RIO, 1989

SÃO PAULO (isso era legal demais) – Copa Shell de Marcas e Pilotos, 1989, Jacarepaguá. Passat, Uno, Escort e Voyage na pista. Foram os que identifiquei. O grid só tinha monstro — Ingo, Chico Serra, Jorge Freitas, Toninho da Matta, Mattheis… Aliás, vejam o garotinha linda no colo de Andreas, no final. Salvo engano, não é a moça que namora o Pato, aquele centroavante esquisito?

Vídeo enviado pelos irmãos Neri, absolutamente sensacional. Vamos ver se o pessoal do Rio esteve naquela prova. Alguém?

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
edison
edison
7 anos atrás

“aquele centroavante esquisito”… muito boa…rsrs

Rodrigo Vilela
7 anos atrás

Isso sim era um campeonato de marcas, não essa maquiagem mal-feita da Copa BR de Marcas!!

Robertom
Robertom
Reply to  Rodrigo Vilela
7 anos atrás

Os Campeonatos Estaduais de Marcas são ótimos e respeitam o legado dos campeonatos de marcas do passado.
Carros de verdade, cada um com seus respectivos motores (até 1600cm3), preparação limitada, pneus radiais, várias marcas e modelos disputando pau a pau.com grande equilíbrio.
Dias 4 e 5 de Junho estarão em Interlagos, num evento com as demais categorias do Camp. Paulista e também com a Old Stock.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
7 anos atrás

Se foi a prova disputada em conjunto com a F-3 Sul-Americana, eu fui. Largaram uns 23 carros, acho, no BR de Marcas, e foi uma porradaria tamanha que só completaram uns oito ou nove na soma das duas baterias.

HERMES
HERMES
7 anos atrás

Ô FG, o vencedor da primeira bateria foi um legitimo PASSAT….
Saudades do meu GTS Pointer vermelho.

leonardo
7 anos atrás

Eu tenho um VHS filmado por mim mesmo da Copa Corsa e Turismo N em Jacarepaguá. Só me falta converter para digital.

Moy
Moy
7 anos atrás

Golden age!
Antigamente creio que tinha mais automobilismo na TV aberta. Passava Nascar e turismo inglês na TV Manchete, se não me engano. O Edgard fazia comentários antes e depois do vt.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Viram o trabalho do mecânico, apertando as rodas do Passat .Uma das melhores épocas principalmente por serem carros, e não bolhas,faz bem ao coração isso!

Helton Fernandes
Helton Fernandes
7 anos atrás

Corrida de carro era outra onda.
Que legal!!!
Hoje é um chassi tubular, uma corrociera de plástico, um motor igual pra todo mundo e um patrocinador suspeito, precisando comprovar despesa…
Pq não tem nada de verdade no brasil?
Pq o TC 2000 da argentina é muito mais legal do que qualquer categoria brasileira?

Como Vc mesmo diz, o mundo tá ficando uma merda…

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
Reply to  Helton Fernandes
7 anos atrás

E olha que o TC2000 também tem usina única pra todo mundo: um motor Radical V8 de 2.770cc, que na verdade é originado de dois motores de motocicleta (Suzuki Hayabusa) com quatro cilindros, fundidos.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Rodrigo Mattar
7 anos atrás

Mais dos motores da categoria dos hermanos em:

http://blogs.lanacion.com.ar/ruido-de-motores/por-las-pistas/el-v8-del-super-tc-2000/

E pensar que Sir Jack Brabham foi campeão da F1 com um motor baseado em um bloco Oldsmobile!
E que os BMW turbo de 4 cilindros também tinham sua origens em blocos de rua!

Alexandre Silva
Alexandre Silva
7 anos atrás

Isto é tão legal que me fez refletir um pouco sobre em que mundo estamos onde ser saudoso vale tanto quanto um futuro melhor possível uma vez que o presente está tão horrível..

Geraldo
Geraldo
7 anos atrás

Lindo,lindo demais !!! Curtia muito estas transmissões. Muitas provas de turismo em Jacarepaguá, uma delícia!!! Tem momentos em que me pergunto: “Jacarepaguá, por que fizeram isso com você?”….

Jeff
Jeff
7 anos atrás

É impressão minha, ou o Vanucci não consegue falar “Greco”? Ouvi todas as vezes ele chamar o piloto de “Grego”…

Toni Casagrande
Toni Casagrande
7 anos atrás

Acabaram-se apenas os autódromos, os pilotos e os carros…

Desde sempre o Mattheis humilhando. Canhão de motor!

adilson
adilson
7 anos atrás

Fiorella, aline e o rodolfo mattheis.

Daniel
7 anos atrás

E na segunda bateria, o Alemão voador Ingo com seu Escort XR3 ainda com o CHT dando canseira no resto do grid e se firmando da liderança do campeonato. Valeu FG!

Ike Nodari
Ike Nodari
7 anos atrás

Locutor totalmente desinformado. Quando cita a equipe da qual o piloto Toninho da Matta faz parte, diz que a mesma é de MG. Para conhecimemto, um tanto quanto atrasado, equipe Juvena/Tesa de Blumenau/SC, preparador Ereneo Böetger (também campeão na Stock) sediado em Timbó/SC e o piloto Gunnar Vollmer (dono da equipe) também catarinense. Nesse caso não um piloto pagante, pois o mesmo foi bi-campeão brasileiro no campeonato de Marcas.

Anderson Viana
7 anos atrás

Apareceu uma fotógrafa que parecia muito com a ex-modelo e ex-piloto Suzane Carvalho…

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

Que legal rever essas corridas, e a reta do falecido jacarepaguá , era qualquer coisa.

flavio
flavio
7 anos atrás

era mto legal ver quem fazia a curva sul ( final do retão) de 4 ou quem reduzia. a outra curiosidade era as duplas formadas por um otimo piloto e um outro para completar otimo de grana, no money no race