SUJOU | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 20 de maio de 2016 - 18:08Stock Car

SUJOU

SÃO PAULO (também quero ver) – Por alegada falta de pagamento do patrocinador, a misteriosa marca de produtos de limpeza Klar, a equipe RZ não participa da etapa de domingo da Stock, em Goiânia. Luciano Burti e César Ramos são os pilotos.

É, certamente, uma medida extrema. Que pode trazer muitos problemas para o time criado por Ricardo Zonta — hoje piloto da Shell e ainda sócio de Márcio Matiazzi no time, embora afastado de funções administrativas. Isso porque há outros patrocinadores que, estando em dia com suas contas, têm o direito de aparecer nos carros em evento do campeonato. Outra equipe que não estará em Goiânia será a Mico’s — correu as duas primeiras no peito, mas não arrumou patrocinador. A coisa está feia.

Quanto à Klar, chamo de “misteriosa” para não ofender ninguém. Porque é pior que isso. No final do ano passado, o blogueiro Daniel Keppler, do “Fiel Corinthiano“, fez extensa pesquisa sobre a marca — que chegou prometendo dar nome ao estádio do Corinthians, contratar um jogador de fama internacional e patrocinar o clube em bases milionárias. Houve até entrevista coletiva com pompa e circunstância — gosto de “pompa e circunstância”.

O logotipo da Klar apareceu em apenas um jogo, na manga da camisa. Depois, do jeito que veio sumiu. Sem maiores explicações. Sem nome do estádio, sem craque contratado, sem nada. Pelo que Keppler levantou, há pontos obscuros demais e claros de menos na trajetória dessa empresa.

Eles que se expliquem.

Sábado de treino clasificarório - Duda Bairros/Vicar

7 comentários

  1. Brabham-5 disse:

    Klar?

    Com “K” de KIA JOORABCHIAN??

  2. Brabham-5 disse:

    Klar?

    Com “K” de KIA JOORABCHIAN?

  3. John Player disse:

    “Eles”de novo.
    Sempre envolvidos com empresas “fantasma” e GOVERNOS suspeitos, com dinheiro (“patrocínios”) e “incentivos” mais suspeitos ainda.

  4. ags disse:

    Se ele tivesse usado Brastemp, não teria problemas..rsssssss

  5. Marcos Milani disse:

    O pior é a ironia explicita no nome da empresa o no ramo de atividade da mesma. Tudo a ver com limpeza de dinheiro.. O capo nicaraguense por trás do negócio tem mais de 1.000 processos na justiça brasileira. É só consultar o nome dele no Google.

  6. Gabriel disse:

    Essa Klar também patrocinou recentemente a atual melhor equipe de ciclismo do Brasil, a Funvic-Soul, mas o patrocínio também sumiu misteriosamente.

  7. alexandre perlini campos disse:

    Lavagem de dinheiro, automobilismo sempre foi uma ótima forma de lavar dinheiro seja ele a origem que tiver, ninguém questiona o quanto uma equipe de gasta, entra a grana, sai a grana, fica uma pequena parte e pronto, o dinheiro vinha de alguma fonte que secou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>