SUPER SIMON | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 25 de maio de 2016 - 18:42Automobilismo internacional, Grande Prêmio

SUPER SIMON

SÃO PAULO (trabalho hercúleo) – As três vitórias seguidas de Simon Pagenaud na Indy levaram o francês à primeira colocação do Super Ranking GP, feito pela equipe do site em cima dos resultados de todos os pilotos das principais categorias do esporte a motor mundial.

“O Super Ranking GP leva em conta uma série de fatores: os resultados das provas de cada uma das nove categorias avaliadas, a competitividade dos campeonatos e a importância e a quantidade das corridas. Feitos das últimas temporadas também são contabilizados, mas com peso menor. O objetivo é apontar o melhor piloto do momento no esporte a motor”, explica Renan do Couto no texto que traz os resultados da sétima atualização da tabela no GRANDE PREMIUM.

Jorge Lorenzo é o atual segundo colocado, com Lucas di Grassi em terceiro e Nico Rosberg, em quarto. A lista completa tem nada menos do que 100 pilotos. Vejam lá, discutam, concordem, discordem, comentem!

pagsuprkg

2 comentários

  1. moisesimoes disse:

    - Concordo com o pequeno francês. Ele é ambicioso, um casca grossa e agora, depois de um tempo amadurecendo na categoria, está pronto pra brigar com gente como Dixon, Power, Montoya, Capitão América e quem mais aparecer. Quem sabe, corra de F1 de motor Renault no futuro.

    - Só ainda não consegui somar pilotos de duas rodas com pilotos de quatro rodas. Desculpas. Mas se for pelo nível de importância da categoria rainha e pelo que pilotos como V. Rossi, só pra começar, representam pra o automobilismo, então torcendo pro italiano ser o #1 da bagaça.

  2. EDUARDO TEODORO DA SILVA disse:

    o Pagenaud esta num grande momento e a vitoria do Lorenzo em mugello foi épica resistinda a pressão desumana da primeira a ultima volta, são os dois melhores, o Rosberg é prejudicado por não ter duelos com o Hamilton

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>