr Rms disse:

    Do Mad Men eu pagaria por uma noite com a Christina Hendricks.

  3. joel lima disse:

    Vi breaking bad e mad men. São excelentes. Se tivesse que escolher, escolheria Mad Men. É mais fácil o Brasil ter no futuro um equipe de F1 de ponta do que a tv brasileira fazer algo comparável em termos de conteúdo dessas duas séries. Aliás, tv no brasil só tem know how em apoiar golpes. “O melhor” produto de ficção é o telejornalismo da globo, que consegue iludir milhões de pessoas a ponto de mostrar um vampiro de série C como estadista, um Roosevelt [rs]

  4. Eduardo Gasparrini disse:

    Já que vc curte o Sr. White e achou louco esse negócio de memorabilia olha esse vídeo, do “trato feito Inglaterra” (passa no history channel vc já deve ter visto o trato feito tradicional). A partir dos 14min. Sr. White sendo negociado.
    https://youtu.be/gijrIb6CcCI

  5. |Marcos Alvarenga disse:

    Recomendo Mad Men. A melhor série que eu já vi, ao lado de Boardwalk Empire. Esta última se passa em Atlantic City na época da Lei Seca.

  6. Fernando disse:

    Quem assiste o “Trato Feito” ou “Caçadores de Reliquias” no History Channel já esta acostumado a esse negócio sobre memorabíblia de filmes e séries.

    Os americanos tem obsessão por colecionar qualquer coisa. Acho legal de certa forma este pensamento americano pq conservam a história (mesmo que inútil).

    O legal desse mercado é que eles tem o costume de vender algum objeto ou obra de arte que pra outra pessoa tenha um significado maior.

  7. Lucas Martin disse:

    Coisa linda esse Veyron!!

  8. Antonio disse:

    Mad Man é primoroso na reconstituição da época (notem a decoração dos escritórios da agência de publicidade) e os carros utilizados no seriado são uma atração a parte para quem, como nós, gosta do assunto.
    Nada mais natural do que, aqueles que pertenciam a produção da série, ser colocados a venda ou leiloados.
    Fãs – da série e de belos carros – não faltarão.

  9. Murillo disse:

    Porra, Mad Men é foda! Está entre as melhores séries que eu já vi. Recomendo: “The Americans”, as primeiras temporadas estão na NetFlix. A história é de um casal soviético, integrantes da KGB, que moram nos EUA. Está na quarta e última temporada, agora. Muito boa!

  10. JT disse:

    Há algumas semanas emprestei meu MP Lafer (e meus dotes de canastrão) para as gravações de um filme independente. Se conseguirmos vender bilhetes está bom demais. É uma coisa chamada “bilheteria” – alguém já ouviu falar?

    Brincadeiras de lado, o enredo se passa na década de 1970 e o filme será um festival de carros antigos brasileiros. Segue o link do projeto:
    https://www.catarse.me/maryblack

  11. João disse:

    Eu também não sabia, mas depois de ficar sabendo, faz total sentido.

    Desde que comprovada a procedência, da pra vender tudo mesmo. Principalmente itens que “roubam a cena”.

  12. Sanzio disse:

    Flavio, pega pra assistir The Americans. É um casal de espiões soviéticos infiltrados nos EUA na década de 80. Seriado fantástico, principalmente pela retratação da época. Parece que foi filmado nos 80′s mesmo!

  13. Paulo disse:

    Você e muita gente não sabe disso rsrsrs… Popingá que sempre tem coisa bacana pintando nessas aí. Será que o Mustang do Steve McQueen em Bullitt já vendeu? A “preseguição” desse filme é boa , hein… Abraços, esperando novas polêmicas e alfinetadas no blog com Monte Carlo este fim de semana.
    E Mad Men é “o seriado”.

  14. Roberto Borges disse:

    Pode me incluir nessa lista dos que ignoravam tal coisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>